Como é trabalhar na Hypera Pharma?

Mediana

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho da empresa é bom. O dia a dia é atrativo e as pessoas são muito amigáveis. Horário flexível e oportunidade de realizar projetos interessantes.

Contras: Sem reconhecimento. Não existe oportunidade/plano de carreira e a avaliação dos funcionários é tendenciosa. Amigos e conhecidos de pessoas influentes (CEO e Diretores) são favorecidos.

Insatisfeita

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que nunca atrasa pagamento, tem benefícios , você tem contato com todos os seus superiores, oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: A supervisão poderia entender melhor o dia a dia dos seu subordinados para realizar melhorias no dia a dia, muita cobrança e metas para alcançar.

Hypera pharma, sua carreira profissional de sucesso começa aqui.

Comprador Júnior

Goiânia, GO

Prós: Pontualidade no pagamento, benefícios, política, tem plano de carreira. Uma otima empresa para trabalhar . Parabéns ao grupo, juntos somos fortes.

Contras: RH as vezes deixa desejar. Mas Está melhorando aos poucos e com certeza chegará ao top máximo de excelência . Trabalhando para melhorar todos os dias.

Aprendizado

Analista de Inovação

Prós: Meritocracia entre as promoções Gerentes e superiores acessíveis Trabalho colaborativo, as pessoas se importam com o coletivo Trabalhar em grupo é algo corriqueiro no dia a dia

Contras: Falta flexibilidade nos horários de trabalho - Home office Péssima localização Não há um ambiente para descontração dentro do escritório, poucas áreas de convívio.

O Rh precisa ser mais ativo

Analista Contábil Financeiro

Prós: Empresa em expansão com muitas mudanças, ambiente muito bom de se trabalhar, com ótimos benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência medica bradesco e plano odontológico.

Contras: Falta de reconhecimento por parte da gestão, e pouca participação do Rh no desenvolvimento do profissional, sendo que não é desenvolvido um plano de ação para o funcionário que não esta tendo performance.

É uma empresa maravilhosa, apesar da política de crescimento não ser justa e transparente.

Vendedor

Prós: A empresa vive em constante mudança, o que gera muita oportunidade para quem tem contatos internos. Negociar os produtos é fácil, pois as marcas top of mind são um sucesso. Excelentes benefícios, como toda industria farmacêutica.

Contras: Para crescer dentro da empresa, você não tem, necessariamente, que ser o primeiro em resultados e nos demais KPI´s. Você tem que ser amigo dos gerentes (vi e vivi vários casos aqui).

Conselhos para presidência: Se quer, realmente, talentos e não "amigos". Olhe para cada candidato e queira saber o porquê aquele foi e não outro.

Bom lugar para aprender, mas sem plano de carreira

Coordenador de Comunicação Corporativa

Prós: Aprendizado. Realmente é um lugar onde tive a oportunidade de aprender muito durante minha experiência profissional. Foi uma escola para mim.

Contras: Infelizmente a empresa não tem plano de carreira definido, apesar de ter a meritocracia dentro de seus valores. Então as pessoas passam anos sem serem reconhecidas e isso é muito triste.

Momento de aprendizado

Analista de Inovação

Prós: Acredito que a empresa sempre está acompanhando o funcionário de perto e acredita em seu potencial, sempre promovendo funcionários com base na meritocracia.

Contras: A empresa ainda é um pouco "quadrada" em alguns pontos, o que muitas vezes desmotiva o funcionário. Como por ex: o escritório não possui local de descontração, não possuir comidinhas e snacks disponíveis, não ter uma copa com microondas, além do fato de algumas BU's não trabalharem com Home office. A empresa também possui uma cultura muito voltada a resultados, falta um pouco o lado "humanista".

Conselhos para presidência: Melhorar o local de trabalho e oferecer maior flexibilidade nos horários de trabalho e home office.

Empresa de Faturamento Bilionário com cultura de méritos de fundo de quintal

Prós: O ambiente de trabalho junto ao time é bem reconfortante, e a liberdade para se trabalhar automaticamente nos dá a sensação de donos de nossas atividades. Grandes oportunidades de frentes de trabalho.

Contras: Política de méritos e promoções são falsas, dão muita atenção ao tal do People Meeting, mas as ações posteriores são ignoradas. Se o "chefe" gosta tem o mérito, do contrário, se aposentará com o cargo. RH tem que ter um pulso mais firme e exercer a função, de verdade, de Recursos Humanos.

Conselhos para presidência: O pilar de RH pode fazer a diferença, e fazer com que a empresa cresça cada vez mais. Atentem-se à política de méritos e também às contratações.

Empresa em desenvolvimento de gestão pelo tamanho do porte.

Coordenador de Processos de Produção

Anápolis, GO

Prós: Ambiente de trabalho e equipe muito unida. Direcionamento próprio com sua equipe e oportunidade para desenvolver trabalhos de melhorias. Grupo bom de analistas

Contras: Necessário definir melhor as reuniões de rotina, necessário maior apoio da diretoria ao processo, não acompanham. Necessário definir melhor as metas de PPR são mau geridas.

Conselhos para presidência: Focar mais nos processos operacionais onde tem várias oportunidades.

Hypera Pharma

Descrição:A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

A Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios, líderes nos mercados em que estão presentes:

Produtos de Prescrição: Presente nas principais classes terapêuticas do país, atua em Primary Care com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa. Detém nesse segmento um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A, Addera D3. Em dermocosméticos, atua como Mantecorp Skincare, com produtos recomendados por dermatologistas e desenvolvidos especialmente para as características da população brasileira. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

Consumer Health: É líder no mercado de medicamentos de isentos de prescrição, com marcas ícones reconhecidas pelos brasileiros há décadas, incluindo Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. A unidade atua também nos segmentos de nutricionais e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay, Biotônico Fontoura e Zero-Cal, marca Top of Mind por 14 anos consecutivos. É a maior investidora de mídia do Brasil, com dezenas de campanhas publicitárias a cada ano em meios tradicionais e digitais.

Similares e Genéricos: Com marca Neo Química, o remédio da família brasileira, é líder nos mercados de Similares e Genéricos em que está presente. A Neo Química chega a mais de 80% dos lares no Brasil, cumprindo a missão de promover acesso à saúde com produtos de qualidade para a população. Com visão de futuro e inovação, a Hypera Pharma criou o Hynova, um dos maiores e o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil. A fortaleza da companhia no mercado farmacêutico está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, em Goiás. Sediada em São Paulo e listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008, a Hypera Pharma reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Para outras informações sobre a Hypera, acesse o site.