Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Grandes oportunidades, flexibilidade, clima descontraído e bom, boas pessoas trabalhando na base, conceituada no segmento farmacêutico, possibilita alavancagem de carreira.

Contras: Muitas mudanças estruturais, empresa muito hierarquizada, falta de reconhecimento do gestor, liderança precisa ser melhor treinada e desenvolvida.

Conselhos para presidência: Olhar para cultura da empresa

Um bom lugar para aprender e crescer rapido a custo de qualidadE de vida

Analista Sênior

Prós: Horário flexível,exposição a liderança, liberdade criativa com gestores de todos os níveis, equipe jovem e com disposição para atuar nos projetos, crescimento rápido

Contras: Alta rotatividade de pessoas, mudança constante de diretriz da companhia, carga de trabalho alta, baixo worklife balance,não existe plano de carreira estruturado

bom trabalhar nessa empresa

Operador de Máquinas II

Mogi das Cruzes, SP

Prós: motivação ao funcionário para que ele produza sempre mais para que sempre esteja bem , com um bom suporte na área industrial que tenha o respaldo de todos superiores assim ira sempre produzir com qualidade.

Contras: incentivo a segurança, pois as maquinas de produção continua são todas muito perigosas e acho que o caminho para que se possa evitar acidentes são os treinamentos constantes junto aos operadores.

Conselhos para presidência: diminuição de encargos

Empresa tóxica

Agente de Processos e Negócios

Goiânia, GO

Prós: Bom salário, se vc é daqueles que gosta de ficar estagnado e parado no tempo, não estudar e puxar saco vc vai crescer bastante na empresa ao contrário, suma daqui

Contras: Meritocracia somente no papel, gestores tóxicos, empresa não estimula o crescimento através de estudos, somente através da puxação de saco. Péssima qualidade de vida para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Reestruturação de gerências

Uma das piores experiências da minha vida

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização, no geral a galera é bacana e o ambiente descontraído, uma variedade de produtos para se trabalhar e uma empresa conhecida no mercado.

Contras: No caso da houve que lá existe vc não pode pensar e nem fazer diferente, se quiser inovar e ajudar o seu colega é rapidamente repreendido pelas coordenadoras que formam um grupo no poder que não dá voz aos demais talentos que lá trabalham, deve-se ter cuidado pois o clube da luluzinha é perigoso!

Lugar legal para trabalhar

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Clima e colegas de trabalho fazem o ambiente agradável

Contras: Patriarcal falta incentivo pra treinamentos e desenvolvimento Clima e colegas de trabalho fazem o ambiente agradavel Clima e colegas de trabalho fazem o ambiente agradavel

Empresa em construção

Supervisor Trade

Prós: Ambiente é bom da area comercial, trabalho ha mais de cinco anos e gosto das pessoas la dentro, network que se cria é muito bom tbm, aprendizado sozinho é um ponto importante

Contras: Recursos humanos, suporte ao negócio, inteligência de negócios e a gestão em sua maioria são os pontos negativos, não ter plano de carreira tbm

Vaidade sem precedentes

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios parametrizadas com o mercado. Grande capilaridade nacional e isso permite aprender com as regionalidades e suas respectivas diferenças.

Contras: Ambiente hostil de vaidades imensas. Vários profissionais que vieram da área de consumo “panelinha” e que se consideram os melhores, porém não enxergam que o negócio se faz pelas marcas que foram adquiridas. Desenvolvimento interno é pobre. RH atua com cursos de prateleiras, é bastante vaidoso “dolorido” e se comem entre eles. Os projetos em geral quando desenhados, tem grande morosidade para serem executados, uma vez que é muito "cacique para pouco índio". Área de trade tem uma gestão doente, com líderes que são mal educados, ou seja, o problema não é saber de liderança e sim de valores e respeito. Muitos lideres já receberam denuncias no hyperescuta (canal de denuncia interna) e absolutamente nada aconteceu. A meu ver é uma organização que se resume em pura vaidade. Cultura do ter hora para entrar e não ter hora para sair. Enfim, você que lê esta avaliação para uma futura transição, pense muito bem, pois os alicerces que se referem a respeito, humanismo e talento não são e não serão considerados como o maior bem da organização.

Conselhos para presidência: Olhe para a seus lideres e veja o nível de satisfação e motivação da sua empresa. Limite as "panelinhas" e o protecionismo.

Empresa boa mas precisa melhorar em alguns pontos.

Promotor

Salvador, BA

Prós: Benefícios: plano de saúde,plano odontológico e tkt refeição. Oportunidade: A empresa é muito dinâmica, muda constantemente as estratégias de negócios, isso pra mim é positivo porque sempre tenho novos desafios, vivo ampliando e renovando meus conhecimentos!

Contras: Salário está abaixo do mercado da categoria da indústria farmacêutica. Foca em muitas categorias ao mesmo tempo,o que acaba atrapalhando o resultado.

Conselhos para presidência: Valorizar a equipe de promotores que estão no campo com um salário mais justo. Funcionários satisfeitos , com a necessidade básica atendida trabalha melhor. Dá oportunidade de crescimento profissional dentro da organização.

Só se não tiver outra opção

Goiânia, GO

Prós: Nenhum ponto positivo que mereça destaque. Cumprem com as obrigações básicas (legais) com os empregados. No meu caso pagam bem se comparar com as médias de mercado.

Contras: É uma empresa preocupada unica e exclusivamente com lucro a qualquer custo. Não vêem os funcionários como seres humanos, mas sim como peças facilmente substituíveis, principalmente em relação ao ambiente de trabalho. Meritocracia e plano de carreiras inexistente - promoções e preenchimento das melhores vagas é feito por critérios pessoais (amizade). Cultura conservadora e totalmente aversa à inovação.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com o ambiente de trabalho dos cargos administrativos. Vocês possuem profissionais de altíssimo nível, mas que poderiam ser ainda mais produtivos se trabalhassem em um local agradável, onde todos se sintam sem recebidos e a empresa os trate com confiança. Isso diminui o stress do ambiente, diminui as faltas por doenças e aumenta muito o comprometimento dos times. Invistam também na avaliação e retenção de pessoal. Na identificação de talentos e pessoas de alto potencial utilizando-se de alguma consultoria externa, em um trabalho claro e aberto, onde todos possam ser ouvidos e avaliados e premiem com os melhores benefícios aqueles que realmente merecem, não os que são mais amigos ou que frequentam as casas uns dos outros.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.