Como é trabalhar na HSBC?

Grande aprendizado com pouco reconhecimento e respeito !

Analista de FraudeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de benefícios bons, e aprendizado muito grande !

Contras: Muita burocracia nos processos, pouco respeito com seus funcionários chegando a demitir os mesmos pelo telefone e fora do horário de expediente e não os permite entrar para pegar seus pertences pessoais, muito chefe pra pouco subordinado, muitas normas e regras desnecessárias que impactam diretamente no processo de trabalho !

Conselhos para presidência: Diminuam os chefes, são 3 ou 4 chefes em cada setor sem necessidade, tenham mais respeito com seus funcionários e não os demitam fora do horario de expediente !

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.