• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Huawei Brazil?

258 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Certamente uma experiência

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Você adquire responsabilidades muito rapidamente e tem a chance de se desenvolver de uma forma que muitas empresas não possibilitam. Outro ponto bastante positivo é o aprendizado sobre outras culturas e a vivência de uma empresa que está entre as 100 maiores do mundo.

    Contras: A pressão aplicada a qualquer funcionário é enorme. Não existe diferença na prática entre um engenheiro contratado e um estagiário. Dessa forma, é preciso saber lidar muito bem com cobrança e pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Enterprise

    Channel ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de porte multinacional com soluções inovadoras, e politica pré definida mundialmente. Tem ótimos benefícios e muito escritórios no Brasil.

    Contras: Falta aplicar a politica no Brasil, mudanças constantes no cargo dos Diretores e Gerentes, que em sua grande maioria são chineses que não falam Português o que dificulta a apresentação aos clientes no Brasil.

    Conselhos para presidência: Coloque a Direção da companhia para uma gestão nacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    vale a experiencia

    Engenheiro de WirelessEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ambiente dinâmico, muito trabalho sob pressao, possibilidade de aprendizem rapida, contato com cultura chinesa e idioma inglês e chines.

    Contras: Para pagar hora extra é muito burocrático, geralmente nao paga hora extra. Excesso de trabalho após horário comercial, feriados e final de semana. Pouca organizacao e planejamento por parte dos gestores. Nao se preocupa muito com o bem estar dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Relação com os demais funcionários era bastante agradável e sempre de cooperação. Períodos sem fazer nada era bem incomum. Geralmente, sempre se tinha algo para fazer. Aprende-se bastante não so no dia-a-dia executando as tarefas, como também a empresa preocupa-se em sempre realizar cursos para todo o grupo.

    Contras: Apesar do bom relacionamento com os demais funcionários, o ambiente era bastante pesado. Principalmente pela demanda extremamente alta de atividades, especialente no fim do mês, e a pressão, que era bastante alta. Hora extra era bem comum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Trabalho muito e ganhe pouco reconhecimento

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar na maior multinacional de telecom do mundo, lidando com o que há de mais avançado em tecnologias de comunicações mundialmente e com as maiores operadoras globais.

    Contras: Corporativismo, falta de reconhecimento dos times de brasileiros, gestores brasileiros enraizados (acomodados e omissos em suas posições há muitos anos, com salários altíssimos), corrupção, RH submisso, rápida promoção de funcionários chineses, mesmo sem nenhuma experiência ou mérito. Total falta de critério / transparência para distribuição de bônus (principalmente os de maior montante).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Empresa boa para iniciar carreira

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Multiculturalidade e aprendizado. É uma boa empresa para iniciar carreira pois dá bastante oportunidade para os estagiários serem efetivados.

    Contras: A cultura da empresa valoriza mais a quantidade de horas trabalhadas do que a produtividade e eficiência dos funcionários. É varolizado quem trabalha mais horas.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais qualidade e eficiência dos funcionários e fomentar o desenvolvimento de suas habilidades, com parcerias com universidades e cursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente

    Analista de Faturamento Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2013

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa que valoriza o funcionário. E onde se aprende muito tanto profissionalmente quanto pessoal.ambiente ótimo para melhorar o inglês. Muito boa

    Contras: Não recontratação ex funcionários. Refeitório muito longe. Para entrar na empresa de carro tem muita burocracia. E em suas festa de fim de ano não pode levar família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente profissional desafiador

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado, desenvolvimento pessoal, salário e benefícios, aprender a lidar com ambiente corporativo de grande porte e oportunidade de conhecer uma nova cultura (chinesa).

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, gestão volúvel, desorganização dos superiores, grande diferença entre colaborador brasileiro e estrangeiro, além de cobrança excessiva de carga de trabalho.

    Conselhos para presidência: Maior organização dos superiores e avaliação dos colaboradores brasileiros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para o início da carreira.

    Engenheiro IP

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa que permite um enorme aprendizado, tanto pelos projetos em que atuamos, bem como pelo contato frequente com a cultura chinesa, o que contribui muito para o lado cultural e profissional.

    Contras: Devido a cultura chinesa e o frequente contato com eles, muitas vezes somos pressionados a deixar nossa vida pessoal de lado, focando apenas em trabalho. Particularmente acho uma falta de respeito para com o funcionário.

    Conselhos para presidência: Respeitem a vida pessoal de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, possibilidade de praticar inglês, ambiente muito bacana, possibilidade de cuidar de grandes projetos e assumir grandes responsabilidades Muito bem localizada Sempre com algo novo a aprender

    Contras: Vale refeicao é baixo, mas de acordo com os preços da região vale a pena. Salário é baixo, mas suficiente Possibilidade de efetivação não é possível saber se existe, mas faz com que acabe trabalhando mais. Pressao e desorganização preparam muito bem psicologicamente o estagiário para lidar com grandes problemas.


Informações da empresa

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.

Site