Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

592 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Um pouco menos complicado que os outros bancos

    Gerente de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2010

    João Pessoa, PB


    Prós: Os beneficios oferecidos, por ser um banco mais prime a demanda de atendimento era bem menor que em bancos maiores. a maioria dos gestores gostavam de ajudar no desenvolvimento dos funcionarios.

    Contras: Como todo ambiente do mercado financeiro, muita competição e é dificil manter um ambiente amigável o tempo inteiro. as metas eram as mesmas de cidades bem maiores do país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Importante ter uma experiência profissional em banco e multinacional, mas existe Vida fora dele...

    Ex-funcionário, saiu em 2008

    Curitiba, PR


    Prós: Experiência multinacional, multicultural, com equipes multifuncionais e sempre com projetos grandes e pioneiros, testando e errando, e muitos treinamentos.

    Contras: Alto índice de stress, metas intensas e com pouca visão do todo, clima organizacional morno, além de baixo grau de comprometimento das lideranças com os times, mais com o negócios e com as metas.

    Conselhos para presidência: Mais valorização pessoal e individual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Um ótimo lugar para se trabalhar

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidades de crescimento, ótimos benefícios e ambiente multi-cultural onde era possível trabalhar com profissionais de diferentes países.

    Contras: Não tive experiências realmente negativas, embora tenha presenciado algumas situações onde as pessoas promovidas não era com base na meritocracia. Entendo que isso infelizmente ocorra na maioria das empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Banco em crescimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios são muito bons em relação ao mercado. O banco também vive uma fase de crescimento muito boa para se aproveitar e crescer junto.

    Contras: Ambiente de trabalho ainda um pouco conservador e formal. Faltam também atividades de integração e coisas que dão mais qualidade de vida para quem passa o dia no escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Boa empresa

    Gerente de Relacionamento GoldEx-funcionário, saiu em 2014

    Quirinópolis, GO


    Prós: Salários e benefícios, sistema avançado. Padronização em todas as agências, sejam fisicamente ou sistematicamente. Oportunidade de crescimento. Reconhecimento individual do trabalho do empregado.

    Contras: Metas mensais exageradas, sempre que atinge a meta proposta do mês, no próximo mês as mesmas são aumentadas. Cobranças diárias de resultados positivos telefone, teleconferência ou email.

    Conselhos para presidência: Não possuo, já fora vendido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um banco excelente para se trabalhar, que poderia ajustar seu modelo de produção negócios

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Indiscutível o melhor modelo de gestão de riscos entre as instituição financeiras. Com patrocínio maciço “top down” transforma as melhores práticas em realidade em todos os níveis da organização.

    Contras: Modelo de negócios pouco adaptado ao país que atua putado pela necessidade de adotar padrões globais o coloca em desvantagens comerciais com os demais concorrentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Assistente de Gerente PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    Bragança Paulista, SP


    Prós: Oportunidades para seus colaboradores e plano de carreira, bons salários para o mercado financeiro e marca reconhecida mundialmente. Ótima Empresa para trabalhar.

    Contras: O Banco tem pouco exposição no mercado financeiro brasileiro, frente a a veracidade do mercado corre o risco de ser vendido ou fundido por outro banco.

    Conselhos para presidência: Mais expansão no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa mas precisa melhorar

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sempre muito preocupados com o desenvolvimento profissional, oferece muitas possibilidades de crescimento e treinamentos, ambiente formal, supervisão e coordenação continua

    Contras: Empresa um pouco engessado, dificuldade em Atender algumas sugestões para melhorar, não ouve o colaborador, dificuldade em encontrar a pessoa ou departamento que de uma devolutiva da sua dúvida

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa global e de oportunidades.

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui oportunidades de crescimento na carreira, realiza eventos de integração, possui uma estrutura consolidada em TI e presença no mundo todo, além de ótimos benefícios e organização.

    Contras: A questão de comunicação e confiabilidade interpessoal entre áreas em um ambiente corporativo grande e competitivo é e sempre será um problema, deve haver dinamismo e colaboração acima de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: vários benfícios, tecnologias globais, chance de praticar o inglês com clientes internacionais, aprendi várias tecnologias diferentes e linguagens.

    Contras: poucas oportunidades para crescer dentro da empresa, não te contratavam, apenas mandavam para terceiras, para evitar o vinculo com a empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?