Como é trabalhar na HSBC?

Seja muito resiliente ou aprenda a ser.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os colegas de trabalho na época eram muito atenciosos e prestativos. Me ajudaram muito a acessar o sistema todas as vezes que tive alguma dúvida ou dificuldade para resolver problemas.

Contras: Não tinha plano de carreira e criei muita expectativa, o que me deixou muito frustrado. Alguns funcionários viam funcionários mais jovens como " ameaça " ao cargo deles.

empresa ok

AssociateEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: estrutura, presença global, produtos e serviços bancários para os funcionários com diversos benefícios, opções de recolocação em outros paises

Contras: burocracia, desorganização, excesso de treinamentos não uteis que os funcionários precisavam fazer todos os meses para atender as metas de compliance da empresa

Valorize seus funcionários

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Reconhecimento, valores, investimento nos funcionários, treinamento, crescimento, uma instituição sólida voltada para sustentabilidade. Segurança

Contras: Muitas metas, pressão psicológica nos funcionários, estresse nos dias mais cheio da agência. Com diminuição no quadro de funcionários. Tarefas sobre carregada.

Conselhos para presidência: Transparência, reconhecimento e valorização

Boa empresa pra ae trabalhar

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Planos de cargos e salários por competência e meritocracia. Existem processos seletivos internos com bastante clareza e justiça, por competências. Também é uma empresa que financia educação, com bolsa auxílio para estudos.

Contras: nao tem muito controle da produção dos funcionários, sistemas simples baseados em Excel, políticas engessadas para os clientes não conhecia bem o cenário brasileiro, se atrapalhava nas ofertas para os perfis de clientes.

Uma empresa boa para se trabalhar.

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os principais pontos positivos são os benefícios e também as oportunidades de crescimento dentro da organização. Era uma ótima empresa para quem busca oportunidades de crescimento.

Contras: Apesar de um bom ambiente para se trabalhar, a pressão por resultados acabavam impactando no equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal.

Muito boa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, gestão de pessoas, acessibilidade e desenvolvimento profissional estimulados. Alto investimento em treinamento. Programas de estímulo à inclusão social e preservação da natureza.

Contras: Crescimento na carreira difícil quando se começa em cargo júnior. Em alguns o QI era mais importante na avaliação de performance, inclusive está era muito genérica.

Não é certamente o melhor lugar pra trabalhar

Associate Project Manager

Prós: Meu cargo me permitia ter horários flexíveis, mas não acontece o mesmo com pessoas de cargos operacionais. Além disso, a remuneração era compatível com o mercado.

Contras: Tudo muito burocrátivo e desanimador. A empresa não passa por um momento positivo no país o que, certamente, contribui para o baixo-astral generalizado

Empresa razoável

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: SALÁRIOS SEMPRE EM DIA , TODOS BENEFÍCIOS DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL, como vale refeição, vale alimentação, vale transporte, previdência privada , assistência médica e odontológica, auxílio creche, etc

Contras: Ambiente de muita pressão para atingimento de vendas , superiores muito despreparados , sem maturidade e experiência para o cargo, programa de pgtos de comissão muito confuso.

Conselhos para presidência: Valorizar capital humano

empresa razoável

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Em relação a benefícios muito boa , vale alimentação, vale refeição , plano de saúde e odontológico ( 2 opções a escolher), plano de previdência privada, seguro de vida , auxílio creche.

Contras: Muita pressão para atingimento de metas, gerando um ambiente altamente competitivo e estressante , foco total em resultados , esquecendo que a valorização do capital humano é primordial para o sucesso da empresa .

Boa remuneração mas péssima comunicação interna

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo salário, facilidade para lidar com questões burocráticas bancárias, benefícios ok. ambiente geral bom para relacionamento, escritório sem baias.

Contras: comunicação externa extremamente ineficiente, não há clareza sobre quem é o responsável por determinada atividade, gestão ineficiente, falta de acompanhamento e treinamento para estagiários

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.