• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC?

598 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Valoriza os bons profissionais

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada, com colaboradores dispostos a buscar resultados. Valorizam muito os funcionários com talentos, sendo bem possível uma alocação numa nova área.

    Contras: "Modus Operandi" um pouco ultrapassado. Por ser um banco internacional, pecam na comunicação com os outros países, mantendo sempre um mesmo padrão e "vocês que se virem".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Super tranquila

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, ambiente de trabalho agradável e com pessoal do bem, gestores ótimos, grandes oportunidades para aprender varias áreas relacionadas ao banco

    Contras: Chance de crescimento pequenas, abri mais vagas para as pessoas que estão ali promover aprendizes e estagiários não trazer gente de fora que conhece o gestor e promove

    Conselhos para presidência: Da oportunidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Tem horários flexíveis, possuí bons benefícios, contato com muitos setores é possível falar com muitas pessoas de diversos setores a maioria tem o bom senso de ajudar um recém chegado.

    Contras: As pessoas que te ajudam são as mesmas que puxam seu tapete porque a empresa tinha muito nepotismo então se você não gostar de alguma coisa que alguém fez erra é melhor você refazer do que pedir para a pessoa que fez refazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    uma boa experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: é uma empresa que demonstra a sua gratidão pelo seu trabalho bem feito, com muitas oportunidades de ganhos seja de bonifocações como de premiações.

    Contras: não da muita oportunidade de crescimento e quando da é sempre para cargos similares, convivencia com superiores é rara oque faz termos distancia do objetivo de um crescimento.

    Conselhos para presidência: ouça mais seus funcionários, eles são o coração da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa de grande porte porém se encerrou no Brasil.

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de crescimento vários benefícios vale refeição vale alimentação plano de saúde N

    Contras: Metas infinitas mensais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pense bem!

    Gerente de Relacionamento Pessoa Física (PF)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: O programa de benefícios é padrão da categoria, mas é muito bom. A empresa ainda oferece PPR, apesar de depender do resultado global da empresa, o que não era visto como justo pelos colaboradores.

    Contras: A cobrança por metas e resultados é EXTREMA. Como outros bancos, preocupam-se pouco com os clientes e muito com a receita. A cobrança por venda de produtos ruins financeiramente é muito grande. A PPR depende do resultado global do banco, ou seja, mesmo que a operação Brasil desse lucro, dependia do resultado mundial. A meritocracia está atrelada a performance de venda e não a qualidade e satisfação dos clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um pouco menos complicado que os outros bancos

    Gerente de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2010

    João Pessoa, PB


    Prós: Os beneficios oferecidos, por ser um banco mais prime a demanda de atendimento era bem menor que em bancos maiores. a maioria dos gestores gostavam de ajudar no desenvolvimento dos funcionarios.

    Contras: Como todo ambiente do mercado financeiro, muita competição e é dificil manter um ambiente amigável o tempo inteiro. as metas eram as mesmas de cidades bem maiores do país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Importante ter uma experiência profissional em banco e multinacional, mas existe Vida fora dele...

    Ex-funcionário, saiu em 2008

    Curitiba, PR


    Prós: Experiência multinacional, multicultural, com equipes multifuncionais e sempre com projetos grandes e pioneiros, testando e errando, e muitos treinamentos.

    Contras: Alto índice de stress, metas intensas e com pouca visão do todo, clima organizacional morno, além de baixo grau de comprometimento das lideranças com os times, mais com o negócios e com as metas.

    Conselhos para presidência: Mais valorização pessoal e individual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um ótimo lugar para se trabalhar

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidades de crescimento, ótimos benefícios e ambiente multi-cultural onde era possível trabalhar com profissionais de diferentes países.

    Contras: Não tive experiências realmente negativas, embora tenha presenciado algumas situações onde as pessoas promovidas não era com base na meritocracia. Entendo que isso infelizmente ocorra na maioria das empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Banco em crescimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios são muito bons em relação ao mercado. O banco também vive uma fase de crescimento muito boa para se aproveitar e crescer junto.

    Contras: Ambiente de trabalho ainda um pouco conservador e formal. Faltam também atividades de integração e coisas que dão mais qualidade de vida para quem passa o dia no escritório.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HSBC

Descrição:Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo. A rede internacional do Grupo HSBC é composta por aproximadamente 6.900 escritórios em mais de 80 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. O Grupo HSBC emprega aproximadamente 271.500 colaboradores e atende mais de 60 milhões de clientes. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HSBC Holdings plc tem mais de 221.000 acionistas em cerca de 134 países e territórios.HSBC está no Brasil desde 1997. A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes, está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos.

Site