Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Perca de tempo profissional

Analista de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Senador Canedo, GO

Prós: Salário acima da média do mercado para cargos semelhantes na região metropolitana de Goiânia, benefícios atrativos, horário de trabalho comercial.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, crescimento baseado em indicações ou puxa saquismo. Falta de investimento em treinamentos, e falta de interesse no crescimento profissional dos colaboradores.

Falta de crescimento

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: A equipe de trabalho, o ambiente em si as instalações etc etc

Contras: falta de importunidade de crescimento dentro da empresa , preferem contratar de fora ao dar oportunidades aos que ja fazem parte do quadro de funcionário .

Uma das piores experiências da minha vida

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização, no geral a galera é bacana e o ambiente descontraído, uma variedade de produtos para se trabalhar e uma empresa conhecida no mercado.

Contras: No caso da houve que lá existe vc não pode pensar e nem fazer diferente, se quiser inovar e ajudar o seu colega é rapidamente repreendido pelas coordenadoras que formam um grupo no poder que não dá voz aos demais talentos que lá trabalham, deve-se ter cuidado pois o clube da luluzinha é perigoso!

Vaidade sem precedentes

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios parametrizadas com o mercado. Grande capilaridade nacional e isso permite aprender com as regionalidades e suas respectivas diferenças.

Contras: Ambiente hostil de vaidades imensas. Vários profissionais que vieram da área de consumo “panelinha” e que se consideram os melhores, porém não enxergam que o negócio se faz pelas marcas que foram adquiridas. Desenvolvimento interno é pobre. RH atua com cursos de prateleiras, é bastante vaidoso “dolorido” e se comem entre eles. Os projetos em geral quando desenhados, tem grande morosidade para serem executados, uma vez que é muito "cacique para pouco índio". Área de trade tem uma gestão doente, com líderes que são mal educados, ou seja, o problema não é saber de liderança e sim de valores e respeito. Muitos lideres já receberam denuncias no hyperescuta (canal de denuncia interna) e absolutamente nada aconteceu. A meu ver é uma organização que se resume em pura vaidade. Cultura do ter hora para entrar e não ter hora para sair. Enfim, você que lê esta avaliação para uma futura transição, pense muito bem, pois os alicerces que se referem a respeito, humanismo e talento não são e não serão considerados como o maior bem da organização.

Conselhos para presidência: Olhe para a seus lideres e veja o nível de satisfação e motivação da sua empresa. Limite as "panelinhas" e o protecionismo.

Fuja

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As marcas da empresa têm história, são de grande reconhecimento do público e fizeram parte da vida de muitos brasileiros. Nesse ponto, era legal trabalhar na Hypermarcas.

Contras: Nenhum plano de carreira, gerentes sem capacitação, relações pessoais acima das profissionais, total falta de comunicação entre os líderes e os funcionários, de maneira geral, muitas pessoas incompetentes em cargos importantes.

Conselhos para presidência: A empresa precisa evoluir muito, ter uma cultura, ter uma comunicação aberta (pois isso evitaria a proliferação da rádio peão), contratar pessoas mais capacitadas, afastar as pessoas que estão lá apenas por relações pessoais próximas com líderes, ter salários mais atraentes e valorizar as pessoas competentes que infelizmente não ficam por lá por não aguentarem as condições de trabalho.

Desvalorizado

Propagandista Júnior

Prós: Tem os benefícios da categoria, material de trabalho e aporte financeiro para atingimento de meta

Contras: Sem programa de cargos e salários. Plano de carreira não existe, muito cacique e alto nível de turn over

Conselhos para presidência: Valorize a força de Vendas. Parem de falar que querem atrair talentos e reter talentos se vocês praticam totalmente o contrário. Definam tempo e critérios para promoção. Não ter que esperar um pleno ser desligado ou morrer pra ser promovido. Além disso alguns gestores despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização e salário acima da média. Convênio médico razoável. Poderia ter PPR. PERTO DA ESTAÇÃO E SHOPPINGS

Contras: Secrescimento crescimento, gerência totalmente fechada para opiniões novas e robotização do atendimento. Colocam várias funções para os funcionários, sem treinamento algum

Tristeza de empresa

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os benefícios apesar de bem abaixo do mercado eram bons e valia mais a pena do que o salario em si. Dá oportunidade pra quem nunca foi do ramo.

Contras: Trabalho muita das vezes não é reconhecido. Exige muito, cada hora aparece uma coisa nova a ser feita mas nao aumenta as bonificações. Salario e benefícios abaixo do que realmente deveria ser. Rh da empresa é enrolada. Não te dão satisfação de coisas eventuais que possam ocorrer com relação a pagamento, ou você espera ser demitido ou o dia que resolverem te dar uma satisfação. Nao vale a pena trabalhar na empresa. Péssima empresa pra se trabalhar, realmente tem que estar precisando muito, mas saiba que terá muita dor de cabeça.

Não gostei de trabalhar lá

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visibilidade do profissional no mercado, depois que você sai da empresa fica bem cotado no mercado de trabalho. O pacote de benefícios é atrativo.

Contras: Falta de organização e gerenciamento sem fundamento, interesses pessoais atrapalham as decisões importantes na empresa, favorecimento de parentescos, etc... Falta profissionalismo

Salário bom, ambiente e respeito ao colaborador péssimos!

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Salário acima da média de mercado. Ambiente desafiador. Mudanças constantes. Falta de definição de direção e metas a serem atingidas. Excesso de burocracia na área de TI.

Contras: Não existe eficiência da área de RH. Funcionários são tratados com descaso. Gestores não são avaliados quanto ao seu desempenho. Um mal gestor pode fazer o que quiser com o funcionário e o RH sempre se omite.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.