Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Huawei Brazil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Bom, mas não crie raízes por lá...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das maiores multinacionais do setor de tecnologia, grande prestígio no mercado de telecomunicações e uma grande oportunidade de trabalho em uma empresa globalizada.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, não há plano estruturado de carreira para brasileiros, alto turnover na liderança chinesa dificulta a criação de uma reputação dos profissionais não chineses, falta de visão de médio e longo prazo na tomada de decisões tornam impulsivas as estratégias locais da empresa muitas vezes levando a perdas que poderiam ser evitadas.

    Conselhos para presidência: Um processo mais claro de meritocracia para promover brasileiros a cargos de gerência ajudaria a reter os bons profissionais que a empresa "forma" e cede a todo tempo para o mercado, além de assim ter profissionais que estão mais alinhados com a cultura local e com o cenário político econômico atual, evitando a miopia na tomada de decisão.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?