Como é trabalhar na HSBC Global Technology (HSBC GLT)?

A Great Place to Work

Prós: É uma das melhores empresas que tive o prazer de trabalhar. Além de uma visão diferenciada com o pessoal, você tem suas metas, e trabalha para crescer com elas. A gente tem direito a massagem, transporte, área de descanso com tv a cabo, bancada com frutas, e personalizar seu ambiente de trabalho. Caso você tenha ideias, pode escalar para um superior, sem necessariamente passar pela hierarquia tradicional. É um ambiente de business, porém é um dos pilares do grupo HSBC, e a Technology Services, é outro ambiente de trabalho. Nós, precisamos ser criativos pra solucionar os problemas. E o melhor, sentir-se confortável em estar na empresa.

Contras: Cada gestor tem sua maneira de pensar, então a a maneira com que você se sente confortável, varia de cada setor. Existem muitos setores que estão em desenvolvimento, isso gera um estranhamento. Alguns setores, por alguns motivos ( que desconheço ) existem uma falta de organização talvez, ou a falta dessa percepção. É um ambiente de business, e pensarmos que os funcionários de TI, terão muitas regalias, é um mito. Sempre, estaremos abaixo do grupo maior. Isso não quer dizer que seja ruim trabalhar. Eu não me queixo do salário, não tomo como parâmetro outros locais, pois os benefícios que temos me faz trabalhar com uma qualidade de vida melhor.

HSBC Global Technology (HSBC GLT)

Descrição:Oferecer as melhores soluções tecnológicas a todas as unidades HSBC do mundo. Esta é a síntese das atribuições do HSBC Global Technology Center Brasil (GLT Brasil). Com profissionais qualificados e excelência em tecnologia, o HSBC Global Technology chega ao Brasil com o que há de mais moderno em gestão da informação para ambientes bancários. Após experiências de sucesso em suas sedes na Índia e na China, a filial brasileira é responsável por oferecer soluções para a rede mundial do HSBC - sempre com muita qualidade e o melhor desempenho. O HSBC GLT é um ambiente global, multicultural e que conta com colaboradores de dezenas de países. Sua equipe está sempre em contato com outras culturas, seja no trabalho - em parceria com os centros de desenvolvimento do HSBCna Índia e na China - ou com clientes de diversos lugares do mundo.