Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC Global Technology (HSBC GLT)?

111 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    4.13
  • Cultura da empresa
    4.38
  • Qualidade de vida
    4.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Melhor empresa que já trabalhei

    Gerente de Projetos (GP)

    Curitiba, PR


    Prós: Melhor empresa que já trabalhei. Ambiente agradável, ótima liderança e grandes oportunidades de carreira. Oportunidades internacionais também são um plus

    Contras: Sendo uma empresa offshore o salário é abaixo do praticado no mercado, a localização não é das melhores, não oferecendo muitas opções no dia-a-dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pena que acabou

    Analista de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2011

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa implementou um ambiente similar ao do Google. Salas de "descompressao" com TV por assinatura, maquinas de cafe/refri/salgados, copa/cozina bem equipados. Acesso a diversas outras facilidades para lazer e praticas esportivas em espaços do grupo HSBC e sem onus para o funcionario. Muitas festas, eventos e reconhecimentos (inclusive formais) incentivados e apoiados pela direçao da empresa. Enfim, foi uma das melhores empresas por onde passei em minha trajetoria profissional.

    Contras: Os salarios estavam, naquela epoca, abaixo do mercado. Quando ocorrem greves promovidas pelo setor bancario, a GLT que seria o braço tecnologico do grupo, era obrigada a ceder seu espaço para os funcionarios do banco. Isso causava um certo desconforto. Nao lembro de outros pontos negativos. A Scopus (que absorveu a GLT, apos aquisiçao pelo Bradesco) nao segue os mesmos principios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Pessoas e ambiente são o grande forte da empresa. A oportunidade de viajar a trabalho e falar inglês no dia a dia e assim aprimorar todos os conhecimentos.

    Contras: Foi vendido para uma empresala terceira O que não é bom para seus funcionários Talvez mostre um.pouco de falta de conhecimento sideral com seus funcionários

  • Há mais de 1 ano

    Otima empresa até agora.

    Analista Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de Carreira, benefícios, cultura organizacional, festas. Para alguns projetos existe a possibilidade de viagens internacionais para Europa ou Asia.

    Contras: Esta em um processo de transição e não se sabe se os pontos positivos serão mantidos. Os salários não consumam ser classificados como altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Voltaria a trabalhar na empresa

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente sempre foi sensacional. Excelente ambiente para crescimento profissional. Funcionários comprometidos.

    Contras: Nao consigo me lembrar de pontos negativos. sempre gostei muito da empresa, mas precisava de mais desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Best place to work

    Senior Software Analyst

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de carreira, tratamento com o funcionários, padrão europeu, equilibrio vida pessoal e trabalho, um ótimo lugar.

    Contras: Sendo atualmente gerenciada por brasileiros, implantando a má gestão brasileira.

    Conselhos para presidência: Voltar as raízes internacionais da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa.

    Analista de Sistemas Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Muitos benefícios, ambiente favorável. Muitas rendas extras como Ticket Refeição e Ticket Alimentação. Festas.

    Contras: Muitas camadas de chefes. É possível ter 6 chefes para 3 desenvolvedores, algo que tem fachada de muito organizado é na verdade uma bagunça onde todos querem ser chefe mas poucos tem skills para isso.

    Conselhos para presidência: Avaliem se realmente precisa de tantos chefes, principalmente quantidade de chefes em relação a pessoas qualificadas, muitos tentam ser chefe para cuidar de pessoas e não precisar aprender trabalho técnico/tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    positiva

    Analista Administrativo Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Reconhecimento da empresa com colaborador, benefícios para funcionarios

    Contras: Nenhum a empresa oferece cargo, planos de saúde para colaborador e família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente ambiente de trabalho

    Analista de Testes

    Cuiabá, MT


    Prós: Ambiente agradável. As pessoas e gestores são excelentes. Oportunidade de viagem pro exterior e comunicação em inglês.

    Contras: Salario não tão bom quanto outras empresas do mercado. Demora para ter promoção ou aumento. Só tem uma filial no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, oportunidades de carreira

    Contras: Depende do ponto de vista de cada pessoa, para mim não existem pontos que eu consideraria como negativos, claro não é um paraíso, existe cobrança, as pessoas acham que deveriam ganhar mais, alguns se frustram na carreira, etc. Mas não entendo isso como pontos negativos visto que isso vai da maneira de cada um pensar/agir.


Informações da empresa

HSBC Global Technology (HSBC GLT)

Descrição:Oferecer as melhores soluções tecnológicas a todas as unidades HSBC do mundo. Esta é a síntese das atribuições do HSBC Global Technology Center Brasil (GLT Brasil). Com profissionais qualificados e excelência em tecnologia, o HSBC Global Technology chega ao Brasil com o que há de mais moderno em gestão da informação para ambientes bancários. Após experiências de sucesso em suas sedes na Índia e na China, a filial brasileira é responsável por oferecer soluções para a rede mundial do HSBC - sempre com muita qualidade e o melhor desempenho. O HSBC GLT é um ambiente global, multicultural e que conta com colaboradores de dezenas de países. Sua equipe está sempre em contato com outras culturas, seja no trabalho - em parceria com os centros de desenvolvimento do HSBCna Índia e na China - ou com clientes de diversos lugares do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?