Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Muito Trabalho

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Cajamar, SP


    Prós: Grande aprendizado, convivência com excelentes profissionais, muitos desafios e boa remuneração.

    Contras: Empresa muito grande, com muitas plantas o que impossibilita a visão detalhista e acarreta grandes gastos desnecessários onde não há necessidade e o que realmente é primordial fica para segundo plano.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os cargos estratégicos, as vezes sinto que há muitos gestores e poucos subordinados;
    Igualar os direitos e deveres dos colaboradores, onde entendo que foram muitas aquisições para o grupo chegar no que é hoje, tendo todos os tipos de culturas dentro de uma unica empresa, mas muitos se sentem desanimados, visto que tem o mesmo cargo, mas não o mesmo salário e os mesmos benefícios, mas a cobrança em muitos casos é maior para o que recebe menos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?