Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

564 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Bos lembranças

    ContínuoEx-funcionário, saiu em 2007

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradável, com pessoas bacanas. Primeiro emprego. Tenho contato com as pessoas até os dias atuais. Abriu muitas portas para outros empregos.

    Contras: Acabaram com o setor que eu trabalhava sem nenhuma explicação, acabaram dispensando todas as pessoas. Não ouve remanejamento para nenhum outro setor.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Bom

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Boa oportunidade aprendizado ingles, um salario razoavelmente boa. O estagio paga superbem um dos melhores da categoria. Existe uma liberdade para realizacao de trabalho

    Contras: Muita cobrança e stress para com as metas mensais e anuais, deadlines muitas vezes apertados e exigencia grande de padroes de trabalho e vestimenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom pra pagar bom pra cobrar

    Gerente de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

    Cuiabá, MT


    Prós: MARCA FORTE rós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para trabalhar se gosta de ambiente bem estruturado

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima remuneração e oportunidade de aprende. Trabalhei no marketing e foi ótimo trabalhar com grandes campanhas, desde a execução até a entrega.

    Contras: Muito burocrática e hierárquica, no ponto de não poder conversar com o diretor ou gerente sênior. Pouca preocupação com plano de carreira e efetivação para estagiário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Estágio hsbc

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa preocupada com o desenvolvimento dos associados. Dá oportunidade para aumentar conhecimentos. Equipe engajada e focada no objetivo comum.

    Contras: Acredito que poderia haver um job rotation maior, onde as pessoas não fiquem em somente uma área. Assim todos entenderiam o conjunto de operações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar

    Advogado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bem profissional com colaboradores bem qualificados. Há um ambiente de integração e possibilidade de crescimento. Levam a ética a sério e tem políticas bem consistentes.

    Contras: Em razão de fazer parte de uma indústria bem agressiva os funcionários tem que estar dispostos a trabalhar sob pressão e em um ambiente competitivo.

    Conselhos para presidência: Necessidade de estabelecer fluxos de trabalho para organizar melhor a interação entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo banco, pena que seja tão lento.

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O HSBC é um banco internacional e isso permite que se tenha contato com equipes de outros países, trocando experiências e conhecimentos que não seriam obtidos em bancos locais.

    Contras: A velocidade de decisão e burocracia impedem que o banco tenha respostas rápidas para problemas locais. Isso acaba deixando o banco em desvantagem frente a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    empresa moderna e antenada no mercado.

    Caixa

    São Paulo, SP


    Prós: se preocupa com o bem estar nao só do local de trabalho mas o bem estar geral dos funcionarios

    Contras: poucas oportunidades de promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Difícil convivência, e sem muita chance de crescimento

    Estagiário ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com dinanismo, contato direto com clientes, se pratica muito o segundo idioma, independente de qual seja. Bom salário, acima da tabela, bons benefícios.

    Contras: Instabilidade, infelizmente dificilmente se contrata estagiários após o fim do contrato, muita fofoca, as equipes podem ser difíceis dependendo do coordenador. Falta de carácter profissional

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mediano

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para você aprender. Excelente para início de carreira. Valoriza muito relacionamentos e navegação dentro da empresa. Flexível em relação a horários.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado. Bônus extremamente qualitativo sem levar em consideração os termos quantitativos. Empresa sem dono que não dá lucro no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?