Como é trabalhar na Huge?

Um lugar pra se ter orgulho de fazer parte

Designer de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura maravilhosa, profissionais incríveis, projetos que em nenhum outro lugar você teria possibilidade de trabalhar e de vários lugares do mundo.

Contras: Salários baixos (afinal, você está trabalhando na HUGE, pra que salário?). Cultura um pouco machista (mas talvez seja apenas um um reflexo de todo o mercado de tecnologia do Rio de Janeiro).

É boa para o crescimento e aprendizado, porém explora os funcionários.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Cultura da empresa. Bons equipamentos, que aumentam a produtividade. Projetos cross office. Bons desenvolvedores, e designers. Equipe solicita.

Contras: Salários mais baixos que a média do mercado. Dificuldade para subir de cargo. Projetos com prazos extremamente curtos, prejudicando a qualidade da entrega e fazendo os funcionários trabalharem além do horário, inclusive fins de semana sem receber hora extra. Liderança fraca.

No Brasil é difícil achar melhor

Technical Leader

Prós: A Huge é um excelente lugar para trabalhar. Projetos interessantes, desafiadores tecnicamente e um espaço para crescer bem definido. A informalidade da o toque especial ao lugar, com todos sem muito "bulshit" e uma cultura de vamos fazer, isso permite que tudo saia da melhor forma que foi possível naquele momento. Claro que a agência tem problemas, o grande diferencial dela para outros lugares é que os problemas não são jogados para debaixo do tapete, e sim, expostos para que os responsáveis procurem soluções ao curto, médio e longo prazo. Em resumo, já trabalhei em diversos lugares, lá me sinto respeitado.

Contras: Acho que hoje os problemas estão endereçados e estão tentando resolver. Mais tempo vendido nos projetos, perda da cultura de excelência e domínio do comercial vs equipe técnica seriam os pontos principais a serem tratados.

Conselhos para presidência: Voltem com o respeito da área técnica ao invés de vender somente pelo dinheiro, como é realizado as vezes. Vender é importante e todos sabemos, mas a Huge sempre foi mais que isso, se isso acabar dominando a empresa, ela se tornará mais uma agência e não mais a Huge.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima e ambiente de trabalho.

Contras: Salarios precisam ser melhorados. esta abaixo da media.

Ótimo lugar pra trabalhar

Prós: Ótimos profissionais, instalações e projetos. Muita flexibilidade pra assumir novas funções, clima leve e pouquíssimas horas extras. Definitivamente diferente.

Contras: Muito apego dos profissionais antigos a uma cultura que não existe mais, momento de mudança não é percebido por todos e poucos trabalhos efetivamente vão pra rua.

Pessoas ótimas, infra estrutura legal mas não existe gestão de pessoas.

Product Strategist

Prós: As pessoas são legais e a infra estrutura também. Os projetos são muito legais, e te dão uma ótima oportunidade de aprendizado e crescimento.

Contras: A gestão não é das melhores. Não ligam muito pro que se passa com o funcionário. Em suma a marca da empresa é muito forte e por isso acham que podem relevar determinadas atitudes com as pessoas.

Conselhos para presidência: Dêem atenção as pessoas.

A maior "has been" do mercado

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura era um ponto forte, que em dois anos foi se perdendo, as instalações e as pessoas são ótimas. As festas, a cerveja liberada, e a informalidade no ambiente.

Contras: A Huge não é mais a mesma, as avaliações e reviews servem de nada, dizem que não tem ego e é o que mais tem, as pessoas com mais tempo de casa, boas ou não, são mais valorizadas só por isso, os novos são renegados e ignorados constantemente. Os projetos tem deixado a desejar e isso desanima muito. A equipe de design acha que é melhor que todas as outras, isso acaba sendo reforçado pela diferença absurda salarial, e acaba também segregando as equipes na empresa. O salário é baixo, todo mundo aqui já disse isso. Os alto cargos da agência estão levando ela pra uma direção diferente da proposta lá de trás, e pra ser sincero, nem sabem o que tão fazendo e a empresa toda sabe, fica bem claro. Mas as pessoas ainda estão preocupadas em vender o que a empresa foi um dia. Uma pena

Excelente empresa para rápido desenvolvimento pessoal.

Porto Alegre, RS

Prós: Nos seus inúmeros escritórios espalhados pelo mundo encontram-se pessoas incríveis que contribuem para um ambiente energético e de ritmo rápido. É impossível ficar acomodado, muito menos entediado, com a diversidade de produtos que passam mensalmente por lá. Há liberdade e autonomia nas tomadas de decisões e muitos desafios para serem marcados como done.

Contras: Dos desafios o maior e mais árduo é o tempo. Não há espaço para erros. É necessário vigilância constante para evitar qualquer desvio milimétrico, que acabam exigindo mais horas em reuniões do que horas escrevendo código.

Foi bom enquanto durou

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Já foi uma das melhores empresas pra se trabalhar na área de UX, com muita liberdade e espaço para aprender, bons líderes, e trabalho de qualidade.

Contras: Até então o salário era um dos poucos pontos negativos, mas valia a pena trabalhar lá por todo o resto. Mas infelizmente por algumas decisões estratégicas e perdas de recurso importantes, a Huge deixou de focar em Design e passou a ser uma empresa "faz tudo", o que acarretou em perda de qualidade generalizada e trouxe novos funcionários que não estavam alinhados aos valores da empresa. Daí em diante foi ladeira abaixo, e os bons profissionais não param de sair. É uma pena, mas fica de lição para a direção.

Huge precisa voltar para o trilho, e rápido

Shift Lead

Prós: O clima, as pessoas, o ambiente de trabalho, a possibilidade de cross office e de viajar para outros países. Essa é uma empresa que nasceu com uma filosofia, mas que vem mudando aos poucos, e com isso perdendo um pouco sua essência.

Contras: O seu crescimento se deu de forma rápida e desestruturada, além disso vem perdendo seus principais recursos Seniors e Diretores que fazem diferença, por outro lado sua gestão vem sendo tratada por pessoas que vieram de outro mundo como o de publicidade e resolveram tratar a empresa para um caminho, onde as outras querem sair. Uma pena, mas uma realidade, que precisa ser olhada de perto.

Conselhos para presidência: Hoje a Huge não é uma empresa que está passando por um bom momento, mas pode voltar a ser uma empresa brilhante.

Huge

Descrição:A agência digital americana Huge abriu em 2011 Huge Brazil, localizada no Rio de Janeiro, para fornecer o conjunto completo de design focado no usuário, business digital, consultoria transformadora e serviços de marketing integrado para cliente brasileiros e latinoamericanos,