Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Grandes marcas e baixo cuidado com os colaboradores

Gerente Distrital

Prós: Empresa jovem e flexível, possui grandes marcas e acesso fácil a diretoria e departamentos. Velocidade para mundanças, investe alto em suas marcas

Contras: Falta plano de carreira, poucos benefícios, piso plr, falta treinamento, liderança pouco capacitada. Cultura organizacional com baixa preocupação com o nível qualitativo dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Plano de carreira Desenvolvimento de profissionais Benefícios

Excelente empresa para se trabalhar

Jovem Aprendiz

Prós: Excelente para o desenvolvimento profissional. O ambiente da empresa é maravilhoso para aprender, as pessoas tem um ótimo relacionamento e os Jovens Aprendizes são escutados e inclusos nos projetos da organização.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é o salário, mas as oportunidades de desenvolvimento profissional faz com que o salário seja apenas um detalhe.

Hypera

Prós: Ambiente saudável, flexibilidade para execução das atividades, diretoria amigável e com espirito de trabalho em equipe.

Contras: Não existe plano de carreira. Alguns gestores são extremamente despreparados.

Conselhos para presidência: Ver os verdadeiros talentos da empresa.

Hypera, ótima empresa pra se trabalhar

Analista de Marketing II

Prós: Clima na empresa, colegas de trabalho, oportunidade de desenvolvimento, aberta a novas ideias e sugestões, valoriza os funcionários e dá bastante autonomia no desenvolvimento das tarefas e atividades.

Contras: As vezes falta reconhecimento, a empresa também não conta com um plano de carreira muito desenhado. Falta desenvolver algumas politicas de RH voltadas a diversidade e benefícios para os funcionários.

Analista de Trade Marketing Pleno

Prós: Liberdade para propor idéias e sugestões.

Contras: burocracia, falta de organização, lideres despreparados. Falta meritocracia.

Muitos defeitos...

Analista de TI IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Paga salário em dia, paga um pouco acima do mercado, bom plano de saúde (Bradesco top nacional), PLR de um salario de acordo com as metas da empresa

Contras: Sem plano de carreira, crescimento travado. Só te dão aumento se pedir demissão. Localização horrível em Barueri. Cortaram vale refeição e colocaram refeitório horrível também. Em TI praticamente todas as gerências Já é tratamento gerentes na empresa. O resto tem que ralar muitos e muitos anos pra ter uma promoção

Consultor de Vendas e MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios ótimos, vale refeição aceito na maioria dos lugares, vale alimentação ,Convenções anuais, plano odontológico e Plano de saúde aceito em todo o país. Empresa dinâmica e com oportunidades de carreira.

Contras: Muitas reestruturações o que gera insegurança com relaçãi ao futuro na empresa onde a maioria pensa em consolidar carreira. Precisa ser mais humano pensar nas pessoas.

Empresa muito boa para se crescer e trabalhar

Coordenador de Trade Marketing

Prós: Empresa dá muita oportunidade para crescimento e movimentação entre as áreas. Dinâmica, sempre com desafios novos. Se alguém quiser se desenvolver, é o lugar.

Contras: Nem sempre as decisões são tomadas centrando seus funcionários, seja em questão de estrutura, benefícios ou visão e missão da empresa. Ainda há bastante espaço para crescimento neste sentido.

Empresa consagrada com alto potencial, porém ainda sem plano de carreira para seus colaboradores

Gerente Regional

Prós: Marcas fortes com alta aceitação no mercado, equipe comprometida com as ações da Cia. Liberdade de criatividade, cada um tem oportunidade de trabalhar da maneira que mais produz. Empresa moderna.

Contras: Constantemente acontecem reestruturação, iniciando pela diretoria e posteriormente afetando todo o quadro de funcionários da empresa. Todo final de ano é uma tensão devido o histórico de cortes no período.

Conselhos para presidência: Sugiro colocar todos do alto escalão para trabalhar no campo, visitando os clientes e conhecer a real essência da Cia. Valorizar as pessoas que correm diariamente, viajam, largam as famílias para trazer o melhor resultado para essa Cia. Cuidado com as conversas desses diretores, pois eles não vão a campo, e fazem suas análises equivocadas e as decisões são tomadas em cima delas. Acerte esse ponto e veras essa Cia. crescer como nunca. Abs

Ótima empresa para trabalhar, salário assesivo para quem está precisando.

Promotora de Vendas

Manaus, AM

Prós: Oferece alguns benefícios. Empresa Reconhecida. Empresa organizada, melhor empresa para se trabalhar, Serviços totalmente externos. Temos isso como vantagem. Há todo ano tem convenção.

Contras: Promotor não pode ter veículo de transporte. Tem que ser de ônibus mesmo. Rrsrs Aumento do Ticket Alimentação/Mercado só106 para promotor de merchandising.

Conselhos para presidência: Investir mais em genéricos e similares/NeoQ. Amostra Grat

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.