Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    E boa, mas poderia facilmente ser muito melhor.

    Analista de Sistemas Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa multinacional e multicultura. Celeiro de conhecimento, não só da área de IT, mas de todas as áreas que envolvem uma grande empresa.

    Contras: Conservadora à mudanças positivas de mercado - anos atrás dos concorrentes Tecnologia atrasada, falta de incentivo na busca de novos meios, mais baratos e com mais recursos para fazer o que é feito hoje. Funcionários agarrados à função, não ao que a empresa define como importante. Gestão da diretoria executiva a longa distância.

    Conselhos para presidência: Que o Business escutasse o cliente, em especial as necessidades do cliente brasileiro e tivesse coragem de confrontar a matriz inglesa, demonstrando que os sistemas que são ótimos para eles, não funcionam aqui, motivo do encolhimento do Banco nos últimos anos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?