Como é trabalhar na HT Micron?

Local ótimo para se trabalhar

Técnico de Manutenção Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa limpa, organizada, climatizada e sempre em busca de inovação. Um lugar muito bom para se trabalhar e adquirir oportunidades únicas. Recomendo!

Contras: O que faz a empresa, são as pessoas. E com base nisso, o único problema é algumas pessoas que acabam contaminando o local com suas manias e pensamentos negativos.

boa empresa

Analista de Custos

São Leopoldo, RS

Prós: PLR pago aos funcionários é acima do mercado (que geralmente paga em média 1 salário por anor). A HT Micron pagou entre 2 e 3 salários nos ultimos anos.

Contras: empresa nova, ainda precisa estruturar melhor os processos internos. Existe um GAP de informações entre o time coreano e o time brasileiro, que traz problemas.

Prepara o funcionário para desafios futuros

Técnico de Utilidades

São Leopoldo, RS

Prós: Por ser do setor tecnológico, há constante atualização de todas as áreas para as exigências do mercado. Pessoal com alto nível de cultura e instrução. Incentiva a evolução individual e em grupo.

Contras: Escasso plano de carreira, quando há é pouca diferença na remuneração, ou muda-se de setor ou de empresa. Tempo de experiência profissional (CTPS), deveria ser levado em conta para criação dos níveis salariais e não somente o tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Maior intercâmbio entre as plantas, em todos os setores da empresa, para troca de informações técnicas.

Salário baixo.

Assistente de Processos Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente descontraído e tecnológico, muito voltado para inovação. Empresa com o intuito de inovar em sua área, servindo como referência.

Contras: Salarios abaixo do mercado. Sem distinção de salários para áreas técnicas e demais áreas.

Ótima empresa.

Técnico de Manutenção

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom salário, organizado, limpo, climatizado. Recomendo para todas as pessoas do mundo inteiro, grande oportunidade de crescer.

Contras: Não existe nenhum ponto negativo para mim. A empresa é ótima! Devido ao bom relacionamento com todos os funcionários, não há problemas nesta empresa.

Conselhos para presidência: Parabéns!

Muito boa de trabalhar, mas precisa olhar mais para seus colaboradores

Analista Financeiro Sênior

Prós: Liberdade para tomada de decisões e nivas atividades para melhorar o ambiente na empresa entre seus colaboradores. Premiação por resultados no final de ano.

Contras: Falta de comunicação em alguns setores que prejudica o dia a dia. Novos incentivos aos colaboradores. Programa de crescimento de carreira profissional.

Conselhos para presidência: Melhor relacionamento entre os colaboradores

Boa empresa, apesar de não ter muitas oportunidades para crescimento

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa do ramo da tecnologia, mercado que está bastante em alta, da para conhecer o negocio e se especializar em empresas deste ramo, abrindo novas oportunidades.

Contras: A empresa não deixava muito clara sua situação no mercado, deixando os funcionários um pouco inseguros. Sem muita chance de crescimento e novas oportunidades.

Empresa Top

Operador de Processos Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho limpo muito organizado,empresa onde o funcionário se sente bem para ofertar o melhor de mão de obra e se esforçar para demonstar resultados

Contras: Pontos negativos algo que te faz correr da empresa não existe,nesta com comunicação compreensão e sobretudo humildade todos problemas são resolvidos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Como uma empresa StartUp, sempre aberta a melhorias nos processos e novos métodos.

Contras: Pelo fato de estar investindo em máquinas através de importação, muito sensível ao dólar.

Conselhos para presidência: Continuar assim

Recomendações

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente de trabalho é moderno e a estrutura física é de qualidade. A empresa possibilita oportunidade de interação com a empresa parceira na Coréia.

Contras: Empresa não possibilita oportunidades de crescrimento. Gestão fechada para processos inovadores e sem metodologias construtivas. Salários baixos de forma geral, porém há muitos salários desiguais.

Conselhos para presidência: Investir em sistemas de qualidade e nas pessoas. Muito investimentos em coisas desnecessárias.

HT Micron