Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Cultura organizada, muitos treinamentos, mas com poucas chances de progressão na carreira

    Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui muitos treinamentos e muitos benefícios junto ao salário mediano. Devido ao tamanho da corporação, há muitas atividades que auxiliam na ampliação do conhecimento e experiências em áreas distintas, o que valoriza a carreira. Horário flexível funciona muito bem.

    Contras: Há muita pressão desnecessária, e é preciso que os gestores acreditem em sua equipe, pois cada funcionário tem um papel dentro da empresa. Há muitas demissões, mesmo quando a instituição diz que tem lucros recordes. O Plano de Carreira não funciona muito bem.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?