Como é trabalhar na Huge?

A maior "has been" do mercado

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura era um ponto forte, que em dois anos foi se perdendo, as instalações e as pessoas são ótimas. As festas, a cerveja liberada, e a informalidade no ambiente.

Contras: A Huge não é mais a mesma, as avaliações e reviews servem de nada, dizem que não tem ego e é o que mais tem, as pessoas com mais tempo de casa, boas ou não, são mais valorizadas só por isso, os novos são renegados e ignorados constantemente. Os projetos tem deixado a desejar e isso desanima muito. A equipe de design acha que é melhor que todas as outras, isso acaba sendo reforçado pela diferença absurda salarial, e acaba também segregando as equipes na empresa. O salário é baixo, todo mundo aqui já disse isso. Os alto cargos da agência estão levando ela pra uma direção diferente da proposta lá de trás, e pra ser sincero, nem sabem o que tão fazendo e a empresa toda sabe, fica bem claro. Mas as pessoas ainda estão preocupadas em vender o que a empresa foi um dia. Uma pena

Prós: Processo de UX e Design muito bem definidos. Empresa de gente num geral muito legal, clima muito bom, todo mundo muito incentivado a trabalhar em alta performance. Muitos profissionais bons, porém muitos profissionais ruins com grandes falhas sendo protegidos por alguém. Ótima empresa pra montar portfólio se você não cair em um protótipo (maioria dos projetos). Nível cultural da empresa muito bom.

Contras: São muito bons em te vender a empresa. Prefere terceirizar do que montar uma boa equipe. Tudo são no mínimo 4 pessoas pra pregar uma foto 3x4 na parede, a empresa sofre com organização de tarefas, muita gente pra executar tarefas simples. O papo de todo mundo entra como freela é balela, não acredite nisso pois não é verdade. Se você fizer os 3 primeiros meses como freela, deixe muito claro que não irá renovar o contrato para 6 meses (Não cometa o mesmo erro que eu), de acreditar que eles só querem mais tempo e no final só te enrolaram pra entregar seus projetos. São muito bons em fazer contratos, inclusive, verifique bem as alterações no 2o contrato de freelancer, cláusulas novas aparecem e te transformam em um objeto. Trabalho em excesso, não tem horas extras, irão repôr seu excesso em dias de folga que na verdade são mais baratos que o seu fds ou seu tempo útil de vida. A parte de desenvolvimento é totalmente desorganizada e você terá sorte se não cair em um projeto de protótipo que apenas iludirá o cliente e nunca irá pro ar. No geral a empresa paga mal, todos tem ciência disso e todos até falam sobre isso. Você terá várias retrospectivas, 1:1, conversas e será uma chuva de feedbacks pra você sobre suas falhas, o que é bom. A parte ruim e negativa é que nada disso reflete na sua contratação, e sim o seu timing dentro da empresa, se for época de projeto eles te contratam, se a próxima época não for, esteja atento, porque vão ficar retardando seu contrato apenas pra entregar seu atual projeto, e depois vão falar que você não vai ser contratado porque não tem vaga.

Conselhos para presidência: Pare de contratar freelas, pare de ter 10 chefes pra 4 pessoas, pare de colocar 10 pessoas pra executar tarefas simples. Pague bem seus funcionários e resolverá seu problema de perder gente e dificuldade de contratar novas pessoas.

Sem domínio em gerencia de projetos e pessoas

Prós: Empresa excelente em termos de ambiente e pessoas fantásticas. Não deixa nada a desejar em questão de infraestrutura e ambientação. Profissionais excelentes para ganhar experiências.

Contras: Salário abaixo do mercado para todas as áreas. A empresa se vende como dinâmica e moderna em relação a projetos, porém pouco se faz em manter a ordem na casa. Projetos atrasam, fazendo com que não tenham a mesma qualidade na qual foi proposto. Pessoas trabalham muito além do horário de expediente. Inclusive em feriados e fins de semana e sem recompensas. As pessoas são levadas pelo papo e por estarem no mesmo barco, mas ninguém faz nada para mudar a realidade de fato.

Conselhos para presidência: Estamos muito bem em termos de ambientação e profissionais. Procure valorizar mais seus funcionários e contratar profissionais DE VERDADE em gerência de projetos. A pizza do Domino's fora do horário do expediente não traz de volta o tempo com a família, estudos, saúde e etc.

