Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hypermarcas?

333 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    2.96
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Bons salários mas muito stress

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muita flexibilidade na realização das atividades que permitia o desenvolvimento de um trabalho focado na necessidade dos clientes internos/externos. Bom local de trabalho que conta com escritório moderno e bem localizado na Zona Sul de São Paulo.

    Contras: A empresa vendia-se como muito dinâmica, o que não era verdade, pois este "dinamismo" não passava de uma desorganização geral. Um clima muito tenso no dia-a-dia gerava um turnover extremamente alto.

    Conselhos para presidência: Se a Hypermarcas busca ser uma empresa do ramo farmacêutico, tem que atuar como e deixar a sua antiga veia de consumo de lado. Melhorar o respeito às pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Poderia ser uma empresa maravilhosa mas necessita trabalhar com mais transparência.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa dinâmica, de grande porte, com possibilidades de crescer muito mais. Muitos profissionais que trabalham lá são engajados. Pode se transformar em uma potência!

    Contras: Os critérios de avaliação ainda não estão claros e o feedback é pouco praticado. Assim, o favoritismo, contratando e promovendo de acordo com os relacionamentos pessoais, podem comprometer a imagem e os resultados da Companhia.

    Conselhos para presidência: O discurso precisa estar alinhado com a prática!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa a ser considerada

    Coordenador de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: investimento em mídia massiva, abertura para comunicar com diretoria, não bate ponto, baixa pressao, muitos cargos de chefia, poucos cargos de estagiarios e analistas

    Contras: sem plano de carreira, desenvolvimento de equipe, mal localizada fisicamente na cidade de sao paulo, poucos lugares para almoçar, não há processos bem definidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista de Recebimento FiscalEx-funcionário, saiu em 2010

    Anápolis, GO


    Prós: A estrutura da empresa é muito boa. Os equipamentos são bons, a infraestrutura também é muito boa. Participei de treinamentos por conta da empresa e os processos da empresa são bem estruturados.

    Contras: Não há reconhecimento por parte dos gestores. Grande parte dos gestores estão mais preocupados com o bonus deles no final do ano. Não há um plano de carreira na empresa e você passa anos executando a mesma função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que te desafia desde o 1º dia!!!

    Especialista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa que estimula o crescimento e que tem uma cultura participativa - Empowerment. Empresa com os melhores salários e benefícios da categoria.

    Contras: Hierarquias não bem definidas para o setor de trade (Comercial/Trade/Marketing) falta de um escopo definido para função o que dificulta para entrega de algumas demandas.

    Conselhos para presidência: Sair um pouco do escritório ir a campo, conhecer o dia a dia das equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, mas que exige do funcionário.

    Analista de Planejamento Estratégico Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem dinâmica, tem boas oportunidades de crescimento, cria muito crescimento pessoal pelos desafios que propõe, possue um corpo de funcionários que trabalham juntos e se ajudam, trazendo senso de unidade e companheirismo

    Contras: A empresa as vezes é dinâmica até demais, dificultando a adaptação. O ritmo de trabalho é bem puxado, poucos benefícios comparado com outras farmacêuticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa grande que pensa pequeno.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Eles primam pela qualidade e nível dos profissionais que contratam. Isso faz com que o time seja muito produtivo. São bastante competitivos no mercado e com isso a qualidade também é um quesito muito apreciado. Trabalham muitos profissionais de renome e a empresa so tem a crescer com isso.

    Contras: Não olham o colaborador como ser humano .. o tratamento é muito impessoal, superficial. Tem muitos grupinhos de Departamentos, que parecem ser ilhas. Muitos nem sabem o nome do olega ao lado...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Fuja

    Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As marcas da empresa têm história, são de grande reconhecimento do público e fizeram parte da vida de muitos brasileiros. Nesse ponto, era legal trabalhar na Hypermarcas.

    Contras: Nenhum plano de carreira, gerentes sem capacitação, relações pessoais acima das profissionais, total falta de comunicação entre os líderes e os funcionários, de maneira geral, muitas pessoas incompetentes em cargos importantes.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa evoluir muito, ter uma cultura, ter uma comunicação aberta (pois isso evitaria a proliferação da rádio peão), contratar pessoas mais capacitadas, afastar as pessoas que estão lá apenas por relações pessoais próximas com líderes, ter salários mais atraentes e valorizar as pessoas competentes que infelizmente não ficam por lá por não aguentarem as condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima empresa para se trabalhar

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: uma empresa muito completa e bem estruturada, da muito suporte para o funcionário exercer seu trabalho, bons benefícios e salário um pouco mais alto do que de outras empresas.

    Contras: a empresa ainda está se estruturando então falta algumas informações para o funcionário internamente, funcionários individualistas em determinadas situações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para trabalhar!

    Propagandista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios na média do mercado. Empresa estável e com bom plano de carreira. Boa política de trabalho e gestores que valorizam o lado humano dos colaboradores.

    Contras: Pouca segmentação na promoção de seus produtos. Depende muito do faturamento de produtos antigos e ultrapassados. Lança poucos produtos em mercados já saturados. Não inova em pesquisa e inovação.

    Conselhos para presidência: A empresa deve focar mais na segmentação de mercado com linhas específicas. Pesquisar ou trazer novas moléculas para o mercado. Eliminar burocracias ultrapassadas e confiar mais no know How de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hypermarcas

Descrição:Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.

Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.

A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.

Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos. Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?