Como é trabalhar na Hypermarcas?

Empresa boa mas precisa melhorar em alguns pontos.

Promotor

Salvador, BA

Prós: Benefícios: plano de saúde,plano odontológico e tkt refeição. Oportunidade: A empresa é muito dinâmica, muda constantemente as estratégias de negócios, isso pra mim é positivo porque sempre tenho novos desafios, vivo ampliando e renovando meus conhecimentos!

Contras: Salário está abaixo do mercado da categoria da indústria farmacêutica. Foca em muitas categorias ao mesmo tempo,o que acaba atrapalhando o resultado.

Conselhos para presidência: Valorizar a equipe de promotores que estão no campo com um salário mais justo. Funcionários satisfeitos , com a necessidade básica atendida trabalha melhor. Dá oportunidade de crescimento profissional dentro da organização.

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.