Como é trabalhar na HSBC Global Technology (HSBC GLT)?

Project Manager

Prós: HSBC GLT é uma empresa global, existem oportunidades de trabalhar fora do Brasil, proporcionando experiência internacional.

Contras: Os meus pares e alguns gestores atuam como ditadores e falta profissionalismo. Se você questionar algo, alguns meses atrás ouvi uma das piores frases "Toda pró-atividade será punida", ou seja, se eu fizer algo que me destaque, eu seria punido, porque meu gestor não aprova esta prática. Na visão dos gestores você é apenas um executor, não esta na empresa para empreender ou inovar. A avaliação de desempenho que é utilizada como base para promoções e PPR, não segue as melhores práticas, não é profissional, você recebe a nota de acordo com o grau de afinidade com o gestor, desprezam seu profissionalismo.

Conselhos para presidência: Eu aconselharia sim, mas os diretores, porque muitos gerentes compactuam da micro-gestão, que mudassem a forma de avaliação de desempenho para o modelo 360º, que realmente ouvissem os e-mails. Diversos profissionais deixaram a empresa este mês por não suporta mais este ambiente hostil.

HSBC Global Technology (HSBC GLT)

Descrição:Oferecer as melhores soluções tecnológicas a todas as unidades HSBC do mundo. Esta é a síntese das atribuições do HSBC Global Technology Center Brasil (GLT Brasil). Com profissionais qualificados e excelência em tecnologia, o HSBC Global Technology chega ao Brasil com o que há de mais moderno em gestão da informação para ambientes bancários. Após experiências de sucesso em suas sedes na Índia e na China, a filial brasileira é responsável por oferecer soluções para a rede mundial do HSBC - sempre com muita qualidade e o melhor desempenho. O HSBC GLT é um ambiente global, multicultural e que conta com colaboradores de dezenas de países. Sua equipe está sempre em contato com outras culturas, seja no trabalho - em parceria com os centros de desenvolvimento do HSBCna Índia e na China - ou com clientes de diversos lugares do mundo.