Como é trabalhar na Hypermarcas?

Lugar legal para trabalhar

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Clima e colegas de trabalho fazem o ambiente agradável

Contras: Patriarcal falta incentivo pra treinamentos e desenvolvimento Clima e colegas de trabalho fazem o ambiente agradavel Clima e colegas de trabalho fazem o ambiente agradavel

Empresa em construção

Supervisor Trade

Prós: Ambiente é bom da area comercial, trabalho ha mais de cinco anos e gosto das pessoas la dentro, network que se cria é muito bom tbm, aprendizado sozinho é um ponto importante

Contras: Recursos humanos, suporte ao negócio, inteligência de negócios e a gestão em sua maioria são os pontos negativos, não ter plano de carreira tbm

Vaidade sem precedentes

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios parametrizadas com o mercado. Grande capilaridade nacional e isso permite aprender com as regionalidades e suas respectivas diferenças.

Contras: Ambiente hostil de vaidades imensas. Vários profissionais que vieram da área de consumo “panelinha” e que se consideram os melhores, porém não enxergam que o negócio se faz pelas marcas que foram adquiridas. Desenvolvimento interno é pobre. RH atua com cursos de prateleiras, é bastante vaidoso “dolorido” e se comem entre eles. Os projetos em geral quando desenhados, tem grande morosidade para serem executados, uma vez que é muito "cacique para pouco índio". Área de trade tem uma gestão doente, com líderes que são mal educados, ou seja, o problema não é saber de liderança e sim de valores e respeito. Muitos lideres já receberam denuncias no hyperescuta (canal de denuncia interna) e absolutamente nada aconteceu. A meu ver é uma organização que se resume em pura vaidade. Cultura do ter hora para entrar e não ter hora para sair. Enfim, você que lê esta avaliação para uma futura transição, pense muito bem, pois os alicerces que se referem a respeito, humanismo e talento não são e não serão considerados como o maior bem da organização.

Conselhos para presidência: Olhe para a seus lideres e veja o nível de satisfação e motivação da sua empresa. Limite as "panelinhas" e o protecionismo.

Empresa boa mas precisa melhorar em alguns pontos.

Promotor

Salvador, BA

Prós: Benefícios: plano de saúde,plano odontológico e tkt refeição. Oportunidade: A empresa é muito dinâmica, muda constantemente as estratégias de negócios, isso pra mim é positivo porque sempre tenho novos desafios, vivo ampliando e renovando meus conhecimentos!

Contras: Salário está abaixo do mercado da categoria da indústria farmacêutica. Foca em muitas categorias ao mesmo tempo,o que acaba atrapalhando o resultado.

Conselhos para presidência: Valorizar a equipe de promotores que estão no campo com um salário mais justo. Funcionários satisfeitos , com a necessidade básica atendida trabalha melhor. Dá oportunidade de crescimento profissional dentro da organização.

Só se não tiver outra opção

Goiânia, GO

Prós: Nenhum ponto positivo que mereça destaque. Cumprem com as obrigações básicas (legais) com os empregados. No meu caso pagam bem se comparar com as médias de mercado.

Contras: É uma empresa preocupada unica e exclusivamente com lucro a qualquer custo. Não vêem os funcionários como seres humanos, mas sim como peças facilmente substituíveis, principalmente em relação ao ambiente de trabalho. Meritocracia e plano de carreiras inexistente - promoções e preenchimento das melhores vagas é feito por critérios pessoais (amizade). Cultura conservadora e totalmente aversa à inovação.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com o ambiente de trabalho dos cargos administrativos. Vocês possuem profissionais de altíssimo nível, mas que poderiam ser ainda mais produtivos se trabalhassem em um local agradável, onde todos se sintam sem recebidos e a empresa os trate com confiança. Isso diminui o stress do ambiente, diminui as faltas por doenças e aumenta muito o comprometimento dos times. Invistam também na avaliação e retenção de pessoal. Na identificação de talentos e pessoas de alto potencial utilizando-se de alguma consultoria externa, em um trabalho claro e aberto, onde todos possam ser ouvidos e avaliados e premiem com os melhores benefícios aqueles que realmente merecem, não os que são mais amigos ou que frequentam as casas uns dos outros.

Bons salários mas muito stress

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muita flexibilidade na realização das atividades que permitia o desenvolvimento de um trabalho focado na necessidade dos clientes internos/externos. Bom local de trabalho que conta com escritório moderno e bem localizado na Zona Sul de São Paulo.

Contras: A empresa vendia-se como muito dinâmica, o que não era verdade, pois este "dinamismo" não passava de uma desorganização geral. Um clima muito tenso no dia-a-dia gerava um turnover extremamente alto.

Conselhos para presidência: Se a Hypermarcas busca ser uma empresa do ramo farmacêutico, tem que atuar como e deixar a sua antiga veia de consumo de lado. Melhorar o respeito às pessoas.

Poderia ser uma empresa maravilhosa mas necessita trabalhar com mais transparência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica, de grande porte, com possibilidades de crescer muito mais. Muitos profissionais que trabalham lá são engajados. Pode se transformar em uma potência!

Contras: Os critérios de avaliação ainda não estão claros e o feedback é pouco praticado. Assim, o favoritismo, contratando e promovendo de acordo com os relacionamentos pessoais, podem comprometer a imagem e os resultados da Companhia.

Conselhos para presidência: O discurso precisa estar alinhado com a prática!

Empresa a ser considerada

Coordenador de Marketing

Prós: investimento em mídia massiva, abertura para comunicar com diretoria, não bate ponto, baixa pressao, muitos cargos de chefia, poucos cargos de estagiarios e analistas

Contras: sem plano de carreira, desenvolvimento de equipe, mal localizada fisicamente na cidade de sao paulo, poucos lugares para almoçar, não há processos bem definidos

Analista de Recebimento FiscalEx-funcionário, saiu em 2010

Anápolis, GO

Prós: A estrutura da empresa é muito boa. Os equipamentos são bons, a infraestrutura também é muito boa. Participei de treinamentos por conta da empresa e os processos da empresa são bem estruturados.

Contras: Não há reconhecimento por parte dos gestores. Grande parte dos gestores estão mais preocupados com o bonus deles no final do ano. Não há um plano de carreira na empresa e você passa anos executando a mesma função.

Uma empresa que te desafia desde o 1º dia!!!

Especialista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que estimula o crescimento e que tem uma cultura participativa - Empowerment. Empresa com os melhores salários e benefícios da categoria.

Contras: Hierarquias não bem definidas para o setor de trade (Comercial/Trade/Marketing) falta de um escopo definido para função o que dificulta para entrega de algumas demandas.

Conselhos para presidência: Sair um pouco do escritório ir a campo, conhecer o dia a dia das equipes.

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.