Como é trabalhar na HSBC Global Technology (HSBC GLT)?

Ótima empresa.

Analista de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar com ingleses e americanos é dar-se conta de que um mundo melhor é possível. ,

Contras: Média etária baixa. .

Melhor empresa que já trabalhei

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Melhor empresa que já trabalhei. Ambiente agradável, ótima liderança e grandes oportunidades de carreira. Oportunidades internacionais também são um plus

Contras: Sendo uma empresa offshore o salário é abaixo do praticado no mercado, a localização não é das melhores, não oferecendo muitas opções no dia-a-dia

Pena que acabou

Analista de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa implementou um ambiente similar ao do Google. Salas de "descompressao" com TV por assinatura, maquinas de cafe/refri/salgados, copa/cozina bem equipados. Acesso a diversas outras facilidades para lazer e praticas esportivas em espaços do grupo HSBC e sem onus para o funcionario. Muitas festas, eventos e reconhecimentos (inclusive formais) incentivados e apoiados pela direçao da empresa. Enfim, foi uma das melhores empresas por onde passei em minha trajetoria profissional.

Contras: Os salarios estavam, naquela epoca, abaixo do mercado. Quando ocorrem greves promovidas pelo setor bancario, a GLT que seria o braço tecnologico do grupo, era obrigada a ceder seu espaço para os funcionarios do banco. Isso causava um certo desconforto. Nao lembro de outros pontos negativos. A Scopus (que absorveu a GLT, apos aquisiçao pelo Bradesco) nao segue os mesmos principios.

Prós: Pessoas e ambiente são o grande forte da empresa. A oportunidade de viajar a trabalho e falar inglês no dia a dia e assim aprimorar todos os conhecimentos.

Contras: Foi vendido para uma empresala terceira O que não é bom para seus funcionários Talvez mostre um.pouco de falta de conhecimento sideral com seus funcionários

Otima empresa até agora.

Analista Sênior

Prós: Plano de Carreira, benefícios, cultura organizacional, festas. Para alguns projetos existe a possibilidade de viagens internacionais para Europa ou Asia.

Contras: Esta em um processo de transição e não se sabe se os pontos positivos serão mantidos. Os salários não consumam ser classificados como altos.

Voltaria a trabalhar na empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente sempre foi sensacional. Excelente ambiente para crescimento profissional. Funcionários comprometidos.

Contras: Nao consigo me lembrar de pontos negativos. sempre gostei muito da empresa, mas precisava de mais desafios.

Best place to work

Senior Software Analyst

Prós: Plano de carreira, tratamento com o funcionários, padrão europeu, equilibrio vida pessoal e trabalho, um ótimo lugar.

Contras: Sendo atualmente gerenciada por brasileiros, implantando a má gestão brasileira.

Conselhos para presidência: Voltar as raízes internacionais da empresa.

Boa empresa.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Muitos benefícios, ambiente favorável. Muitas rendas extras como Ticket Refeição e Ticket Alimentação. Festas.

Contras: Muitas camadas de chefes. É possível ter 6 chefes para 3 desenvolvedores, algo que tem fachada de muito organizado é na verdade uma bagunça onde todos querem ser chefe mas poucos tem skills para isso.

Conselhos para presidência: Avaliem se realmente precisa de tantos chefes, principalmente quantidade de chefes em relação a pessoas qualificadas, muitos tentam ser chefe para cuidar de pessoas e não precisar aprender trabalho técnico/tecnologias.

positiva

Analista Administrativo Júnior

Prós: Reconhecimento da empresa com colaborador, benefícios para funcionarios

Contras: Nenhum a empresa oferece cargo, planos de saúde para colaborador e família

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Testes

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável. As pessoas e gestores são excelentes. Oportunidade de viagem pro exterior e comunicação em inglês.

Contras: Salario não tão bom quanto outras empresas do mercado. Demora para ter promoção ou aumento. Só tem uma filial no Brasil.

HSBC Global Technology (HSBC GLT)

Descrição:Oferecer as melhores soluções tecnológicas a todas as unidades HSBC do mundo. Esta é a síntese das atribuições do HSBC Global Technology Center Brasil (GLT Brasil). Com profissionais qualificados e excelência em tecnologia, o HSBC Global Technology chega ao Brasil com o que há de mais moderno em gestão da informação para ambientes bancários. Após experiências de sucesso em suas sedes na Índia e na China, a filial brasileira é responsável por oferecer soluções para a rede mundial do HSBC - sempre com muita qualidade e o melhor desempenho. O HSBC GLT é um ambiente global, multicultural e que conta com colaboradores de dezenas de países. Sua equipe está sempre em contato com outras culturas, seja no trabalho - em parceria com os centros de desenvolvimento do HSBCna Índia e na China - ou com clientes de diversos lugares do mundo.