Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Tem potencial para ser bem melhor

    Funcionário


    Prós: Um bom lugar para aprender
    Pessoas boas e bons relacionamentos
    Empresa em crescimento e boas oportunidades

    Contras: Empresa com estilo de empresa familiar.
    Os diretores estao acima das regras da empresa
    Poucos beneficios
    R$47,00 por mes de vale alimentação
    Empresa com muitos diretores e gerentes, existe muitq carteirada e um medo constante de ser demitido por conta disso.

    Conselhos para presidência: Diminuir o numero de Diretores e gerentes executivos
    Ouvir semanalmente os funcionarios que movem a empresa (os analistas, lideres,, coordenadores)
    Diminuir gastos com coisas superficiais e melhorar o bem estar dos funcionarios.
    Melhorar o ambiente interno nos escritorios
    Nivelar a postura dos analistas, gerentes e diretores, pois as regras e o codigo de etica deveriam ter o mesmo peso e importancia para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?