Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Huawei Brazil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Tenso!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons. A vivência é interessante, pois o choque de culturas gera um aprendizado fantástico em termos de soft skills. E por ser uma empresa relativamente jovem no Brasil, ela é dinâmica, e seus gestores tomam decisões com rapidez e sem muita burocracia.

    Contras: O choque de culturas, ao mesmo tempo em que ensina, por vezes gera grandes problemas de comunicação e, muitas vezes, de convivência. Em geral é uma empresa que tende a valorizar mais homens a mulheres (não há diretores mulheres no Brasil!), e chineses a não-chineses (inclusive o refeitório é separado!). Os salários muitas vezes são defasados, e não há equiparação salarial, seja entre homens e mulheres na mesma função, ou entre chineses e brasileiros no mesmo cargo. Por diferenças de cultura, os chineses têm dificuldade em respeitar o descanso semanal, ou horários noturnos/de final de semana. E a pressão vem com uma facilidade muito maior do que o reconhecimento. Prepare-se para ter estômago se quiser trabalhar nesta empresa!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?