Como é trabalhar na HSBC?

Bom, mas poderia sem dúvidas ser melhor.

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, equipe, RH, treinamento e benefícios. Um excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Contras: Alguns coordenadores, muito despreparados, falta ser mais humanos e acompanhar melhor a equipe pra ser mais justos na hora de avaliar e até ajudar. PRL da empresa deveria ser como a de outros bancos... Sugam os agentes quanto a vendas e metas e a bonificação é super enrolada na hora de pagar pelo pouco que presenciei. Falta Edras...

Conselhos para presidência: Infelizmente fiquei apenas 3 meses, acredito no meu potencial e acho que me faltou suporte da parte da coordenação... Elas também passam por dificuldades, pois tem muitas funções administrativas e operacionais para desenvolver ao mesmo tempo. Isso atrapalha, no meu caso me senti lesada por não ter o suporte proposto desde o início, falta de paciência, feedback's sempre às pressas, acho que meu potencial não foi bem aproveitado uma vez que sempre expus minhas dúvidas e dificuldades. Me sinto lesada. Mas agradeço a oportunidade já que a empresa também perde com esse tipo de profissional e a falta de acompanhamento dentro da central, não sei se em Curitiba é assim, mas é o que acontece em SP.

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.