Como é trabalhar na Hypera Pharma?

MOMENTOS INTENSOS, DE ALEGRIAS E DE FRUSTRAÇÕES

AssistenteEx-funcionário, saiu em

Extrema, MG

Prós: Grande oportunidade de aprendizado seja ela em qualquer área da empresa. Liberdade para fazer suas tarefas e um bom suporte operacional durante as dificuldades.

Contras:  O que realmente importa na empresa é o faturamento dos pedidos, mesmo que para isso seja preciso convocar toda a equipe em pleno feriado prolongado ou de final de ano. Muitas vezes vinhamos para a empesa durante o o feriado apenas para cumprir horário pois os parceiros como, por exemplo, as transportadoras, não disponibilizavam equipes e veículos.

Conselhos para presidência: ensar mais na qualidade cujo qual os processos são executados e não somente na quantidade faturada.

TODA HISTORIA TEM INICIO, MEIO E FIM….

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em

Prós: Otimos produtos para se trabalhar, grande investimento em publicidade e propagandas.

Contras: falta de organização, não existe meritocracia, existe relacionamento e amizade para promocoes. as pessoas sao tratadas como numeros

Conselhos para presidência: Pessoas, pessoas, pessoas…. o futuro virá atraves da valorização do material humano. A empresa não existe, sem pessoas…..

Boas oportunidades de aprendizado rápido, porém desestruturado

Prós: As equipes são compostas por pessoas; em sua maioria; de bem e unidas

Contras: A Cultura organizacional da empresa não condiz com o duscurso apontado pela diretoria e o bem estar dos colaboladores não é prioridade. Não exite um plano de carreira ou um sistema de meritocracia, as promoções são feitas considerando indicações e amizades.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e o clima organizacional da empresa. Modernizar a gestão, especialmente nas áreas de serviços compartilhados, como Suprimentos, TI e Administrativo em geral.

Crescimento acelerado e "tudo por construir"

Ex-funcionário, saiu em

Prós: Possibilidade de se ter contato com vários assuntos e problemas diversos faz com que o aprendizado seja elevado

Contras: As perspectivas de carreira não são estruturadas nem claras. Há uma visível "diferenciação" no tratamento e nas perspectivas, com base na área e na forma que você ingressa na empresa.

Conselhos para presidência: n/a

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.