Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

592 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Um banco excelente para se trabalhar, que poderia ajustar seu modelo de produção negócios

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Indiscutível o melhor modelo de gestão de riscos entre as instituição financeiras. Com patrocínio maciço “top down” transforma as melhores práticas em realidade em todos os níveis da organização.

    Contras: Modelo de negócios pouco adaptado ao país que atua putado pela necessidade de adotar padrões globais o coloca em desvantagens comerciais com os demais concorrentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo

    Technical SupportEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios, reconhecimento, investimento na capacitação dos funcionários, oportunidades internas nacionais e globais, plano de cargos e salários.

    Contras: crescimento na carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Cobranças EspeciaisEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Bom ambiente, ótimos benefícios, boa organização, transparência. Empresa consistente. Muito respeito de superiores com subordinados.

    Contras: A empresa não apresentava planos de recompensas para motivar os colaboradores e referente a Participação nos lucros anuais também não era satisfatória.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente plano de estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo plano de estágio, muito atenciosos, perfeito para se desenvolver profissionalmente, além de salários justos e benefícios! Excelente , indico!

    Contras: Não houve oportunidade de efetivação pois havia poucas vagas disponíveis na área em que trabalhei. Isso engessou um pouco a minha carreira, infelizmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa

    Gestor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Direção é muito interessante, abrange várias carreiras e é repleta de oportunidades para o início de carreira, salário no qual gera a oportunidade de ter uma vida bem melhor

    Contras: A maneira na qual eles tratam seus funcionários e com muita rigorosidade e isso as vezes atrapalha pois é preciso aprender a lidar com o chefe para não ficar sobre pressão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima empresa para trabalhar. Todas as pessoas são muito simpático a chefia é maravilhosa. Foi um aprendizado trabalhar no HSBC pois no tempo de estagiária era muito bom.

    Contras: Não tem pontos negativos apenas pontos positivo. Foi uma pena que o HSBC saiu do Brasil todos os funcionários ficaram bem triste com a noticia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Quando era HSBC a maioria doa funcionarios estava feliz.

    Supervisor

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradavel, a tes de mudar para o Bradesco. Agora que mudou, nós HSBC nos sentimos mal em ser tratados como qualquer. Anos de experiencia nao foram levados em consideraçao.

    Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo no HSBC. O Bradesco deveria ter tido respeito com funcionarios que demoraram anoa para chegar onde chegaram. E aprender um pouco com esses profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bos lembranças

    ContínuoEx-funcionário, saiu em 2007

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradável, com pessoas bacanas. Primeiro emprego. Tenho contato com as pessoas até os dias atuais. Abriu muitas portas para outros empregos.

    Contras: Acabaram com o setor que eu trabalhava sem nenhuma explicação, acabaram dispensando todas as pessoas. Não ouve remanejamento para nenhum outro setor.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar

    Advogado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bem profissional com colaboradores bem qualificados. Há um ambiente de integração e possibilidade de crescimento. Levam a ética a sério e tem políticas bem consistentes.

    Contras: Em razão de fazer parte de uma indústria bem agressiva os funcionários tem que estar dispostos a trabalhar sob pressão e em um ambiente competitivo.

    Conselhos para presidência: Necessidade de estabelecer fluxos de trabalho para organizar melhor a interação entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Valorize seus funcionários

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: Reconhecimento, valores, investimento nos funcionários, treinamento, crescimento, uma instituição sólida voltada para sustentabilidade. Segurança

    Contras: Muitas metas, pressão psicológica nos funcionários, estresse nos dias mais cheio da agência. Com diminuição no quadro de funcionários. Tarefas sobre carregada.

    Conselhos para presidência: Transparência, reconhecimento e valorização

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?