Como é trabalhar na Hypermarcas?

Caso tenha outra opção, não entre para a hypermarcas, principalmente na expedição

Assistente de Logística

Anápolis, GO

Prós: A empresa apossui um bom plano de saúde, o horário é vantajoso (1° turno).

Contras: A parte administrativa do setor não possui capacitação para lidar com pessoas (falo do setor de legista, especificamente da expedição, setor em que trabalho). Há um abuso do setor para com o colaborador em relação às horas extras que são muitas vezes "forçadas" ao colaborador, e quem se recusa a fazê-las é "marcado" pelos analistas, que se utilizam do cargo para "punir" os funcionários. Uma forma muito comum de "punição" dos colaboradores que se recusam a "ajudar" a empresa como eles denominam, é a delegação de trabalho mais árduo, de grau de dificuldade maior. Esses casos não só acontecem com os que se negam a ficar além da sua jornada de trabalho, mas também com aqueles que possuem desafetos com os analistas. É inexistente o planejamento para a execução das atividade no setor, o que gera muito desgaste dos funcionários, gerando também muitas falhas, que acabam por criar necessidades de retrabalho ou fazer novamente etapas já concluídas. Não é um setor ou empresa ruim, mas sua má administração acaba por deteriorar as relações de trabalho e o trabalho em si, causando um ambiente "tóxico" para as pessoas, por causa de analistas mesquinhos, tornando o trabalho mais difícil que o necessário. Isso não e só um relato mas também um desabafo, eu gostaria de dizer isso pessoalmente às pessoas a quem me referi, mas preciso do trabalho e não há a possibilidade de eu dizer isso sem ser demitido.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a parte administrativa do setor, os capacitando para lidarem de forma ética, humana, e respeitosa para com os colaboradores de cargos mais baixos, um melhor planejamento para a execução do trabalho na expedição, é despendido muito tempo desnecessário, e esse mesmo tempo é cobrado depois na forma de horas extras. Um melhor acompanhamento dos coordenadores do setor, que utilizam-se do seu cargo para fazer o que bem querem e como querem, não levando em consideração a dignidade dos outros, e tão pouco a dificuldade das atividades desnecessárias que delegam de forma irrestrita, dificultando a atividade principal do setor que é expedir produtos.

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.