Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Huawei Brazil?

231 postagens (61 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Um empresa pequena com um estrutura de empresa grande.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ponte de Feriados, Plano de Saúde, Salário, boa localização, cumprimento do horário de trabalho, não há necessidade de fazer networing interno.

    Contras: Falta de planejamento, comando , cultura muito diferente, sem plano de carreira, PLR muito baixa, lideres chinês sem formação na área que atuam, cultura arcaica do tipo faz por que chefe mandou, ambiente de trabalho sem motivação na base da ameaça de perder seu emprego.

    Conselhos para presidência: Aprender a se planejar, se organizar, motivar os funcionários, fazer plano de carreira, saber ouvir o mercado e cliente, entregar o que ele necessita não empurrar produtos e a cultura chinesa afinal de contas não estamos na China. E o mais importante a empresa deve ter um lider chinês, não há motivo para ter mais de 50% de empregados chineses no brasil no sistema de par.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Se não precisa, evite trabalhar nesta empresa

    Especialista de Telecomunicações IIIEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que tem uma forma agressiva de atuar no mercado de tecnologia e Telecomunicações, praticamente teve um crescimento monstruoso ultrapassando ou se igualando com grandes empresas que até então dominavam o mercado de tecnologia e telecomunicações. Hoje os produtos da Huawei tem mostrado uma qualidade muito grande ao ponto de estar praticamente dominando o mercado de Telecomunicações e Tecnologia.

    Contras: Empresa extremamente desorganizada, não paga hora extra, tome muito cuidado na hora da entrevista pois eles te contratam para fazer uma coisa e depois de contratado te põe para fazer outra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito a desejar

    Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e PLR, salário razoável mas as comissões são confusas, não tem regra definida. Pagam o que querem.

    Contras: Chineses inexperientes e sem conhecer mercado brasileiro, sem falar Portugues, ocupando cargos e tomando decisões arbitrárias

    Conselhos para presidência: Ter contrato de trabalho, regras definida e honrar pagamentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saude e odontologico de boa qualidade, ticket e PLR também.

    Contras: Empresa desorganizada, mal gerenciada, sem estrutura definida. Os chineses são sempre chefes, mesmo quando o chefe é brasileiro. Hierarquia não é respeitada . Não existe sistematica, as decisões sao arbitrarias e a remuneração é aleatória sem contrato de trabalho/comissão previamente estabelecido.

    Conselhos para presidência: Politica de remuneração do variável/comissão clara, previamente definida, com contrato anual. Mais respeito com colaborador brasileiro e adaptarem-se a cultura brasileira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa sem estrutura social e profissional

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Aprender a trabalhar sob pressão.

    Contras: Empresa que não segue processos, não valoriza os funcionários e muito menos dá condições para que os mesmos executem o mínimo necessário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Só nome.

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios, salários pagos em dia, flexibilidade no horário de trabalho.

    Contras: Ausência total de plano de carreira, RH totalmente omisso, falta de investimento no funcionário, ausência de equiparação salarial (funcionários exercem funções iguais com salários totalmente diferentes, sem meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Péssima empresa para trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: A PL é garantida, tem um bom plano de saúde, paga em dia os funcionários.

    Contras: Gestores altamente desqualificados, nenhuma importância com o funcionário e sim apenas com os resultados, critérios de avaliação dos funcionários não são claros e são subjetivos, horas-extras não são pagas, funcionários descontentes, empresa com panelinha entre alguns gestores e a gerencia regional, RH fraco e sem autonomia, funcionários forçados a trabalhar durante as férias, não há planos de cargos e salários, não há equiparação salarial com promoção de cargos e hierarquia vertical e polarizada.

    Conselhos para presidência: Busquem trabalhar para o bem estar dos funcionários, de forma correta, com gestores preparados e assim os funcionários terão mais prazer em trabalhar pela empresa na busca por resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Burocracia em empresa privada.

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: - Pagamento em dia
    - Funcionários Brasileiros qualificados

    Contras: - Falta de procedimentos e metodologia em projetos e processos
    - Falta de continuidade de processos
    - Má gestão de RH
    - Alta rotatividade de funcionários
    - Alta burocracia.

    Conselhos para presidência: - Melhorar os procedimentos
    - Valorizar os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios oferecidos são ótimos, a oportunidade de aprender e adquirir novos conhecimentos é muito grande, possui parcerias com faculdades e outras instituições que culminam por motivar a qualificação profissional. O método de avaliação individual e de equipe é muito bem elaborado.

    Contras: Diferentes tratamentos a funcionários, os beneficios oferecidos são diferenciados de acordo com cargo exercido e salário, o método de avaliação não é praticado, as oportunidades de crescimento e melhorias de salários são nulas, e as pressões exercidas sob o funcionário são enormes. O nepotismo praticado prejudica o rendimento de funcionários que não possuem vínculos com a gerência.

    Conselhos para presidência: Praticar o método de avaliação conforme elaborado, pois assim todos os funcionários teriam oportunidades concretas de crescimento e melhoria de salário, a empresa precisa praticar mais a retenção de talentos ao invés de considerar o funcionário como somente uma peça da engrenagem que pode ser facilmente substituída, por outro que muitas vezes ganha mais e não possui o mesmo rendimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Boa para quem já é de gerente para cima e busca estabilidade e está contando os anos para se aposentar

    Analista Administrativo de Contratos

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho flexível e bons benefícios

    Contras: Plano de carreira horrível!
    Política de retenção de funcionários horrível!
    Política motivacional horrível!
    Condições de trabalho bem regulares.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?