Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Huawei Brazil?

208 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    2.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Desafio

    Arquiteto de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: Voce tem acesso a diversos projeto e pode fazer colaboração efetiva com outros times. Oportunidade de criar processo baseado em suas experiencias

    Contras: Cultura diferente de americana, voce precisa ganhar confiança para começar desenvolver seus trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Neutra

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    Brasília, DF


    Prós: Rotatividade, de tempos em tempos mudamos de responsabilidade e funções assim conseguimos aprender mais e nos especializarmos em mais funções do que o contratado.

    Contras: Insegurança, nunca se sabe se do nada você será o próximo eliminado com ou sem razão. De 3 em 3 anos mudam os gestores chineses e quando vem um novo não sabe o que tu fez no passado.

    Conselhos para presidência: Segurança e transparência para crescer profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma boa experiência

    Gerente de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe local muito comprometido com as metas e resultados. Grande instinto de sobrevivência na posicao do mercado. Possibilidade de realizar grandes relacionamentos.

    Contras: Mudança constante de diretores e gerentes expatriados o qual resulta em constante mudanças de metas e objetivos. Rotatividade alta nas equipes de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Trabalhe muito, ganhe muito

    Estagiário de Engenharia de Telecomunicações

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente propicio ao bom trabalho, flexibilidade de horario de entrada variando em torno de uma hora referente as 9 horas da manha. Chance de ser reconhecido todos os anos.

    Contras: excesso de carga de trabalho e o compartilhamento de vivencia entre duas culturas, brasileira e chinesa, pode haver algum desentendimento no começo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa multinacional chinesa de grande reconhecimento mundialmente.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis (tenho horário variado cada dia da semana e tem vezes que saio às 20h, mas ainda tem gente lá. Caso queira ficar de feriado ou fim de semana não estará nunca sozinho, sempre terá atividades). Salário é por hora, por isso é mais fácil de saber o quanto vale seu esforço. Por mais que tenha bastante chinês, não ficará com falta de brasileiros e não precisa de um inglês avançado dependendo do cargo. Ótima localização e ambiente de trabalho limpo e silencioso, mesmo que sempre movimentado.

    Contras: Hora extra. Empresa verticalizada (sistema hierárquico). Diretores e vice-presidentes querem resultado à todo custo. Chineses costumam ficar só com chineses e brasileiros só com brasileiros. Por mais que muitos chineses gostem de aprender o português, a empresa em si está pouco preocupada em fazer padronizações e softwares em português (precisa ser tudo em chinês ou inglês). O chinês é mais usado que o inglês na empresa, por mais que na maior parte dos cargos essa língua não é exigida, seria muito mais vantajoso para o candidato se ele soubesse chinês em vez de inglês.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    .

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades oportunidades

    Contras: pares chineses sempre. Sem posições de diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa e de grande porte, porém sem estabilidade para seus profissionais.

    Consultor Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Salário condizente com o mercado. Escritório amplo e arejado. Pontualidade com a remuneração e com o depósito dos benefícios oferecidos. Localização central.

    Contras: Instabilidade de vagas. Projetos muito flutuantes, com abertura e encerramento de vagas constantes. Baixa valorização do profissional com tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa experiencia

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: desafios, pratica de ingles, contato com outra cultura, bons funcionarios

    Contras: os expratiados nao sao preparados para nossa cultura, favorecimento dos chineses, benefícios diferentes para eles, separam muito a empresa entre chineses e brasileiros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliacao

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um plano amplo de reconhecimento profiussional. Profissionais que vestem a camisa da empresa, sao reconhecidos atraves de otimos bonus (anual e por projetos). Excelente pacote de beneficios

    Contras: muitos profissionais nao se adaptam exatamente a cultura chinessa. embora, se aprender a relevar alguns pontos, pode-se criar um clima muito agradavel para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Primeira oportunidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: O aprendizado é um ponto muito positivo sem contar com o nome da empresa para o currículo. Dão muita formação pequenos módulos de curso e ferramentas que são muito úteis parado mercado de trabalho.

    Contras: Pouca margem de contratação não sei se é por conta da crise mas pouca gente que ultimamente tem sido contratado... eles estão optando muito por conta de estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Huawei Brazil

Descrição:A Huawei é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia da Informação (TI), oferencendo acesso à banda larga fix e móvel, comunicação de dados e transmissão óptica, atendendo em diversos países do mundo, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e Suécia. Ao redor do mundo, possui mais de 51 mil funcionários, além de de 20 centros de inovação para implementar novas tecnologias em seus serviços. A Huawei ainda tem planos de entrar em um novo segmento de Negócios Empresariais, ainda em desenvolvimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?