Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    É uma boa empresa, porém longe do objetivo de se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa internacional de grande nome no mercado. Pagam extremamente em dia, tem um bom ambiente de trabalho neste momento. Benefícios do sistema bancário é muito bom, Preza pelo ético com o mercado.

    Contras: Os cargos não são compatível entre si. Já vi diversos subordinados ganharem mais que seus chefes. Não existe um plano de cargos e salários adequados. Vários gestores foram do padrão atual, não serviriam nem como chefe de repartição pública. Executivos praticamente fora do mercado e realidade, sobrevivem graças a burocracia da matriz. Demitem funcionários antigos de carreira, sem qualquer pudor, até mesmo aposentadorias sem mais nem menos, como se fosse uma pessoa qualquer, que contribuiu dois meses ou 30 anos. A demissão são nas piores epocas, final de ano, natal, retorno de férias.

    Conselhos para presidência: Primeiro de tudo se atualizarem. Proximidade do seu corpo de funcionários. Informações sobre a empresa, tudo é resolvido e as informações correm pelos corredores. Um plano de cargos e salários adequados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?