Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Uma boa empresa/ponte para iniciar carreira em corporações de grande porte.

Anápolis, GO

Prós: A Hypermarcas é uma boa empresa para trabalhar por sua estabilidade e dos relacionamentos com colegas de trabalho. Um bom ponto positivo é o desenvolvimento pessoal dentro de uma grande corporação aliado com a experiência proporcionada pela mesma. O salário é razoável. A empresa conta com um restaurante interno e um banco, o que proporciona boa conveniência.

Contras: A empresa não conta com um plano de carreira, isso faz com que se torne um emprego/ponte para outras melhores. Os benefícios deixam a desejar, sendo somente os básicos de uma corporação como plano de saúde, seguro de vida, etc. Outros fatores são a falta de transparência entre os gestores, o que traz insegurança e falta de perspectiva dentro da empresa.

Bom salário, péssima empresa.

Analista de Sistemas Júnior

Goiânia, GO

Prós: Bom salário em comparação as demais empresas.

Contras: Não há plano de carreira. Dão preferência em contratação externa e não valorizam os funcionários internos.
    A direção de TI é ausente na maioria do tempo, o principal sistema utilizado na empresa está defasado há anos e nenhuma providência é tomada.
    É uma empresa com porte internacional, mas com a gestão atual parece ser uma grande piada.
    Os gestores não sabem ser gestores, péssima gestão.
    O restaurante da empresa tem uma comida horrível.

Trabalho intenso, mas com possibilidade de desenvolvimento

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade de horário quando negociado com gestor.
    Liberdade para opinar e trabalhar de maneira a propor coisas, não só cumprir ordens (obviamente, há muito disso, em qualquer nível hierárquico, porém o trabalho, no geral, é recompensador) .
    RH caminhando na direção do desenvolvimento de pessoas.

Contras: Gestão um pouco centralizadora, gerando alto retrabalho e necessidade de alinhamentos repetitivos.
    Despreparo de alguns "gestores" em gerir pessoas, quando o foco deles é claramente técnico.

Hypermarcas a cultura do manda quem pode obedece quem tem juízo.

Goiânia, GO

Prós: Salário e ferramentas de trabalho.

Contras: * Não existe liderança por parte dos executivos da empresa (Conteúdo de Liderança)

* As metas de negócio da companhia não são replicadas as demais áreas. Portanto você trabalha sem saber qual é sua real contribuição para o crescimento da empresa. E o fato de você esta ali ou não talvez não seja tão importante. O que não possuí meta, não se pode gerenciar e contabilizar o desempenho.

* A Cultura da empresa é manda quem pode obedece quem tem juízo.

Conselhos para presidência: Prepare gente nova (jovens) para cargos executivos, e demita os que estão ocupando estes cargos atualmente.

Boa mas precisa de melhorias na gestão.

Analista de Trade Marketing

Prós: Ambiente de Trabalho; Equipe altamente qualificada; Localização; Salário; Benefícios; Oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas 100% brasileira.

Contras: Equipe de gestores não sabem o que é Gestão de Pessoas; Não existe um plano de carreira bem definido; Poucas oportunidades de crescimento, empresa ainda vive na época do "Quem Indica", ou seja, você não cresce pela sua competência mas pela forma que você trata seus superiores, ande com as pessoas certas que poderá crescer.

Conselhos para presidência: Uma empresa sem plano de carreiras não sobrevive nos dias de hoje, isso precisa ser mudado com urgência e o mais importante, crescer porque você anda com as pessoas certas é ridículo, você deve crescer por conta da sua competência e não pelo seu "puxa saquismo".

Não indicaria ninguém para trabalhar aqui

Suporte ao Negócio

Prós: Uma ótima escola aprendei muito no dia a dia..

Contras: Carga de trabalho absurda, muitos gerentes e diretores, as regras mudam a todo o momento, gestores não desenvolvem os colaboradores, e se tiver uma opinião diferente esta fora.

Muito contente com o que eu faço mas não mudaria de area

Analista de Trade Marketing Pleno

Prós: Empresa com ideias de multinacional porém brasileira, nada é preciso ser enviado para fora do brasil para ser aprovado, o dinheiro fica todo no brasil então você não trabalha para tapar o buraco da empresa na argentina (por exemplo) que esta em crise

Contras: Não retem talentos, muito histórico se perde por pedido de demissões. Cafe na maquina é considerado beneficio, não faz emenda em feriados, ainda estamos no tempo de aprovar com carimbos e assinaturas.

Conselhos para presidência: As vezes estimular o funcionário é mais importante do que horas trabalhadas, emendar feriados, maquinas de café grátis são o minimo.

hypermarcas, prós e contras.

Goiânia, GO

Prós: Estrutura, salário acima da média de mercado, pontualidade no pagamento. Oportunidade em novos projetos.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento, contrações são todas externas, gestão com estilo militar. Não valoriza funcionários, o rh é totalmente operacional e nem aparece, trabalho a 2 anos na empresa e a poucos dias que descobri quem é o gestor de rh.

Conselhos para presidência: Os colaboradores são uns dos maiores patrimônio da empresa e a impressão que se tem é que cia trata isso como "um mal necessário".

Decepção

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho, pontualidade no pagamento.

Contras: Ausencia de beneficios, carga horaria excessiva.

Excelentes produtos e gestores amadores

Coordenador

Prós: Excelentes produtos, ótimo salário, beneficios atrativos, produtos consagrados, ticket com bom valor, carro da empresa, reuniões trimestral.

Contras: Desorganização, gestores incompetentes, pressão, cobranças, sistemas operacionais falhos, gestores contratados por troca de favores e amizades.

Conselhos para presidência: Não permitir indicações nas contratações e sim meritocracia e/ou contratação de pessoas preparadas.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.