Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Esse Bamerindus!

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidades de carreira internacional, de interação com áreas de fora do Brasil, com expatriados. Intercâmbio cultural.
    Foco no resultado.

    Contras: O foco é de fato no resultado, e em nada mais.
    Jornada profissional até a hora que for, inclusive em domingos, feriados, até a madrugada. Reembolsos de taxi para voltar para casa às 3h da manhã são mal vistos pela gerência. De almoço no fim de semana também.
    Empresa com regras e políticas bem definidas, porém com fluxos de exceção para quase todos eles.

    Conselhos para presidência: Aplicar políticas de hora-extra zero, como é feito em muitos bancos no Brasil.
    Dar atenção às áreas de compliance.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?