Como é trabalhar na Hypera Pharma?

empresa boa

Analista de Logística

Anápolis, GO

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos, logística apenas por estar lá dentro. Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição.

Contras: baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. Há metas coletivas, não dependendo de si próprio, e sim do trabalho em equipe, o que também se encaixa no exemplo anterior de ser algo que divide opiniões

Deveriam melhorar o clima

Supervisor de Trade Marketing

Prós: Pagamento em dia. Bom salário e benefícios. Ferramentas de trabalho dentro do esperado, material abundante. Equipe de campo bastante unida.

Contras: Clima péssimo de trabalho. Gestão que não dá feedback. Vale mais a amizade do que o talento. Não acompanham o pessoal de campo, para ter uma real visão do que acontece

Conselhos para presidência: Sejam mais presente, a meritocracia que apregoam é mentirosa.

Não recomendo

Gerente de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: beneficios compativeis com o mercado. Bom plano de carreira. Empresa brasileira, valorizando os bons profissionais. Bom salario para a função.

Contras: Totalmente desorganizados quanto a onde querem chegar. Querem tudo pra ontem, porem o profissional não tem a quem recorrer quando tem duvidas. Muita rotatividade.

Resumindo a maioria dos funcionários estão satisfeitos

Promotor de Merchandising

Prós: O que eu mais gosto na hypera são os Abenefícios plano de saúde, odontológico vale refeição e alimentação e folga no final de semana esses são os pontos positivos

Contras: Com a mudança do roteiros dos promotores ficou muito cansativo devido a mudança de roteiro dos promotores ficou contra mao algumas lojas, assim tem que pegar ônibus entre lojas isso é muito desgastante e extresante

Boa empresa para começar a carreira e crescer profissionalmente, mas não para construir uma carreira.

Analista Pleno

Prós: Ambiente agradável, profissionais qualificados e dinâmicos com bom conhecimento técnico, empresa dinâmica e estrutura hierárquica, na prática, não influencia nos contatos internos e demandas. Rápida possibilidade de crescimento.

Contras: Gestores despreparados para gestão, uma vez que o crescimento é muito rápido e os profissionais não são preparados para assumir as posições, sendo que acabam por desmotivar as equipes. Muitos cargos de chefia, que acarreta que coordenadores e gerentes atuem como analistas.

Excelente empresa quem vem somando bastante para o estado de Goiás.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: A empresa é extremamente bem organizada com excelente infraestrutura. Excelentes profissionais. Está a bastante tempo no mercado, e gera bastante empregos. Possui programas de estágio para jovens recém chegados ao mercado.

Contras: Apesar de uma excelente estrutura e de oferecer projetos que cativa jovens no mercado. As propostas salariais iniciais são bem baixas e não existe um bom suporte para iniciantes na empresa.

Conselhos para presidência: Deve melhorar seu plano de estágio. Oferecer um suporte, um plano de engajamento para os iniciantes no mercado e na empresa.

Empresa consistente e com muitas oportunidades

Analista de Tecnologia da Informação

Goiânia, GO

Prós: Empresa consistente no mercado, com muitas oportunidades e desafios. Durante o período de crise a empresa se manteve bem, e agora vem investindo muito, o que gera muitas oportunidades.

Contras: Muito burocrática, existe a possibilidade de mudar de localização, no caso sair de Goiânia - GO e ir para Anápolis - GO, ou para São Paulo - SP

Hypera

Gerente Distrital

Prós: Oportunidades de crescimento no curto e médio prazo. Liberdade para expor as ideias e implementar. Remuneração acima da média Brasil. Excelente Ambiente

Contras: Previdência não tem. Diante da possibilidade de reforma da previdência a preocupação com a possibilidade de não conseguir se aposentar, faz com que a previdência privada seja um excelente benéfico.

Conselhos para presidência: Criar plano de previdência privada

Construção de Liderança

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com uma infraestrutura incrível, excelentes profissionais, pessoas que correm atrás e resolvem, um RH transparente, e benefícios muito bons.

Contras: Alguns gestores não tem perfil, e acabam deixando com que seus analistas tomem as decisões, tanto que até para mandar embora o gestor não aparece, quem informa o analista é o seu próprio par. Sem muitas informações, deixando o profissional sem saber o motivo da demissão.

Conselhos para presidência: Correr atrás de soluções, não de quem errou.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, profissionais muito qualificados e diversificados. Boas remunerações em todos os níveis e bons benefícios. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Existe muito protecionismo. Perderam ótimos profissionais devido ao receio de alguns gestores de perderem o emprego. Ainda existem colaboradores que se apegam nas amizades antigas para se manterem nos cargos.

Conselhos para presidência: Esquecer as amizades antigas e rever a forma de gestão, sendo mais profissional.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.