A transparência não existe na prática

Prós: Alto grau de preparo profissional das pessoas, que são inteligentes e, na maioria das vezes, solicitas; a empresa oferece comes e bebes; predomínio de um ambiente descontraído

Contras: embora muito preparada tecnicamente, a gestão falha na organização empresarial, com coisas básicas, como organograma, job description. Deveriam estruturar melhor a atuação das pessoas. Há conflitos de escopo entre áreas. Isso afeta a transparência. Embora se venda como aberta, não é bem assim.

Conselhos para presidência: Ouvir de fato os colaboradores novos, que estão tendo dificuldade de adaptação. Está crescendo desordenadamente e muitas funções estão sobrepondo outras

Bons Projetos, bom para ganho de experiência.

Prós: Excelente estrutura física, computadores novos e cultura americana no dia a dia da empresa.

Contras: Não se vive de amor... Alguns gerentes fora dos padrões culturais da empresa. Falsas promessas de segurança no cargo, falta plano de carreira transparente.

Pessoas ótimas, infra estrutura legal mas não existe gestão de pessoas.

Product Strategist

Prós: As pessoas são legais e a infra estrutura também. Os projetos são muito legais, e te dão uma ótima oportunidade de aprendizado e crescimento.

Contras: A gestão não é das melhores. Não ligam muito pro que se passa com o funcionário. Em suma a marca da empresa é muito forte e por isso acham que podem relevar determinadas atitudes com as pessoas.

Conselhos para presidência: Dêem atenção as pessoas.

Foi bom enquanto durou

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Já foi uma das melhores empresas pra se trabalhar na área de UX, com muita liberdade e espaço para aprender, bons líderes, e trabalho de qualidade.

Contras: Até então o salário era um dos poucos pontos negativos, mas valia a pena trabalhar lá por todo o resto. Mas infelizmente por algumas decisões estratégicas e perdas de recurso importantes, a Huge deixou de focar em Design e passou a ser uma empresa "faz tudo", o que acarretou em perda de qualidade generalizada e trouxe novos funcionários que não estavam alinhados aos valores da empresa. Daí em diante foi ladeira abaixo, e os bons profissionais não param de sair. É uma pena, mas fica de lição para a direção.

O dia a dia não está tão alinhado com o discurso da empresa.

UX Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente criativo, ...uma extensão de casa. Ótima oportunidade de trabalhar com excelentes pessoas e em alguns projetos bastante liberdade para desenvolver novas soluções.

Contras: Muitas metodologias ultrapassadas, super valorização de profissionais por conta de tempo e falta de atenção, acompanhamento e reconhecimento com profissionais mais novos na empresa.

Conselhos para presidência: Mais atenção, acompanhamento e valorização com os profissionais.

Melhor ambiente de trabalho que existe, mas infelizmente não paga as contas.

Trainee

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais, infraestrutura, projetos. Não tem competição e ego. Projetos desafiadores e grandes oportunidades de trabalhar com cliente incríveis.

Contras: O maior ponto negativo é o salário. Muito abaixo da média do mercado e muito abaixo do que as nossas horas de trabalho valem. Muitas horas extras para um salário tão baixo.

No Brasil é difícil achar melhor

Technical Leader

Prós: A Huge é um excelente lugar para trabalhar. Projetos interessantes, desafiadores tecnicamente e um espaço para crescer bem definido. A informalidade da o toque especial ao lugar, com todos sem muito "bulshit" e uma cultura de vamos fazer, isso permite que tudo saia da melhor forma que foi possível naquele momento. Claro que a agência tem problemas, o grande diferencial dela para outros lugares é que os problemas não são jogados para debaixo do tapete, e sim, expostos para que os responsáveis procurem soluções ao curto, médio e longo prazo. Em resumo, já trabalhei em diversos lugares, lá me sinto respeitado.

Contras: Acho que hoje os problemas estão endereçados e estão tentando resolver. Mais tempo vendido nos projetos, perda da cultura de excelência e domínio do comercial vs equipe técnica seriam os pontos principais a serem tratados.

Conselhos para presidência: Voltem com o respeito da área técnica ao invés de vender somente pelo dinheiro, como é realizado as vezes. Vender é importante e todos sabemos, mas a Huge sempre foi mais que isso, se isso acabar dominando a empresa, ela se tornará mais uma agência e não mais a Huge.

Huge

Descrição:A agência digital americana Huge abriu em 2011 Huge Brazil, localizada no Rio de Janeiro, para fornecer o conjunto completo de design focado no usuário, business digital, consultoria transformadora e serviços de marketing integrado para cliente brasileiros e latinoamericanos,