Como é trabalhar na HSBC?

Clima agradável, pena que foi vendido no Brasil

Especialista AssetEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima agradável, chefes dividem mesa com seus funcionários, setor bastante dinâmico, não é um banco muito agressivo o que possibilita maior qualidade de vida

Contras: Infelizmente o banco não "sobreviveu" no Brasil e foi vendido. O banco era bastante burocrático, qualquer coisa tinha que passar por comitê em Londres o que deixava as coisas mais lentas.

Uma empresa excelente para se iniciar uma carreira

Estagiário em TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tinha um excelente ambiente de trabalho e propiciava muitas oportunidades de aprendizado. Salário e beneficios acima da média para estagiário.

Contras: Tive muitas experiências positivas lá que me ajudaram a me desenvolver como profissional em suma não teria nenhum ponto a destacar como negativo.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Ambiente construtivo, muito criativo e com pessoas legais. Oportunidades de crescimento na empresa eram formidáveis e achei excelente participar

Contras: Um pouco burocrático mas as pessoas deixavam a entender o potencial que se tinha lá dentro. Acho que não tenho tantos pontos negativos para falar

Conselhos para presidência: Ótimo salário de estagiário

positiva

FaxineiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: salário em dia,férias anuais,décimo terceiro,bonus de vendas, café da tarde com salgadinhos e bolos variados com cobertura faxineira diaria x

Contras: salário em dia,férias anuais,décimo terceiro,bonus de vendas, café da tarde com salgadinhos e bolos variados com cobertura faxineira diaria k

Jovem aprendiz HSBC

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, ambiente bom entre os funcionarios, benefícios e eles sabem valorizar o seu trabalho, sempre fui muito bem tratada

Contras: Não fui efetivada, por mais que a minha gestora quisesse muito, por conta da mudança para Bradesco, atrapalhou bastante... o VR também não era muito bom, mas como era perto da minha casa, eu levava marmita

Especialista em ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, PPR, eventos comemorativos da empresa, localização, infraestrutura, incentivos a qualificação, seguro de vida e vale alimentação.

Contras: Clima organizacional, greve da categoria é radical e existe punição por parte da empresa aos integrantes do sindicato, pressão e omissão aos rumos da empresa, os funcionários são tratados como números e não são todos bem ouvidos. O RH não tem atuação ativa no clima organizacional e a disputa entre os colegas de trabalho são nítidas impactando diretamente no resultado do trabalho. As mulheres quando mães não são respeitadas a ponto de serem convidadas a abrirem mão das suas licenças por um bônus a mais...

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas pra que a produtividade e a dedicação do funcionário aumente gradualmente com a empresa!

O HSBC é uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os beneficios, vale transporte, vale alimentação, vale refeição realmente superam as expectativas, a infraestrutura da empresa também é muito boa.

Contras: Cobranças extremas por resultados, por lidar com dados delicados é dificil o relacionamento. Sem muitas oportunidades de crescimento profissional

HSBC - Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Valorização do funcionário e sempre contam com eventos e brindes para isso. Normalmente os gerentes são atenciosos e tem até ginástica laboral.

Contras: Os pontos negativos é que era muito difícil crescer na empresa, justamente por estar fechando portas no Brasil devido à crise. Com a troca para o Bradesco, muitos funcionários foram demitidos.

Bom aspecto

Assistente Administrativo

Prós: Recomendo trabalhar nesse Banco, os benefícios são bons e o salário e sempre em dia. Ambiente corporativo agradável e tem oportunidades de crescimento

Contras: Pontos negativos não tem, mas digamos que tenha a melhorar como estrutura , feedback mensal, espaço interno com estruturas modernas e ampliamento

Uma escola

Analista de de Processos

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com gestores que prezavam muito pelo desenvolvimento pessoal, além do trabalho colaborativo. O HSBC foi uma escola de como me portar no ambiente de trabalho. Ótimo ambiente, colegas incríveis, salário compatível com a categoria.

Contras: Não tenho muitas criticas a fazer, visto que foi uma organização em que eu realmente gostei de trabalhar. Havia muita pressão para entregas dentro do prazo, mas isso é normal de qualquer instituição bancária.

Conselhos para presidência: Voltem para o Brasil.

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.