Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    MOMENTOS INTENSOS, DE ALEGRIAS E DE FRUSTRAÇÕES

    AssistenteEx-funcionário, saiu em

    Extrema, MG


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado seja ela em qualquer área da empresa. Liberdade para fazer suas tarefas e um bom suporte operacional durante as dificuldades.

    Contras:  O que realmente importa na empresa é o faturamento dos pedidos, mesmo que para isso seja preciso convocar toda a equipe em pleno feriado prolongado ou de final de ano. Muitas vezes vinhamos para a empesa durante o o feriado apenas para cumprir horário pois os parceiros como, por exemplo, as transportadoras, não disponibilizavam equipes e veículos.

    Conselhos para presidência: ensar mais na qualidade cujo qual os processos são executados e não somente na quantidade faturada.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?