Como é trabalhar na HSM Educação Executiva?

Uma empresa de conhecimento e que permite o crescimento pessoal e profissional

Gerente

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho... oportunidade de crescimento e aprendizado. A empresa oferece a oportunidade de estar sempre se desenvolvendo e conhecimento.

Contras: Não consegui encontrar pontos negativos relevantes. A questão ainda é o porte da organização que é pequeno, em termos de estrutura organizacional.

Uma empresa contemporânea, muito interessante para se trabalhar, que busca inovação e melhoria contínua.

Barueri, SP

Prós: Meritocracia, transparência e respeito. As diretrizes são divulgadas de forma clara e o jogo é exposto como realmente ele é. Foco em inovação e competitividade.

Contras: Devido a pressão por resultados financeiros no curto prazo, muitas vezes corta ações importantes para o longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam muito bem.

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito comprometida com seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Contras: Startup , empresa em constante mudança de processos . Hierarquia um pouco engessada.

Foi uma boa expêriencia, mas não recomendo que fiquem mais de que 3 anos lá.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Os benefícios (Vr, Vt, seguro de vida, convênio odontológico, convênio médico, etc), a flexibilidade em poder chegar atrasada sem ninguém pegar no seu pé, as oportunidades de aprendizagem em gestão e os contatos com vários executivos topmanagement.

Contras: A empresa criou junto com os funcionários os valores, os quais ela não põe em pratica: Transparência, Meritocracia, Integridade, Inovação, Excelência. Acontecem muitas promoções por baixo dos panos, enquanto alguns funcionários que estão há quase 10 anos lá continuam como auxiliar, cadê a meritocracia e a transparência nessa hora?? E não são colaboradores do tipo acomodado ou sem interesse de crescer, eles nem dão a chance, você tem que ser o puxa-saco lá.

Conselhos para presidência: Rever os valores e coloca-los em prática.

Hospital

Médico

Belém, PA

Prós: Tecnologia, amizades e suporte

Contras: Não temos clt , salário baixo.

Ótima empresa para desenvolver ideias!

Programador .NET Sênior

Barueri, SP

Prós: Nova diretoria com alto astral, visão de crescimento atualizado, em suma, cativante para desenvolver trabalho e apresentar suas ideias e expectativas

Contras: Por ser uma empresa madura ainda existem cargos de coordenação e gerencia que estão desalinhados e ainda tentam mostrar trabalho a essa nova diretoria pisando em seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuar a pensar como propuseram em sua entrada na empresa, atentar-se mais aos mais antigos e suas práticas para crescer mesmo que tenha que exaurir os colaboradores.

Lugar "ok" pra experiência rápida e só.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É uma boa disseminadora de conteúdo técnico, nem sempre em linguagem funcional e acessível a toda pirâmide. É receptiva e dá espaço até a página 2. Tem pessoas muito boas não só tecnicamente mas "hands on" também.

Contras: Com a quantidade de conteúdo e informação que tem, deveria ser mais próxima da realidade que prega. Politicagem, bolas da vez... Tem que ser verdadeiramente renovada. Reformulações e aquisições não mudam o que já está plantado. Valorizar talentos não é o forte. A fofoca corre solta, rola um machismo completamente desnecessário, fora "brincadeiras" preconceituosas. A transformação tem que começar dentro.

Conselhos para presidência: Apenas melhorem. Vocês tem tudo na mão, conteúdo, pessoas com boa vontade, capacitadas (e quem não for, capacitem, vocês trabalham com isso). Acredite nas pessoas! Pessoas se relacionam e acreditam em pessoas e não em empresas. Antes de "love brand" sejam " human brand".

Vale, mas não muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa pra quem curte o universo empresarial com foco no topo da pirâmide. Os cursos que os funcionários tem acesso são muito bons. Altas experiências legais.

Contras: Muita politicagem pra pouca empresa. Salário ruim e administração com mentalidade de empresa pequena. O CEO com essa conversa de estar próximo só contribui pra rádio pião e situações constrangedoras.

Empresa mediana

Consultor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, bons benefícios clt e chances de conhecer pessoas influentes no ramo dos negócios , bem localizada, banco de horas que a pessoa pode tirar depois, férias coletivas no final do ano. Trabalho de segunda à sexta- feira.

Contras: Gerência barra promoções e não deixa funcionários ir para outra área. Metas abusivas( milhões de reais por pessoa), bônus abaixo do mercado. Pressão psicológica e favoritismo entre vendedores. Exposição demasiada dos vendedores com televisores mostrando quem vendeu, deixando para baixo os que não tiveram resultados no dia. Carteira de clientes muito desigual em potencial de conversão, não trabalham com prospecção e querem que todo ano você aumente o potencial de vendas do produto de luxo. Sem chances de promoção, tivemos uma vendedora ótima que entrou e saiu depois de 8 anos com o mesmo cargo. Então se procurar trabalhar na área comercial desta empresa, pense bem! Ficará doente e será mandando embora por baixa performance.

Conselhos para presidência: Colocar em prática o que se prega nos eventos, gerência velha e fechada não faz mudanças e inovações e muito menos motiva seus liderados. Levar a sério a pesquisa de clima e tomar uma providência porque nunca houve mundanças de postura ou até mesmo de troca da liderança, ou seja, equipes doentes e insucesso nos resultados.

Reconhecimento ZERO

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Salários e benefícios bons... pessoas bacanas, que gostam de conversar, lugar com pessoas amigáveis, local agradável em relação a estrutura.

Contras: Você NUNCA será reconhecido pelo seu trabalho e esforço, valores colocados em toda parte mas não são colocado em prática que é o mais importante! Presidência falha, RH que não coloca em prática o que prega! Fofoca ali, meu Deus!!!

HSM Educação Executiva