Como é trabalhar na Hypermarcas?

Fuja

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As marcas da empresa têm história, são de grande reconhecimento do público e fizeram parte da vida de muitos brasileiros. Nesse ponto, era legal trabalhar na Hypermarcas.

Contras: Nenhum plano de carreira, gerentes sem capacitação, relações pessoais acima das profissionais, total falta de comunicação entre os líderes e os funcionários, de maneira geral, muitas pessoas incompetentes em cargos importantes.

Conselhos para presidência: A empresa precisa evoluir muito, ter uma cultura, ter uma comunicação aberta (pois isso evitaria a proliferação da rádio peão), contratar pessoas mais capacitadas, afastar as pessoas que estão lá apenas por relações pessoais próximas com líderes, ter salários mais atraentes e valorizar as pessoas competentes que infelizmente não ficam por lá por não aguentarem as condições de trabalho.

Desvalorizado

Propagandista Júnior

Prós: Tem os benefícios da categoria, material de trabalho e aporte financeiro para atingimento de meta

Contras: Sem programa de cargos e salários. Plano de carreira não existe, muito cacique e alto nível de turn over

Conselhos para presidência: Valorize a força de Vendas. Parem de falar que querem atrair talentos e reter talentos se vocês praticam totalmente o contrário. Definam tempo e critérios para promoção. Não ter que esperar um pleno ser desligado ou morrer pra ser promovido. Além disso alguns gestores despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização e salário acima da média. Convênio médico razoável. Poderia ter PPR. PERTO DA ESTAÇÃO E SHOPPINGS

Contras: Secrescimento crescimento, gerência totalmente fechada para opiniões novas e robotização do atendimento. Colocam várias funções para os funcionários, sem treinamento algum

Tristeza de empresa

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os benefícios apesar de bem abaixo do mercado eram bons e valia mais a pena do que o salario em si. Dá oportunidade pra quem nunca foi do ramo.

Contras: Trabalho muita das vezes não é reconhecido. Exige muito, cada hora aparece uma coisa nova a ser feita mas nao aumenta as bonificações. Salario e benefícios abaixo do que realmente deveria ser. Rh da empresa é enrolada. Não te dão satisfação de coisas eventuais que possam ocorrer com relação a pagamento, ou você espera ser demitido ou o dia que resolverem te dar uma satisfação. Nao vale a pena trabalhar na empresa. Péssima empresa pra se trabalhar, realmente tem que estar precisando muito, mas saiba que terá muita dor de cabeça.

Não gostei de trabalhar lá

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visibilidade do profissional no mercado, depois que você sai da empresa fica bem cotado no mercado de trabalho. O pacote de benefícios é atrativo.

Contras: Falta de organização e gerenciamento sem fundamento, interesses pessoais atrapalham as decisões importantes na empresa, favorecimento de parentescos, etc... Falta profissionalismo

Salário bom, ambiente e respeito ao colaborador péssimos!

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Salário acima da média de mercado. Ambiente desafiador. Mudanças constantes. Falta de definição de direção e metas a serem atingidas. Excesso de burocracia na área de TI.

Contras: Não existe eficiência da área de RH. Funcionários são tratados com descaso. Gestores não são avaliados quanto ao seu desempenho. Um mal gestor pode fazer o que quiser com o funcionário e o RH sempre se omite.

Não recomendo essa empresa para trabalhar

Prós: Empresa nacional que possibilita maior chance de implementações de ideias.

Contras: Ambiente não agradável Liderança não está informada sobre a direção da empresa Não há investimento nos funcionários

péssimo relacionamento hierárquico chefes x colaboradores

Promotor

Londrina, PR

Prós: Plano saúde Unimed...............

Contras: Burocracia..... falta diálogo.....

Conselhos para presidência: Conhecer seus subordinados e ñ somente quem os lidera e verificar as necessidades dos colaboradores...

Não era o que eu esperava

Prós: Plano de saúde, salário, restaurante

Contras: Plano de carreira, lideranças despreparada

Prós: Uma empresa que muito boa. Tem atualização. Constante das ferramentas. De trabalho.

Contras: Mal administrada por seus gestores quebrando todo código de ética da empresa. Querem o resultado a qualquer custo.

Conselhos para presidência: Acompanhem de perto tudo que recebem, faça. Visitas surpresas assim. Assim. Seus gestores não. Terão. Tempo hábil. De preparar o terreno. Pra vocês. E verá. Outra realidade.

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.