Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A empresa tem nome, faz volume no currículo.

    Contras: desorganizada, não tem área para lanches rápidos descente (a que tem, não tem pia, não tem mesas e não tem geladeira. Ex: as frutas você tem que lavar na pia do banheiro), você pode ser o melhor profissional em determinada área, mas se surgir alguém que tenha um excel mais avançado do que o seu, você será o pior profissional do mundo (ou seja, a empresa tem um ótimo sistema, mas não o aproveita, preferem fazer tudo, TUDO MESMO, no excel), o rh é uma bagunça, para você receber as horas extras, é um parto (o funcionário é que tem que ficar avisando sobre as extras feitas, pois pelo cartão de ponto, eles não fazer isso) isso é desgastante, e mesmo assim ainda se perdem. Entre outras coisas... Esta empresa só tem nome! A qualidade dos produtos, tem caído mto também, pelo fato de estarem reduzindo custos de tudo.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os seus colaboradores, quem trabalha feliz produz mais e é fiel. Tentem manter a qualidade dos produtos. Redução de custos não é tudo!

Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?