Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Hypera

Gerente Distrital

Prós: Oportunidades de crescimento no curto e médio prazo. Liberdade para expor as ideias e implementar. Remuneração acima da média Brasil. Excelente Ambiente

Contras: Previdência não tem. Diante da possibilidade de reforma da previdência a preocupação com a possibilidade de não conseguir se aposentar, faz com que a previdência privada seja um excelente benéfico.

Conselhos para presidência: Criar plano de previdência privada

Construção de Liderança

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com uma infraestrutura incrível, excelentes profissionais, pessoas que correm atrás e resolvem, um RH transparente, e benefícios muito bons.

Contras: Alguns gestores não tem perfil, e acabam deixando com que seus analistas tomem as decisões, tanto que até para mandar embora o gestor não aparece, quem informa o analista é o seu próprio par. Sem muitas informações, deixando o profissional sem saber o motivo da demissão.

Conselhos para presidência: Correr atrás de soluções, não de quem errou.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, profissionais muito qualificados e diversificados. Boas remunerações em todos os níveis e bons benefícios. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Existe muito protecionismo. Perderam ótimos profissionais devido ao receio de alguns gestores de perderem o emprego. Ainda existem colaboradores que se apegam nas amizades antigas para se manterem nos cargos.

Conselhos para presidência: Esquecer as amizades antigas e rever a forma de gestão, sendo mais profissional.

Maravilhosa

Jovem Aprendiz

Prós: Vista do prédio, relacionamento entre todos os colaboradores, ambiente de trabalho, estrutura do prédio, fretado para levar até as estações.

Contras: Não tem nenhum ponto negativo .

A empresa é satisfatoria, principalmente para jovens pois é muito dinamica.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Bons salários, oportunidade de crescimento e dinamismo. Bons salários, oportunidade de crescimento e dinamismo. Bons salários, oportunidade de crescimento e dinamismo. Bons salários, oportunidade de crescimento e dinamismo.

Contras: Os processos podem variar muito de acordo com a gestão, falta um politica mais generalizada sobre os processos. Os processos podem variar muito de acordo com a gestão, falta um politica mais generalizada sobre os processos.

Ótima empresa porém precisar dar mais atenção aos seus funcionários

Programador Web Pleno

Prós: Remuneração fixa e variável acima da média e excelentes benefícios, Estrutura organizacional bem estabelecida Ambiente saudável e equilibrado Horários flexíveis

Contras: Não temos muitas opções para explorar novas tecnologias e soluções. A localização do escritório é muito ruim apesar de entrar com um salário acima da média, a oportunidade de carreira é péssima,

Conselhos para presidência: melhorar plano de carreira dos funcionários, melhorar comunicação interna entre RH e funcionários, melhorar a comunicação entre líderes e suas equipes.

Ótimo para iniciar carreira!

Analista de Sistemas JrEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para iniciar uma carreira, com profissionais muito interessados em ensinar e que se importam com o seu desenvolvimento. Ótimos benefícios!

Contras: Muitas mudanças de estratégias e de toda a hierarquia, fazendo com a empresa tenha que se adaptar continuamente e redesenhar processos ativamente. Local de trabalho pouco acessível.

Ótima oportunidade para desenvolvimento

Coordenador

Prós: Liberdade para propor soluções, ambiente colaborativo e ótimas oportunidades para aprender e construir a empresa em conjunto. Liderança de mercado.

Contras: Ambiente altamente hierárquico, com pouco equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Algumas áreas bastante desorganizadas e sem sincronia com outras.

Empresa muito boa, mas Ainda há muitos pontos a serem melhorados

Analista de Administração Júnior

Prós: Empresa inovadora, com pensamento empreendedor. Equipe jovem e engajada. Produtos de qualidade com alto giro no mercado o que torna a marca muito sólida

Contras: Não há plano de carreira, localização ruim, vale refeição baixo para a localização. O departamento de Administração de Vendas é excluído de tudo, praticamente tratado como sendo outra área (fora da companhia).

Conselhos para presidência: Ver todas as áreas da mesma forma. A Administração de Vendas é totalmente excluída e mal vista, por todos. Uma área com procedimento arcaicos é que precisa de uma boa gestão e foco em desenvolvimento de talentos. Outro ponto é investir em tecnologia, dar voz ativa a seus novos colaboradores, afim de encontrar grandes mentes que podem auxiliar a companhia a crescer cada dia mais.

Ótima empresa.

Analista P&D Pleno

Prós: Ótima empresa, que investe maciçamente em P&D e dispõe de uma estrutura muito boa. Bons benefícios, salário acima da média e bom plano de carreira.

Contras: A empresa não tem ônibus fretado, embora faça o ressarcimento do custo e não tem plano de previdência privada. Outro ponto é a localização não muito acessível para quem trabalha de turno.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.