Como é trabalhar na HSBC?

Um banco excelente para se trabalhar, que poderia ajustar seu modelo de produção negócios

Especialista

Prós: Indiscutível o melhor modelo de gestão de riscos entre as instituição financeiras. Com patrocínio maciço “top down” transforma as melhores práticas em realidade em todos os níveis da organização.

Contras: Modelo de negócios pouco adaptado ao país que atua putado pela necessidade de adotar padrões globais o coloca em desvantagens comerciais com os demais concorrentes.

Recomendo

Technical SupportEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, reconhecimento, investimento na capacitação dos funcionários, oportunidades internas nacionais e globais, plano de cargos e salários.

Contras: crescimento na carreira

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Cobranças EspeciaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Bom ambiente, ótimos benefícios, boa organização, transparência. Empresa consistente. Muito respeito de superiores com subordinados.

Contras: A empresa não apresentava planos de recompensas para motivar os colaboradores e referente a Participação nos lucros anuais também não era satisfatória.

Excelente plano de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo plano de estágio, muito atenciosos, perfeito para se desenvolver profissionalmente, além de salários justos e benefícios! Excelente , indico!

Contras: Não houve oportunidade de efetivação pois havia poucas vagas disponíveis na área em que trabalhei. Isso engessou um pouco a minha carreira, infelizmente

Muito boa

Gestor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Direção é muito interessante, abrange várias carreiras e é repleta de oportunidades para o início de carreira, salário no qual gera a oportunidade de ter uma vida bem melhor

Contras: A maneira na qual eles tratam seus funcionários e com muita rigorosidade e isso as vezes atrapalha pois é preciso aprender a lidar com o chefe para não ficar sobre pressão

Melhor empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Todas as pessoas são muito simpático a chefia é maravilhosa. Foi um aprendizado trabalhar no HSBC pois no tempo de estagiária era muito bom.

Contras: Não tem pontos negativos apenas pontos positivo. Foi uma pena que o HSBC saiu do Brasil todos os funcionários ficaram bem triste com a noticia.

Quando era HSBC a maioria doa funcionarios estava feliz.

Supervisor

Prós: Ambiente agradavel, a tes de mudar para o Bradesco. Agora que mudou, nós HSBC nos sentimos mal em ser tratados como qualquer. Anos de experiencia nao foram levados em consideraçao.

Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo no HSBC. O Bradesco deveria ter tido respeito com funcionarios que demoraram anoa para chegar onde chegaram. E aprender um pouco com esses profissionais.

Bos lembranças

ContínuoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ambiente agradável, com pessoas bacanas. Primeiro emprego. Tenho contato com as pessoas até os dias atuais. Abriu muitas portas para outros empregos.

Contras: Acabaram com o setor que eu trabalhava sem nenhuma explicação, acabaram dispensando todas as pessoas. Não ouve remanejamento para nenhum outro setor.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Empresa muito boa para se trabalhar

Advogado Sênior

Prós: Equipe bem profissional com colaboradores bem qualificados. Há um ambiente de integração e possibilidade de crescimento. Levam a ética a sério e tem políticas bem consistentes.

Contras: Em razão de fazer parte de uma indústria bem agressiva os funcionários tem que estar dispostos a trabalhar sob pressão e em um ambiente competitivo.

Conselhos para presidência: Necessidade de estabelecer fluxos de trabalho para organizar melhor a interação entre as áreas

Valorize seus funcionários

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Reconhecimento, valores, investimento nos funcionários, treinamento, crescimento, uma instituição sólida voltada para sustentabilidade. Segurança

Contras: Muitas metas, pressão psicológica nos funcionários, estresse nos dias mais cheio da agência. Com diminuição no quadro de funcionários. Tarefas sobre carregada.

Conselhos para presidência: Transparência, reconhecimento e valorização

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.