Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

558 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Empresa muito boa para se trabalhar

    Advogado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bem profissional com colaboradores bem qualificados. Há um ambiente de integração e possibilidade de crescimento. Levam a ética a sério e tem políticas bem consistentes.

    Contras: Em razão de fazer parte de uma indústria bem agressiva os funcionários tem que estar dispostos a trabalhar sob pressão e em um ambiente competitivo.

    Conselhos para presidência: Necessidade de estabelecer fluxos de trabalho para organizar melhor a interação entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Valorize seus funcionários

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: Reconhecimento, valores, investimento nos funcionários, treinamento, crescimento, uma instituição sólida voltada para sustentabilidade. Segurança

    Contras: Muitas metas, pressão psicológica nos funcionários, estresse nos dias mais cheio da agência. Com diminuição no quadro de funcionários. Tarefas sobre carregada.

    Conselhos para presidência: Transparência, reconhecimento e valorização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa pra ae trabalhar

    Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Planos de cargos e salários por competência e meritocracia. Existem processos seletivos internos com bastante clareza e justiça, por competências. Também é uma empresa que financia educação, com bolsa auxílio para estudos.

    Contras: nao tem muito controle da produção dos funcionários, sistemas simples baseados em Excel, políticas engessadas para os clientes não conhecia bem o cenário brasileiro, se atrapalhava nas ofertas para os perfis de clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios, gestão de pessoas, acessibilidade e desenvolvimento profissional estimulados. Alto investimento em treinamento. Programas de estímulo à inclusão social e preservação da natureza.

    Contras: Crescimento na carreira difícil quando se começa em cargo júnior. Em alguns o QI era mais importante na avaliação de performance, inclusive está era muito genérica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Hsbc

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, pessoas muito carismáticas, oportunidade de carreira, gestão sempre perto, fácil acesso, funcionários sempre informados de novos desafios com tempo para adaptação.

    Contras: Muitos estagiários atuando como funcionários CLT, falta de flexibilidade no horário, TI atrasado. Áreas com poucas pessoas para o tamanho da demanda. Poderia ter um convenio médico melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma faca de dois gumes

    Analista de ComplianceEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Legal, muitos beneficios, ambiente de trabalho confortável, tudo perto, oferecem treinamentos de capacitação para equipe de funcionais meios

    Contras: Pressao, trabalho em ambiente extremamente competitivo e Hostil, as pessoas no geralmente não são legais umas para com as outras e isso é muito ruim

    Conselhos para presidência: Melhor ambiente de tebalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Salvador, BA


    Prós: Bons salários e benefícios atrativos. Empresa forte em treinamentos e sistemas atualizados. O funcionário se sente especial na Instituicao. No geral ótimo trabalho

    Contras: Gestores . Alguns gestores agem de forma que favoreça colegas escolhidos por estes e desfavorecem alguns por opção . Poucas sedes. Banco já não mais existe. Foi vendido!

    Conselhos para presidência: Rever líderes

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    CobrançaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário e ambiente, quem entra não se arrepende e não quer sair, praticamente não teme pressõese sobre metas etc, realmente muito bom.

    Contras: Não tem plano de carreira e para quem trabalha em São Paulo as vagas são poucas, a grande maioria delas são para Curitiba onde fica a matriz da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom lugar para trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Vila Velha, ES


    Prós: Ambiente bem harmonioso, funcionários colaborativos, remuneração acima do mercado, ótimos benefícios. Investem nos funcionários. Oportunidade de crescimento. Recomendaria, se não tivesse sido vendido.

    Contras: Metas altas e muita pressão. Os pontos positivos sobressaem em relação aos negativos. Lamento o banco ter sido vendido, eliminando as chances de um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    excelente

    Diretor

    Curitiba, PR


    Prós: Nível cultural dos profissionais que participam da empresa é muito elevado. A participação em nivel construtivo tb. temos experiencias de profissionais de fora do pais

    Contras: a baixa produtividade da empresa assusta....... São profissionais muito voltados a análise critica e questionamento do que propriamente dita resolução e venda.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?