Como é trabalhar na HSBC?

Banco que escolhe o cliente, e não o cliente q escolhe o banco

Prós: Profissionais capacitados e engajados nas exigências feitas pelo HSBC.

Contras: Processos muito burocráticos e lentos, é um gargalo em que trava todo o processo por simples motivos como documentação fora de ordem, ABSURDO.
    Não à autonomia nenhuma nas agências.
    Remuneração abaixo do mercado e não valoriza os profissionais, fui desligado 1 mês após receber PIN OURO com o argumento de baixa produtividade. Não entendi até agora.
    O HSBC seleciona seu clientes de maneira ridícula, desfazendo-se de clientes baixa renda ou que já tiveram algum problema no passado, isso pq o próprio HSBC tem problemas nos EUA.

Conselhos para presidência: Diria que a maneira de avaliação dos profissionais deveria ser diferente, uma vez que profissionais super qualificados com quem trabalhei também foram desligados de forma absurda sem a menor avaliação técnica .
    Não sabe valorizar os profissionais, por este motivo os perde até para cooperativas de Crédito.

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.