Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

343 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma boa empresa/ponte para iniciar carreira em corporações de grande porte.

    Analista

    Anápolis, GO


    Prós: A Hypermarcas é uma boa empresa para trabalhar por sua estabilidade e dos relacionamentos com colegas de trabalho. Um bom ponto positivo é o desenvolvimento pessoal dentro de uma grande corporação aliado com a experiência proporcionada pela mesma. O salário é razoável. A empresa conta com um restaurante interno e um banco, o que proporciona boa conveniência.

    Contras: A empresa não conta com um plano de carreira, isso faz com que se torne um emprego/ponte para outras melhores. Os benefícios deixam a desejar, sendo somente os básicos de uma corporação como plano de saúde, seguro de vida, etc. Outros fatores são a falta de transparência entre os gestores, o que traz insegurança e falta de perspectiva dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Bom salário, péssima empresa.

    Analista de Sistemas Júnior

    Goiânia, GO


    Prós: Bom salário em comparação as demais empresas.

    Contras: Não há plano de carreira. Dão preferência em contratação externa e não valorizam os funcionários internos.
    A direção de TI é ausente na maioria do tempo, o principal sistema utilizado na empresa está defasado há anos e nenhuma providência é tomada.
    É uma empresa com porte internacional, mas com a gestão atual parece ser uma grande piada.
    Os gestores não sabem ser gestores, péssima gestão.
    O restaurante da empresa tem uma comida horrível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Trabalho intenso, mas com possibilidade de desenvolvimento

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário quando negociado com gestor.
    Liberdade para opinar e trabalhar de maneira a propor coisas, não só cumprir ordens (obviamente, há muito disso, em qualquer nível hierárquico, porém o trabalho, no geral, é recompensador) .
    RH caminhando na direção do desenvolvimento de pessoas.

    Contras: Gestão um pouco centralizadora, gerando alto retrabalho e necessidade de alinhamentos repetitivos.
    Despreparo de alguns "gestores" em gerir pessoas, quando o foco deles é claramente técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Hypermarcas a cultura do manda quem pode obedece quem tem juízo.

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: Salário e ferramentas de trabalho.

    Contras: * Não existe liderança por parte dos executivos da empresa (Conteúdo de Liderança)

    * As metas de negócio da companhia não são replicadas as demais áreas. Portanto você trabalha sem saber qual é sua real contribuição para o crescimento da empresa. E o fato de você esta ali ou não talvez não seja tão importante. O que não possuí meta, não se pode gerenciar e contabilizar o desempenho.

    * A Cultura da empresa é manda quem pode obedece quem tem juízo.

    Conselhos para presidência: Prepare gente nova (jovens) para cargos executivos, e demita os que estão ocupando estes cargos atualmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa mas precisa de melhorias na gestão.

    Analista de Trade Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho; Equipe altamente qualificada; Localização; Salário; Benefícios; Oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas 100% brasileira.

    Contras: Equipe de gestores não sabem o que é Gestão de Pessoas; Não existe um plano de carreira bem definido; Poucas oportunidades de crescimento, empresa ainda vive na época do "Quem Indica", ou seja, você não cresce pela sua competência mas pela forma que você trata seus superiores, ande com as pessoas certas que poderá crescer.

    Conselhos para presidência: Uma empresa sem plano de carreiras não sobrevive nos dias de hoje, isso precisa ser mudado com urgência e o mais importante, crescer porque você anda com as pessoas certas é ridículo, você deve crescer por conta da sua competência e não pelo seu "puxa saquismo".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não indicaria ninguém para trabalhar aqui

    Suporte ao Negócio

    São Paulo, SP


    Prós: Uma ótima escola aprendei muito no dia a dia..

    Contras: Carga de trabalho absurda, muitos gerentes e diretores, as regras mudam a todo o momento, gestores não desenvolvem os colaboradores, e se tiver uma opinião diferente esta fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito contente com o que eu faço mas não mudaria de area

    Analista de Trade Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ideias de multinacional porém brasileira, nada é preciso ser enviado para fora do brasil para ser aprovado, o dinheiro fica todo no brasil então você não trabalha para tapar o buraco da empresa na argentina (por exemplo) que esta em crise

    Contras: Não retem talentos, muito histórico se perde por pedido de demissões. Cafe na maquina é considerado beneficio, não faz emenda em feriados, ainda estamos no tempo de aprovar com carimbos e assinaturas.

    Conselhos para presidência: As vezes estimular o funcionário é mais importante do que horas trabalhadas, emendar feriados, maquinas de café grátis são o minimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    hypermarcas, prós e contras.

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: Estrutura, salário acima da média de mercado, pontualidade no pagamento. Oportunidade em novos projetos.

    Contras: Não existe oportunidade de crescimento, contrações são todas externas, gestão com estilo militar. Não valoriza funcionários, o rh é totalmente operacional e nem aparece, trabalho a 2 anos na empresa e a poucos dias que descobri quem é o gestor de rh.

    Conselhos para presidência: Os colaboradores são uns dos maiores patrimônio da empresa e a impressão que se tem é que cia trata isso como "um mal necessário".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Decepção

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: Ambiente de trabalho, pontualidade no pagamento.

    Contras: Ausencia de beneficios, carga horaria excessiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Excelentes produtos e gestores amadores

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes produtos, ótimo salário, beneficios atrativos, produtos consagrados, ticket com bom valor, carro da empresa, reuniões trimestral.

    Contras: Desorganização, gestores incompetentes, pressão, cobranças, sistemas operacionais falhos, gestores contratados por troca de favores e amizades.

    Conselhos para presidência: Não permitir indicações nas contratações e sim meritocracia e/ou contratação de pessoas preparadas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?