Como é trabalhar na Huawei Brazil?

Fiquei pouco tempo na empresa

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Portfolio de produtos e serviços extenso, salário compatível com mercado, benefícios satisfatórios.

Contras: cultura imediatista, mudança radical de planos de vendas e alterações constantes de gerência

Uma empresa chinesa que mantém a cultura chinesa dentro do Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande com algumas oportunidades de crescimento e aprendizado. Boa infraestrutura e benefícios. Oportunidade de trabalhar com pessoas de outros lugares do mundo e culturas diferentes.

Contras: Pressão alta e muitas vezes desnecessária tornando a qualidade de vida baixa. Jornada de trabalho não respeitada, cobrança alta e uma cultura obsoleta onde o que o chefe manda o emprego faz sem muita discussão

A Huawei Brasil precisa desenvolver uma estratégia a longo prazo.

Channel Program ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura enxuta com fácil acesso a todos os Departamentos, solução completa para atender o mercado nacional, o RH oferta benefícios acima do mercado nacional, assim como salários. Vc também possui liberdade para desenvolver seu trabalho da melhor forma que achar, sempre seguindo as regras de complice da Empresa.

Contras: Estão em uma fase de "estruturação" da atuação no Brasil, ou seja, os gestores são Chineses, e também ficam um período muito curto no Brasil, isto impacta em uma mudança da Estratégia muito rapidamente, exemplo: no período que trabalhei na Huawei passaram 5 Diretores responsável pela área e 2 presidentes.

Conselhos para presidência: Apostar no desenvolvimento da Distribuição e seus canais, ou seja uma estratégia a longo prazo.

A cultura chinesa aplicada no Brasil, com seus prós e contra.

Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, salário, horário de trabalho, pontes em feriados, me ajudou muito a crescer profissionalmente (você terá que ir atrás do aprendizado, ele não virá através de treinamento).

Contras: Qualidade de vida, cultura, pressão, sem oportunidade de crescimento, muitos cargos, hierarquia descentralizada, cargos de chefia ocupados somente por chineses.

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional, contato com lingua inglesa diretamente boa equipe de trabalho. recomendo para crescimento se for homem.

Contras: Empresa chinesa, alto nível de machismo. Ambiente predominante de homens. Engessamento para brasileiros.

Nada a declarar.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa exerce uma jornada de 40 horas semanais e muito benefícios. A cultura chinesa se impõe muito na empresa que valoriza muito a satisfação do cliente.

Contras: Infelizmente é uma empresa que valoriza quem baba ovo de chefe e não quem se dedica mais. Muitos projetos não há um planejamento correto ,gerando retrabalho.

Empresa multinacional chinesa

Analista de Documentação Júnior

Prós: Ambiente de trabalho é bom, bem organizado. Os instrumentos de trabalho são bons. A localização tambem é muito boa, bem no centro da cidade, porém os estacionamentos na região são caros.

Contras: Chefes te obrigam a trabalhar até depois do expediente. Muita cobrança e pouco reconhecimento. Todos os cargos altos são ocupados por chineses. Sem perspectiva de crescimento.

Um empresa pequena com um estrutura de empresa grande.

Gerente

Prós: Ponte de Feriados, Plano de Saúde, Salário, boa localização, cumprimento do horário de trabalho, não há necessidade de fazer networing interno.

Contras: Falta de planejamento, comando , cultura muito diferente, sem plano de carreira, PLR muito baixa, lideres chinês sem formação na área que atuam, cultura arcaica do tipo faz por que chefe mandou, ambiente de trabalho sem motivação na base da ameaça de perder seu emprego.

Conselhos para presidência: Aprender a se planejar, se organizar, motivar os funcionários, fazer plano de carreira, saber ouvir o mercado e cliente, entregar o que ele necessita não empurrar produtos e a cultura chinesa afinal de contas não estamos na China. E o mais importante a empresa deve ter um lider chinês, não há motivo para ter mais de 50% de empregados chineses no brasil no sistema de par.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, clima entre as pessoas, dia a dia na empresa, sistema de avaliação semestral refletido em bônus, reconhecimento salarial.

Contras: Os chineses sempre tem mais regalias que os brasileiros, então nós sempre ficamos um passo atrás deles. Com isso, todos os processos são muito lentos porque tem que ser enviados ao headquarter.

Poderia começar a se adaptar mais aos brasileiros

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Ambiente desafiador que lhe põe em contato com uma cultura totalmente diferente da brasileira. Consegue aprender muito ao longo do tempo que fica lá

Contras: Só quem comanda são os chineses e eles têm uma visão de trabalho diferente da brasileira. Eles querem tudo pra ontem, literalmente, e por isso muitas vezes pedem coisas que não conseguiria nunca entregar no tempo e na qualidade que querem.

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.