Como é trabalhar na HSBC?

Uma escola

Analista de de Processos

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com gestores que prezavam muito pelo desenvolvimento pessoal, além do trabalho colaborativo. O HSBC foi uma escola de como me portar no ambiente de trabalho. Ótimo ambiente, colegas incríveis, salário compatível com a categoria.

Contras: Não tenho muitas criticas a fazer, visto que foi uma organização em que eu realmente gostei de trabalhar. Havia muita pressão para entregas dentro do prazo, mas isso é normal de qualquer instituição bancária.

Conselhos para presidência: Voltem para o Brasil.

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salario e beneficios. Clima organizacional excelente. A empresa faz varias acoes motivadoras. Gestores capacitados e que auxiliam No crescimento do funcionario

Contras: Dificuldade para ser efetivado, nao abrem muitas vagas, somente para callcenter. Processo engessado, para mudar a maneira de se fazer algo, por mais simples q seja, demanda muito esforco

Foi um bom lugar para trabalhar

Técnico BancárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oferece oportunidades de conhecimento e bons benefícios, não descontados do salário ao final do mês. Estrutura bem definida e processos bem alinhados.

Contras: Processos de Feedbacks baseados em conceitos não muito claros. Diferenças de salários para mesma função. Jornadas extensas de trabalho - horas extras necessárias.

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Time em geral bem competente - maioria de outros bancos maiores - e por ser global recebemos referencia de fora. Isso nos faz ter contato com o que ha de mais vanguardista no mundo.

Contras: Pessoal do Bamerindus que não despegou - mas em menor número e quase nenhum nas lideranças. Ruim é ter q aprovar tudo com Londres, mas vale a pena.

Conselhos para presidência: Venderam pro pior banco do país

Ambiente de trabalho agradável e flexível.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade de horário e possibilidade de home office ocasionalmente. Perspectiva de carreira e oportunidades internacionais. Interação entre os diferentes níveis da organização, não se limitando somente ao superior imediato, garantindo visibilidade.

Contras: Alguns processos poderiam ser melhor estruturados e menos burocráticos. Mas de certa forma, não enxergo pontos negativos que mereçam destaque.

Dê mais atenção aos funcionários das agências.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigável Oferece boas oportunidades de crescimento Bom salário e bons benefícios Eu possuía horário flexível, podendo compensar minhas horas extras em dias de folga.

Contras: Eu trabalhava em departamento, área se Marketing da empresa e não tinha horário fixo para cumprir. Sempre fui muito valorizada.Porém, as pessoas que trabalham nas agências se queixam da pressão, da obrigatoriedade em vender os produtos bancários e das inúmeras horas extras diárias.

Otima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento de carreira, apreendizado, vc ve que pode crescer e exercer a vaga desejada, pois o banco te ajuda muito em conhecimentos e treinamento

Contras: Pessoas, a forma como elas lidam com outras, tentam subir rebaixado, e diminuídos, seu cargo, não são todas a pessoas maravilhosa na empresa

Empresa que prepara e valoriza seu profissional

Representante de Promoção de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Contras: Eu trabalhava em departamento, área se Marketing da empresa e não tinha horário fixo para cumprir. Sempre fui muito valorizada. Porém, as pessoas que trabalham nas agências se queixam da pressão, da obrigatoriedade em vender os produtos bancários e das inúmeras horas extras diárias.

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos funcionários das agências.

Otima empresa para trabalhar

Analista de Sistemas

Prós: Benefícios ótimos, no padrão de uma empresa de grande porte , ambiente para trabalhar muito bom, empresa séria paga em dia todo penúltimo dia util de cada mês.

Contras: Muitas das vezes a burocracia é um ponto impeditivo que acaba atrasando a eficiência do colaborador. Mas na avaliação geral é excelente para o desenvolvimento.

Uma empresa boa para se trabalhar a curto prazo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento e reconhecimento profissional. Incentivava seus funcionários a trabalhar como voluntários no HSBC Solidariedade. Ótima remuneração.

Contras: Os cargos de liderança tinham como maioria homens, poucas mulheres eram reconhecidas e incentivadas a ocupar cargos de liderança, os gestores desmereciam o sexo feminino com a justificativa que a licença maternidade e responsabilidades familiares poderiam atrapalhar o desempenho na empresa.

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.