Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Caso tenha outra opção, não entre para a hypermarcas, principalmente na expedição

Assistente de Logística

Anápolis, GO

Prós: A empresa apossui um bom plano de saúde, o horário é vantajoso (1° turno).

Contras: A parte administrativa do setor não possui capacitação para lidar com pessoas (falo do setor de legista, especificamente da expedição, setor em que trabalho). Há um abuso do setor para com o colaborador em relação às horas extras que são muitas vezes "forçadas" ao colaborador, e quem se recusa a fazê-las é "marcado" pelos analistas, que se utilizam do cargo para "punir" os funcionários. Uma forma muito comum de "punição" dos colaboradores que se recusam a "ajudar" a empresa como eles denominam, é a delegação de trabalho mais árduo, de grau de dificuldade maior. Esses casos não só acontecem com os que se negam a ficar além da sua jornada de trabalho, mas também com aqueles que possuem desafetos com os analistas. É inexistente o planejamento para a execução das atividade no setor, o que gera muito desgaste dos funcionários, gerando também muitas falhas, que acabam por criar necessidades de retrabalho ou fazer novamente etapas já concluídas. Não é um setor ou empresa ruim, mas sua má administração acaba por deteriorar as relações de trabalho e o trabalho em si, causando um ambiente "tóxico" para as pessoas, por causa de analistas mesquinhos, tornando o trabalho mais difícil que o necessário. Isso não e só um relato mas também um desabafo, eu gostaria de dizer isso pessoalmente às pessoas a quem me referi, mas preciso do trabalho e não há a possibilidade de eu dizer isso sem ser demitido.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a parte administrativa do setor, os capacitando para lidarem de forma ética, humana, e respeitosa para com os colaboradores de cargos mais baixos, um melhor planejamento para a execução do trabalho na expedição, é despendido muito tempo desnecessário, e esse mesmo tempo é cobrado depois na forma de horas extras. Um melhor acompanhamento dos coordenadores do setor, que utilizam-se do seu cargo para fazer o que bem querem e como querem, não levando em consideração a dignidade dos outros, e tão pouco a dificuldade das atividades desnecessárias que delegam de forma irrestrita, dificultando a atividade principal do setor que é expedir produtos.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.