Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Huawei Brazil?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Huawei

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios razoáveis, pagamentos feitos em dia, as vezes até adiantado, emenda de todos os feriados sem descontos de férias ou compensação de horas, horário de trabalho das 9h-18h, sem necessidade de horas extra.

    Contras: A cultura da empresa é muito complicada, existem muitos chineses trabalhando no Brasil, os quais monopolizam todas as decisões e mesmo que você seja líder, não será incluído na tomada de decisões, somente será informado das decisões tomadas e muitas vezes só será informado a respeito das decisões se não houver outro jeito, caso contrário eles nem se preocupam em informar nada aos locais. Todos os projetos e todas as atividades mais importantes são delegados aos chineses, apesar disso se você tem um bom relacionamento interpessoal com os chineses: faz favores pessoais, joga futebol aos finais de semana e além disso faz um bom trabalho no escritório (não se atrasa, cumpre prazos e faz entregas com qualidade) eles tem uma política salarial bem agressiva, portanto seu salário será aumentado praticamente todo ano, além do dissídio. Portanto é uma empresa para quem busca conforto e tranquilidade, pois na Huawei você não aprenderá muita coisa. A maioria do acesso ao sistema quem tem são eles, as informações sobre processos e procedimentos muitas vezes estão em chinês. Se você busca acomodação, esta é a empresa certa, se vc busca: desenvolvimento, não é o local para você. Não tem treinamento, a comunicação interna é péssima e as áreas de suporte tem funcionários extremamente despreparados.

    Conselhos para presidência: Planejamento é algo essencial para que o sucesso seja alcançado; Treinamento é a base para obter profissionais qualificados e desenvolvimento é essencial para reter estes profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?