Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Empresa tem pontos melhorar

Prós: Empresa dinâmica, boa para quem é flexível e gosta de mudanças. Se melhorasse os processos em geral, e principalmente de RH, poderia ser considerada uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Não tem plano de carreira algum, se você não está lá por indicação ou tem os contatos necessários, não pode esperar nada em termos de carreira. Meritocracia não é valorizada, processos não são claros e algumas vezes são criadas posições desnecessárias, apenas para alocar pessoas indicadas pela gerência/diretoria.

Conselhos para presidência: Processos tem que ser claros e conhecidos por todos.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.