Como é trabalhar na Hydro?

Boa. Precisa melhorar a qualidade dos gestores

Engenheiro

Barcarena, PA

Prós: Bons benefícios, participação nos lucros, tentativa de proporcionar boas condições de trabalho, apesar das dificuldades inerentes ao local e ao tipo de fábrica.

Contras: A não ser que você tenha vindo da Alcoa e seja o queridinho do chefe, não será valorizado, nem ouvido, muito menos reconhecido. Muitos gestores não têm a mínima ideia do que ocorre na área deles, pois nunca estão presentes e nunca leram o currículo dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia e ouvir mais quem esta no dia-a-dia operacional. Incentivar a pós-graduação da mesma forma que se incentiva a graduação. Uniformizar políticas de salário e regalias, pois parece que cada um negocia individualmente, o que gera distorções dentro de uma mesma equipe.

Não trabalharia lá novamente

Gerente de Suprimentos

Belém, PA

Prós: PLR, Salário. Bônus, benefícios,assist. médica,odontólogica,plano de estudos, viagens, férias, 13º, IR, previdência privada e outras benefícios.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, um puxando o tapete do outro o tempo todo, sem respeito para com os profissionais. O que vale lá é quem mais bajula e este tempo já se acabou.

Conselhos para presidência: Respeite as pessoas pela competência,conhecimentos e não pela bajulação

Assistente de Compras Júnior

Belém, PA

Prós: Beneficios são bastantes atrativos

Contras: Falta de plano de cargos e carreira bem estruturado

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Financeiro Sênior

Barcarena, PA

Prós: Clima, progressão de carreira, gestão.

Contras: Não apoia colaboradores em estudos de pós-graduação.

Satisfaçao no dia a dia

Analista Administrativo

Paragominas, PA

Prós: Gestão da empresa; transparência; remuneração; conformidade relacionado a todas as informações; gosto de tudo que envolve a empresa. Sou muito satisfeita até hoje.

Contras: Não enxergo nenhum ponto negativo na empresa. Temos que melhorar como pessoas no geral, afinal somos a empresa. Pessoas tem que ser mais pro ativas para resolver antecipadamente os problemas.

Conselhos para presidência: Continuar com a mesma pegada para sermos Maior Melhor e Mais Verde!

Boa empresa para se trabalhar. Oferece bons benefícios.

Prós: Bom clima para se trabalhar e boa remuneração. Uma empresa para se fazer carreira.

Contras: Pouca contratação de mão de obra local. Tirando isso não vejo muitos pontos negativos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Paragominas, PA

Prós: Boa equipe de trabalho, valores da empresa, benefícios, participação nos resultados, valorização do trabalho voluntário, oportunidade de trabalhar com o que há de mais moderno no mercado

Contras: Salário nem sempre de acordo com o mercado, distância a ser percorrida diariamente, excesso de reuniões, difícil possibilidade de crescimento

Hydro

Prós: - Ambiente de trabalho - Estrutura da empresa - Salário - Muitas viagens e treinamentos - Respeito pelo profissional - Ética da empresa - Baixa pressão

Contras: - A baixa pressão por vezes pode significar poucos desafios - Pessoas jovens podem não ter o crescimento que desejam - Poucas vagas no Rio de Janeiro

Gerente Geral

Belém, PA

Prós: Foco em sustentabilidade, meio ambiente, seguranca e compliance. Em relação à segurança, o valor a vida é realmente levado em consideração, líderes precisam atuar com esse foco

Contras: Acha que todo brasileiro e corrupto e por isso desconfia de todos os passos dos empregados. Muito discurso e pouca pratica quando se fala em respeito aos empregados

Conselhos para presidência: Conheça mais as pessoas antes de julga-las

Analista de Recursos Humanos (RH)

Belém, PA

Prós: Valores da Hydro, benefícios, simplicidade, oportunidades para quem tem idioma inglês, preocupação com a segurança e atendimento de requisitos legais.

Contras: Processo de recrutamento para cargos da alta liderança, perfil em geral conflitante com cultura global da empresa. Muitos não cumprem com papel que ocupam e desvalorizam as diretrizes da empresa

Conselhos para presidência: Atenção ao perfil da liderança que compromete o jeito Hydro de ser

Hydro

Descrição:A Hydro é uma empresa global de alumínio com produção, vendas e atividades comerciais em toda a cadeia produtiva, da lavra de bauxita, refino de alumina, geração de energia até a produção de alumínio primário, produtos laminados e reciclagem. A empresa conta com 13.000 empregados envolvidos em atividades em mais de 50 países e em todos os continentes.