Como é trabalhar na HSM Educação Executiva?

Lugar "ok" pra experiência rápida e só.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É uma boa disseminadora de conteúdo técnico, nem sempre em linguagem funcional e acessível a toda pirâmide. É receptiva e dá espaço até a página 2. Tem pessoas muito boas não só tecnicamente mas "hands on" também.

Contras: Com a quantidade de conteúdo e informação que tem, deveria ser mais próxima da realidade que prega. Politicagem, bolas da vez... Tem que ser verdadeiramente renovada. Reformulações e aquisições não mudam o que já está plantado. Valorizar talentos não é o forte. A fofoca corre solta, rola um machismo completamente desnecessário, fora "brincadeiras" preconceituosas. A transformação tem que começar dentro.

Conselhos para presidência: Apenas melhorem. Vocês tem tudo na mão, conteúdo, pessoas com boa vontade, capacitadas (e quem não for, capacitem, vocês trabalham com isso). Acredite nas pessoas! Pessoas se relacionam e acreditam em pessoas e não em empresas. Antes de "love brand" sejam " human brand".

Vale, mas não muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa pra quem curte o universo empresarial com foco no topo da pirâmide. Os cursos que os funcionários tem acesso são muito bons. Altas experiências legais.

Contras: Muita politicagem pra pouca empresa. Salário ruim e administração com mentalidade de empresa pequena. O CEO com essa conversa de estar próximo só contribui pra rádio pião e situações constrangedoras.

Uma empresa contemporânea, muito interessante para se trabalhar, que busca inovação e melhoria contínua.

Barueri, SP

Prós: Meritocracia, transparência e respeito. As diretrizes são divulgadas de forma clara e o jogo é exposto como realmente ele é. Foco em inovação e competitividade.

Contras: Devido a pressão por resultados financeiros no curto prazo, muitas vezes corta ações importantes para o longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam muito bem.

Empresa mediana

Consultor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, bons benefícios clt e chances de conhecer pessoas influentes no ramo dos negócios , bem localizada, banco de horas que a pessoa pode tirar depois, férias coletivas no final do ano. Trabalho de segunda à sexta- feira.

Contras: Gerência barra promoções e não deixa funcionários ir para outra área. Metas abusivas( milhões de reais por pessoa), bônus abaixo do mercado. Pressão psicológica e favoritismo entre vendedores. Exposição demasiada dos vendedores com televisores mostrando quem vendeu, deixando para baixo os que não tiveram resultados no dia. Carteira de clientes muito desigual em potencial de conversão, não trabalham com prospecção e querem que todo ano você aumente o potencial de vendas do produto de luxo. Sem chances de promoção, tivemos uma vendedora ótima que entrou e saiu depois de 8 anos com o mesmo cargo. Então se procurar trabalhar na área comercial desta empresa, pense bem! Ficará doente e será mandando embora por baixa performance.

Conselhos para presidência: Colocar em prática o que se prega nos eventos, gerência velha e fechada não faz mudanças e inovações e muito menos motiva seus liderados. Levar a sério a pesquisa de clima e tomar uma providência porque nunca houve mundanças de postura ou até mesmo de troca da liderança, ou seja, equipes doentes e insucesso nos resultados.

Reconhecimento ZERO

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Salários e benefícios bons... pessoas bacanas, que gostam de conversar, lugar com pessoas amigáveis, local agradável em relação a estrutura.

Contras: Você NUNCA será reconhecido pelo seu trabalho e esforço, valores colocados em toda parte mas não são colocado em prática que é o mais importante! Presidência falha, RH que não coloca em prática o que prega! Fofoca ali, meu Deus!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração, benefícios, "amizades" e a flexibilidade, ambiente que permite com que saia cedo são muitos questionamentos por ter banco de horas.

Contras: Não reconhecem o seu trabalho! Pode fazer o que for, vão te mandar embora sem ao menos elogiar. Muita fofoca, todo mundo fala mal dos outros, empresa prega coisas que não faz.

só trabalhe aqui se não tiver mais nada

Designer

Barueri, SP

Prós: bolsa na são judas e o nome da empresa que parece q abre umas portas pra quem sai depois. fora isso eu acho que nao tem nada de mais. empresa normal.

Contras: designer só executa. não tem plano de carreira, não tem respeito, não tem nada. é o pessoal que fica fazendo template pra ser descartado ou todo mudado depois. os designers e o pessoal que cuida das demandas trabalham fim de semana, de madrugada e sem a menor condição. se vc quer qualidade de vida, fuja pras montanhas.

Uma empresa de conhecimento e que permite o crescimento pessoal e profissional

Gerente

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho... oportunidade de crescimento e aprendizado. A empresa oferece a oportunidade de estar sempre se desenvolvendo e conhecimento.

Contras: Não consegui encontrar pontos negativos relevantes. A questão ainda é o porte da organização que é pequeno, em termos de estrutura organizacional.

Excelente ambiente de trabalho mas nao tem reconhecimento.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um diferencial no mercado de trabalho. e é reconhecida pelo ramo de atuação. Ambiente saudável e equilibrado. Local bem localizado.

Contras: Apos muitas fusoes e mudanças de diretoria a empresa esta perdendo sua essência. Os valores que fizemos juntos nao sao colocados em pratica pela diretoria.

Foi uma boa expêriencia, mas não recomendo que fiquem mais de que 3 anos lá.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Os benefícios (Vr, Vt, seguro de vida, convênio odontológico, convênio médico, etc), a flexibilidade em poder chegar atrasada sem ninguém pegar no seu pé, as oportunidades de aprendizagem em gestão e os contatos com vários executivos topmanagement.

Contras: A empresa criou junto com os funcionários os valores, os quais ela não põe em pratica: Transparência, Meritocracia, Integridade, Inovação, Excelência. Acontecem muitas promoções por baixo dos panos, enquanto alguns funcionários que estão há quase 10 anos lá continuam como auxiliar, cadê a meritocracia e a transparência nessa hora?? E não são colaboradores do tipo acomodado ou sem interesse de crescer, eles nem dão a chance, você tem que ser o puxa-saco lá.

Conselhos para presidência: Rever os valores e coloca-los em prática.

HSM Educação Executiva