Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para se trabalhar com expectativas de melhoria em muitos campos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa comunicação entre os níveis de hierarquia, busca constante na melhoria e desenvolvimentos dos produtos, ferramentas tecnológicas para avaliação da atuação em campo, amplo campo de negócios

    Contras: Melhor reconhecimento para os funcionários da base operacional, incentivos financeiros melhores, benefícios em desacordo com os principais concorrentes de categoria principalmente no segmento consumo.

    Conselhos para presidência: Melhorar a capacitação dos funcionários iniciantes, reciclagem periódica com os efetivos, canal de informação mais clara no surgimento de vagas para promoção, buscar parcerias em instituições de ensino para o funcionário busca autocapacitação e realização profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?