Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Só tem nome

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é bem dinâmica, estão sempre procurando novidades, novos projetos e isso faz você aprender bastante. Existe um turn over alto, o que pode ser bom se você cai na graça dos superiores, mas caso contrário, não tenha esperanças porque vão contratar alguém do mercado (amigo indicado do gerente). Produtos conhecidos, tem nome no mercado.

Contras: Clima organizacional pesado, a Hypera elitizou demais seu time, então pessoas que cursaram as melhores faculdades e estudaram fora são as que os RH chama para entrevista (ou se você tem indicação). Por isso existem pessoas estudadas mas sem NENHUMA ou POUCA experiência profissional. Isso gera um clima de superioridade por parte dos gestores e até de alguns analistas. Você vai ter que conviver com isso e engolir muito sapo se não quiser discutir e gerar mal estar...

Conselhos para presidência: Contrate as pessoas por competência, chega de contratar porque é amigo de fulano!

Deveriam melhorar o clima

Supervisor de Trade Marketing

Prós: Pagamento em dia. Bom salário e benefícios. Ferramentas de trabalho dentro do esperado, material abundante. Equipe de campo bastante unida.

Contras: Clima péssimo de trabalho. Gestão que não dá feedback. Vale mais a amizade do que o talento. Não acompanham o pessoal de campo, para ter uma real visão do que acontece

Conselhos para presidência: Sejam mais presente, a meritocracia que apregoam é mentirosa.

Não recomendo

Gerente de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: beneficios compativeis com o mercado. Bom plano de carreira. Empresa brasileira, valorizando os bons profissionais. Bom salario para a função.

Contras: Totalmente desorganizados quanto a onde querem chegar. Querem tudo pra ontem, porem o profissional não tem a quem recorrer quando tem duvidas. Muita rotatividade.

Resumindo a maioria dos funcionários estão satisfeitos

Promotor de Merchandising

Prós: O que eu mais gosto na hypera são os Abenefícios plano de saúde, odontológico vale refeição e alimentação e folga no final de semana esses são os pontos positivos

Contras: Com a mudança do roteiros dos promotores ficou muito cansativo devido a mudança de roteiro dos promotores ficou contra mao algumas lojas, assim tem que pegar ônibus entre lojas isso é muito desgastante e extresante

Boa empresa para começar a carreira e crescer profissionalmente, mas não para construir uma carreira.

Analista Pleno

Prós: Ambiente agradável, profissionais qualificados e dinâmicos com bom conhecimento técnico, empresa dinâmica e estrutura hierárquica, na prática, não influencia nos contatos internos e demandas. Rápida possibilidade de crescimento.

Contras: Gestores despreparados para gestão, uma vez que o crescimento é muito rápido e os profissionais não são preparados para assumir as posições, sendo que acabam por desmotivar as equipes. Muitos cargos de chefia, que acarreta que coordenadores e gerentes atuem como analistas.

Excelente empresa quem vem somando bastante para o estado de Goiás.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: A empresa é extremamente bem organizada com excelente infraestrutura. Excelentes profissionais. Está a bastante tempo no mercado, e gera bastante empregos. Possui programas de estágio para jovens recém chegados ao mercado.

Contras: Apesar de uma excelente estrutura e de oferecer projetos que cativa jovens no mercado. As propostas salariais iniciais são bem baixas e não existe um bom suporte para iniciantes na empresa.

Conselhos para presidência: Deve melhorar seu plano de estágio. Oferecer um suporte, um plano de engajamento para os iniciantes no mercado e na empresa.

Empresa consistente e com muitas oportunidades

Analista de Tecnologia da Informação

Goiânia, GO

Prós: Empresa consistente no mercado, com muitas oportunidades e desafios. Durante o período de crise a empresa se manteve bem, e agora vem investindo muito, o que gera muitas oportunidades.

Contras: Muito burocrática, existe a possibilidade de mudar de localização, no caso sair de Goiânia - GO e ir para Anápolis - GO, ou para São Paulo - SP

Hypera

Gerente Distrital

Prós: Oportunidades de crescimento no curto e médio prazo. Liberdade para expor as ideias e implementar. Remuneração acima da média Brasil. Excelente Ambiente

Contras: Previdência não tem. Diante da possibilidade de reforma da previdência a preocupação com a possibilidade de não conseguir se aposentar, faz com que a previdência privada seja um excelente benéfico.

Conselhos para presidência: Criar plano de previdência privada

Construção de Liderança

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com uma infraestrutura incrível, excelentes profissionais, pessoas que correm atrás e resolvem, um RH transparente, e benefícios muito bons.

Contras: Alguns gestores não tem perfil, e acabam deixando com que seus analistas tomem as decisões, tanto que até para mandar embora o gestor não aparece, quem informa o analista é o seu próprio par. Sem muitas informações, deixando o profissional sem saber o motivo da demissão.

Conselhos para presidência: Correr atrás de soluções, não de quem errou.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, profissionais muito qualificados e diversificados. Boas remunerações em todos os níveis e bons benefícios. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Existe muito protecionismo. Perderam ótimos profissionais devido ao receio de alguns gestores de perderem o emprego. Ainda existem colaboradores que se apegam nas amizades antigas para se manterem nos cargos.

Conselhos para presidência: Esquecer as amizades antigas e rever a forma de gestão, sendo mais profissional.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.