Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Na dúvida, passe longe desse banco...

    Intern

    São Paulo, SP


    Prós: Não sofremos tanta pressão e tem um clima mais tranquilo se comparado à bancos voltados apenas para investimentos.

    Contras: Poucas são as coisas que funcionam direito no HSBC. Temos um péssimo RH, e grande parte dos funcionários e equipes de suporte, não tem noção do quanto o trabalho deles é importante para o restante do banco. O banco não investe em tecnologia, logo, demandamos de um tempo absurdo para fazer qualquer tarefa e todos os controles internos, são feitos manuais, o que quase sempre acarreta em erros humanos. Péssimas pessoas são escolhidas para fazerem um cargo de gestão, e os mesmos são culpados por acabarem com equipes maravilhosas e perderem os poucos profissionais bons que temos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?