Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

570 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    4.16
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Pros e contras como qualquer lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Remuneração e benefícios competitivos, oportunidades de mudança de área e geografia, nome respeitado no mercado. Razoável comunicação interna.

    Contras: Burocracia excessiva, muita política e "panelas", excesso de pessoas pouco competentes mantendo cargos na base da camaradagem com membros seniors da administração. Liderança não segue os valores éticos que prega.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    trabalhe e conquiste para voce

    Agente

    Curitiba, PR


    Prós: bom relacionamento com os colegas , ótimos benefícios , oportunidade de carreira e crescimento pessoal , além de uma nova visão do mundo corporativo

    Contras: Gestores mentirosos , enganadores, não pagam suas comissões, acham que você é só um robô , não sabem lidar com seres humanos e nada é bom o suficiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Bom banco para trabalhar

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios dos bancários são os melhores. O Vale alimentação e o vale refeição são altos. Bom plano de saúde. No geral, um bom lugar para trabalhar.

    Contras: Estrutura muito complexa. Baixo PLR devido a falta de lucro da empresa. Áreas que não possuem contato entre si. Falta de reconhecimento dos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Quando era HSBC a maioria doa funcionarios estava feliz.

    Supervisor

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradavel, a tes de mudar para o Bradesco. Agora que mudou, nós HSBC nos sentimos mal em ser tratados como qualquer. Anos de experiencia nao foram levados em consideraçao.

    Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo no HSBC. O Bradesco deveria ter tido respeito com funcionarios que demoraram anoa para chegar onde chegaram. E aprender um pouco com esses profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para quem tem cabeça de peixe, excelente lugar para trabalhar.

    Técnico de Agência GCXEx-funcionário, saiu em 2010

    Gurupi, TO


    Prós: Bom salário, qualidade de trabalho, proporcionar sempre bons treinamentos, mesmo que online, Ticket de Alimentação de bom valor. Ambiente limpo.

    Contras: Muitas metas de vendas de produtos, Trabalho sob pressão de ser demitido, caso que consigamos bater as metas, ausência de reconhecimento por bater as metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Hsbc

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: Empresa muito boa.. Ótima oportunidades para crescimento

    Contras: Não tem...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Foi uma excelwnte empresa enquanto no Brasil, adquiri experiencia substancial na area Otimos beneficios Bons gestores Enfim uma pena ....terem saido do Brasil

    Contras: Nao há

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bos lembranças

    ContínuoEx-funcionário, saiu em 2007

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradável, com pessoas bacanas. Primeiro emprego. Tenho contato com as pessoas até os dias atuais. Abriu muitas portas para outros empregos.

    Contras: Acabaram com o setor que eu trabalhava sem nenhuma explicação, acabaram dispensando todas as pessoas. Não ouve remanejamento para nenhum outro setor.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Boa oportunidade aprendizado ingles, um salario razoavelmente boa. O estagio paga superbem um dos melhores da categoria. Existe uma liberdade para realizacao de trabalho

    Contras: Muita cobrança e stress para com as metas mensais e anuais, deadlines muitas vezes apertados e exigencia grande de padroes de trabalho e vestimenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom pra pagar bom pra cobrar

    Gerente de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

    Cuiabá, MT


    Prós: MARCA FORTE rós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?