Como é trabalhar na HSBC?

Muito bom, mas o acompanhamento do estagiario pode ser melhor.

Estagiário Comercial

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente de trabalho agradável, bons benefícios . Para um estagiário que esta a procura de agilidade e autonomia, eu recomendo.

Contras: O ponto negativo atualmente é devido a fusão que o banco se encontra no momento, muitas pessoas foram remanejadas e se o estagiário não entrar em uma área que esteja bem consolidada as funções do mesmo podem ficar confusas no dia a dia.

Conselhos para presidência: Os processos são muito engessados.

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.