Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa empresa, mas confusa e sem foco...

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa tem um bom clima de trabalho, ambiente competitivo, mas as pessoas são integradas. Francas oportunidades de expatriação e programas internacionais de curta duração.

    Contras: Morosidade na contratação e reposição de vagas, intensa burocracia para aprovação internacional de processos simples internos e sistemas bastante obsoletos.

    Programa trainee desestruturado, confuso e mal elaborado. Quando a turma de trainees entrou em 2011, foi prometido uma série de coisas que ao longo do tempo não foram cumpridas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?