Como é trabalhar na HSBC?

Jovem aprendiz HSBC

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, ambiente bom entre os funcionarios, benefícios e eles sabem valorizar o seu trabalho, sempre fui muito bem tratada

Contras: Não fui efetivada, por mais que a minha gestora quisesse muito, por conta da mudança para Bradesco, atrapalhou bastante... o VR também não era muito bom, mas como era perto da minha casa, eu levava marmita

Especialista em ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, PPR, eventos comemorativos da empresa, localização, infraestrutura, incentivos a qualificação, seguro de vida e vale alimentação.

Contras: Clima organizacional, greve da categoria é radical e existe punição por parte da empresa aos integrantes do sindicato, pressão e omissão aos rumos da empresa, os funcionários são tratados como números e não são todos bem ouvidos. O RH não tem atuação ativa no clima organizacional e a disputa entre os colegas de trabalho são nítidas impactando diretamente no resultado do trabalho. As mulheres quando mães não são respeitadas a ponto de serem convidadas a abrirem mão das suas licenças por um bônus a mais...

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas pra que a produtividade e a dedicação do funcionário aumente gradualmente com a empresa!

O HSBC é uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os beneficios, vale transporte, vale alimentação, vale refeição realmente superam as expectativas, a infraestrutura da empresa também é muito boa.

Contras: Cobranças extremas por resultados, por lidar com dados delicados é dificil o relacionamento. Sem muitas oportunidades de crescimento profissional

HSBC - Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Valorização do funcionário e sempre contam com eventos e brindes para isso. Normalmente os gerentes são atenciosos e tem até ginástica laboral.

Contras: Os pontos negativos é que era muito difícil crescer na empresa, justamente por estar fechando portas no Brasil devido à crise. Com a troca para o Bradesco, muitos funcionários foram demitidos.

Bom aspecto

Assistente Administrativo

Prós: Recomendo trabalhar nesse Banco, os benefícios são bons e o salário e sempre em dia. Ambiente corporativo agradável e tem oportunidades de crescimento

Contras: Pontos negativos não tem, mas digamos que tenha a melhorar como estrutura , feedback mensal, espaço interno com estruturas modernas e ampliamento

Uma escola

Analista de de Processos

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com gestores que prezavam muito pelo desenvolvimento pessoal, além do trabalho colaborativo. O HSBC foi uma escola de como me portar no ambiente de trabalho. Ótimo ambiente, colegas incríveis, salário compatível com a categoria.

Contras: Não tenho muitas criticas a fazer, visto que foi uma organização em que eu realmente gostei de trabalhar. Havia muita pressão para entregas dentro do prazo, mas isso é normal de qualquer instituição bancária.

Conselhos para presidência: Voltem para o Brasil.

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salario e beneficios. Clima organizacional excelente. A empresa faz varias acoes motivadoras. Gestores capacitados e que auxiliam No crescimento do funcionario

Contras: Dificuldade para ser efetivado, nao abrem muitas vagas, somente para callcenter. Processo engessado, para mudar a maneira de se fazer algo, por mais simples q seja, demanda muito esforco

Foi um bom lugar para trabalhar

Técnico BancárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oferece oportunidades de conhecimento e bons benefícios, não descontados do salário ao final do mês. Estrutura bem definida e processos bem alinhados.

Contras: Processos de Feedbacks baseados em conceitos não muito claros. Diferenças de salários para mesma função. Jornadas extensas de trabalho - horas extras necessárias.

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Time em geral bem competente - maioria de outros bancos maiores - e por ser global recebemos referencia de fora. Isso nos faz ter contato com o que ha de mais vanguardista no mundo.

Contras: Pessoal do Bamerindus que não despegou - mas em menor número e quase nenhum nas lideranças. Ruim é ter q aprovar tudo com Londres, mas vale a pena.

Conselhos para presidência: Venderam pro pior banco do país

Ambiente de trabalho agradável e flexível.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade de horário e possibilidade de home office ocasionalmente. Perspectiva de carreira e oportunidades internacionais. Interação entre os diferentes níveis da organização, não se limitando somente ao superior imediato, garantindo visibilidade.

Contras: Alguns processos poderiam ser melhor estruturados e menos burocráticos. Mas de certa forma, não enxergo pontos negativos que mereçam destaque.

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.