Como é trabalhar na HSBC?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario acima da media, beneficios, local de trabalho, profissionais competentes e com vontade de ensinar, ambiente agradavel e horario flexivel

Contras: A parte de carreiras e promoções com um politica não muito clara beneficiando somente pessoas que tem estreito laço com a chefia, amziades são prevalecidas no lugar de competencia.

Ótima experiência

Prós: É muito bom a parte de comunicação interna e cuidado com os funcionários. Tem ações muito boas e você realmente se sente valorizado independente do cargo.

Contras: O problema é que o crescimento é quase impossível, porque apenas pessoas que tem muito tempo de banco crescem, você tem a impressão que vai ficar pra sempre lá.

Muito bom trabalhar pela experiência profissional e vida

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: muita experiência adquirida comecei desde o cargo de estagio até a posição de gerente. Não me arrependo de nada indicaria para outras pessoas.

Contras: Acredito que o recrutamento interno não era muito claro, apesar de aparentar ser. Sempre procurava saber que curso fazer para me readequar ao cargo pretendido, mas todas as vezes era sempre um "indicado do gerente titular"

Conselhos para presidência: Prefiro não não falar minha opinião

Clima agradável, pena que foi vendido no Brasil

Especialista AssetEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima agradável, chefes dividem mesa com seus funcionários, setor bastante dinâmico, não é um banco muito agressivo o que possibilita maior qualidade de vida

Contras: Infelizmente o banco não "sobreviveu" no Brasil e foi vendido. O banco era bastante burocrático, qualquer coisa tinha que passar por comitê em Londres o que deixava as coisas mais lentas.

Uma empresa excelente para se iniciar uma carreira

Estagiário em TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tinha um excelente ambiente de trabalho e propiciava muitas oportunidades de aprendizado. Salário e beneficios acima da média para estagiário.

Contras: Tive muitas experiências positivas lá que me ajudaram a me desenvolver como profissional em suma não teria nenhum ponto a destacar como negativo.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Ambiente construtivo, muito criativo e com pessoas legais. Oportunidades de crescimento na empresa eram formidáveis e achei excelente participar

Contras: Um pouco burocrático mas as pessoas deixavam a entender o potencial que se tinha lá dentro. Acho que não tenho tantos pontos negativos para falar

Conselhos para presidência: Ótimo salário de estagiário

positiva

FaxineiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: salário em dia,férias anuais,décimo terceiro,bonus de vendas, café da tarde com salgadinhos e bolos variados com cobertura faxineira diaria x

Contras: salário em dia,férias anuais,décimo terceiro,bonus de vendas, café da tarde com salgadinhos e bolos variados com cobertura faxineira diaria k

Jovem aprendiz HSBC

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, ambiente bom entre os funcionarios, benefícios e eles sabem valorizar o seu trabalho, sempre fui muito bem tratada

Contras: Não fui efetivada, por mais que a minha gestora quisesse muito, por conta da mudança para Bradesco, atrapalhou bastante... o VR também não era muito bom, mas como era perto da minha casa, eu levava marmita

Especialista em ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, PPR, eventos comemorativos da empresa, localização, infraestrutura, incentivos a qualificação, seguro de vida e vale alimentação.

Contras: Clima organizacional, greve da categoria é radical e existe punição por parte da empresa aos integrantes do sindicato, pressão e omissão aos rumos da empresa, os funcionários são tratados como números e não são todos bem ouvidos. O RH não tem atuação ativa no clima organizacional e a disputa entre os colegas de trabalho são nítidas impactando diretamente no resultado do trabalho. As mulheres quando mães não são respeitadas a ponto de serem convidadas a abrirem mão das suas licenças por um bônus a mais...

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas pra que a produtividade e a dedicação do funcionário aumente gradualmente com a empresa!

O HSBC é uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os beneficios, vale transporte, vale alimentação, vale refeição realmente superam as expectativas, a infraestrutura da empresa também é muito boa.

Contras: Cobranças extremas por resultados, por lidar com dados delicados é dificil o relacionamento. Sem muitas oportunidades de crescimento profissional

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.