Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

558 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Empresa muito boa para se trabalhar

    Advogado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bem profissional com colaboradores bem qualificados. Há um ambiente de integração e possibilidade de crescimento. Levam a ética a sério e tem políticas bem consistentes.

    Contras: Em razão de fazer parte de uma indústria bem agressiva os funcionários tem que estar dispostos a trabalhar sob pressão e em um ambiente competitivo.

    Conselhos para presidência: Necessidade de estabelecer fluxos de trabalho para organizar melhor a interação entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótimo banco, pena que seja tão lento.

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O HSBC é um banco internacional e isso permite que se tenha contato com equipes de outros países, trocando experiências e conhecimentos que não seriam obtidos em bancos locais.

    Contras: A velocidade de decisão e burocracia impedem que o banco tenha respostas rápidas para problemas locais. Isso acaba deixando o banco em desvantagem frente a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Difícil convivência, e sem muita chance de crescimento

    Estagiário ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com dinanismo, contato direto com clientes, se pratica muito o segundo idioma, independente de qual seja. Bom salário, acima da tabela, bons benefícios.

    Contras: Instabilidade, infelizmente dificilmente se contrata estagiários após o fim do contrato, muita fofoca, as equipes podem ser difíceis dependendo do coordenador. Falta de carácter profissional

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Mediano

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para você aprender. Excelente para início de carreira. Valoriza muito relacionamentos e navegação dentro da empresa. Flexível em relação a horários.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado. Bônus extremamente qualitativo sem levar em consideração os termos quantitativos. Empresa sem dono que não dá lucro no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 1994


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, plano de saúde, muitos benefícios, aprendizado, salário muito bom, empresa bem sólida, interação com o público.

    Contras: Instabilidade no emprego, muita pressão no trabalho por lidar com dinheiro, muitas vezes cansativo, carga horária puxada, cobrança caso cometesse algum erro.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Difícil convivência, e sem muita chance de crescimento

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Salário alto e acima do mercado, no meu prédio tinha refeitório com restaurante a um preço acessível, meu supervisor sempre foi muitp aberto a idéias. Mas isso varia de equipe para equipe.

    Contras: De modo geral, as pessoas são sensíveis ao seu desempenho, se você se destaca demais automaticamente vira uma ameaça. Não existe um plano de carreira, as pessoas passam anos engessadas no mesmo cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom plano de carreira, com possibilidade de transferência para subsidiárias no exterior, salário acima da média quando comparado a outros bancos.

    Contras: Trabalho que exige muita entrega e disposição, para aqueles ué no estão dispostos a trabalhar além de 8 horas por dia, essa com certeza não será uma boa empresa p vc.

    Conselhos para presidência: Permaneçam com os negócios de tesouraria no Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poucas oportunidades de crescimento vertical

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Assim como demais empresas do ramo bancário, os benefícios geralmente é o que prende a maioria dos funcionários na empresa. Todos fazem muitos cálculos antes de abraçarem uma nova oportunidade.

    Contras: Salários inicialmente atrativos e de acordo com o mercado, no entanto as chances de uma promoção por meritocracia com o passar dos anos é relativamente baixa. Os benefícios interessantes aliado a falta de promoção faz com que a maioria fique estacionado por anos em uma mesma posição. O ambiente de trabalho é muito adverso, pois cada setor é um banco diferente. A teoria da agência (pesquisem) é fortemente evidenciado. Com a compra do HSBC pelo Bradesco, o choque cultural é enorme. Muito parecido com o Bamerindus da década de 80, somente nos processos, pois o Bamerindus era um banco excelente em todos os sentidos, a impressão de retrocesso é enorme.

    Conselhos para presidência: Minha recomendação já foi realizada. Retirar as operações do Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, com remuneração excelente, porém com oportunidades limitadas.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidades de trabalhar com colegas de vários níveis, de várias equipes e até mesmo de outros países. Remuneração muito satisfatória para os estagiários e benefícios compatíveis com os demais cargos.

    Contras: Reconhecimento e oportunidades de crescimento bem estabelecidas, porém, apenas caso existam vagas disponíveis. Jornada de trabalho não tão flexível, mas com concessões válidas quando necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Seja muito resiliente ou aprenda a ser.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Os colegas de trabalho na época eram muito atenciosos e prestativos. Me ajudaram muito a acessar o sistema todas as vezes que tive alguma dúvida ou dificuldade para resolver problemas.

    Contras: Não tinha plano de carreira e criei muita expectativa, o que me deixou muito frustrado. Alguns funcionários viam funcionários mais jovens como " ameaça " ao cargo deles.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?