Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HSBC Global Technology (HSBC GLT)?

116 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Ambiente agradavel

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitibanos, SC


    Prós: Reconhecimento profissional, oportunidade de crescimento, salarios e beneficios excelentes, ambiente agradavel, treinamentos periodicamente,

    Contras: Pressao sobre vendas, pressao sobre atendimento, pressao sobre horarios, excesso de trabalho, metas absurdas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    positiva

    Gerente de Contas Júnior

    Foz do Iguaçu, PR


    Prós: plano de carreira, sem mais a declacar.

    Contras: metas absurdas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom aprendizado

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: beneficios, horarios, day oof, interação, conhecimento, plano de carreira. A empresa oferece varios beneficions bons, porem deve se trabalhar muito.

    Contras: comunicação do gerente e gestores das areas, tem que puxar o saco pra subir de cargo em algumas areas especificas, no mais é um bom lugar para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa.

    Analista de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar com ingleses e americanos é dar-se conta de que um mundo melhor é possível. ,

    Contras: Média etária baixa. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa de se trabalhar

    Analista Consultor

    Curitiba, PR


    Prós: Clima organizacional, carreira internacional, festas e eventos. Equilibrio entre trabalho e vida pessoal.Clima organizacional, carreira internacional, festas e eventos. Ciclos de promoções regulares a cada 3 meses. Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.Clima organizacional, carreira internacional, festas e eventos. Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

    Contras: Salários baixos, beneficios inferiores as outras empresas do grupo. Salarios baixos, beneficios inferiores as outras empresas do grupo. Salarios baixos, beneficios inferiores as outras empresas do grupo. Clima organizacional, carreira internacional, festas e eventos. Equilibrio entre trabalho e vida pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom, mas tem alta rotatividade

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

    Curitiba, PR


    Prós: Clima organizacional é excelente, pessoal pró-ativo, lugar que dá vontade de acordar todos os dias e trabalhar. Trabalho em equipe é o forte.

    Contras: Rotatividade muito alta, as vezes por causa da incompetência gerencial, equipes boas são desligadas, pelo insucesso do projeto. Deve-se ser analisado quem falha e culpar apenas os responsáveis de fato.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais com os cargos mais baixos, e melhorar na seleção, caso um projeto falhe, os cargos da base acabam pagando o pato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma das melhores equipes que já trabalhei em um ambiente desafiador

    Software AnalystEx-funcionário, saiu em 2009

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa que valoriza conexões entre os profissionais e se preocupa com o bem estar de todos. Além disso, incentiva a capacitação de todos os profissionais.

    Contras: Remuneração geral era um pouco a baixo do mercado, porém, acabava compensando por conta da equipe. Oportunidades de crescimento para cargos gerenciais eram um pouco demoradas.

    Conselhos para presidência: Apresentar de forma mais clara quais os critérios para promoções e evoluções dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Melhor empresa que já trabalhei

    Gerente de Projetos (GP)

    Curitiba, PR


    Prós: Melhor empresa que já trabalhei. Ambiente agradável, ótima liderança e grandes oportunidades de carreira. Oportunidades internacionais também são um plus

    Contras: Sendo uma empresa offshore o salário é abaixo do praticado no mercado, a localização não é das melhores, não oferecendo muitas opções no dia-a-dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa, mas muita cobrança e stress.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Bonito ambiente e tecnologia compatível com as atividades. Bons benefícios e salário compatível com o mercado. Bom restaurante no prédio, bom elevador...

    Contras: Cobrança exagerada e stress em excesso. É por isso que tiveram que colocar massagem semanal para os funcionários e piscina de bolinhas. Pouco treinamento e, pelo menos para a área de suporte, nem um minuto para respirar. Localização ruim em área perigosa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pena que acabou

    Analista de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2011

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa implementou um ambiente similar ao do Google. Salas de "descompressao" com TV por assinatura, maquinas de cafe/refri/salgados, copa/cozina bem equipados. Acesso a diversas outras facilidades para lazer e praticas esportivas em espaços do grupo HSBC e sem onus para o funcionario. Muitas festas, eventos e reconhecimentos (inclusive formais) incentivados e apoiados pela direçao da empresa. Enfim, foi uma das melhores empresas por onde passei em minha trajetoria profissional.

    Contras: Os salarios estavam, naquela epoca, abaixo do mercado. Quando ocorrem greves promovidas pelo setor bancario, a GLT que seria o braço tecnologico do grupo, era obrigada a ceder seu espaço para os funcionarios do banco. Isso causava um certo desconforto. Nao lembro de outros pontos negativos. A Scopus (que absorveu a GLT, apos aquisiçao pelo Bradesco) nao segue os mesmos principios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HSBC Global Technology (HSBC GLT)

Descrição:Oferecer as melhores soluções tecnológicas a todas as unidades HSBC do mundo. Esta é a síntese das atribuições do HSBC Global Technology Center Brasil (GLT Brasil). Com profissionais qualificados e excelência em tecnologia, o HSBC Global Technology chega ao Brasil com o que há de mais moderno em gestão da informação para ambientes bancários. Após experiências de sucesso em suas sedes na Índia e na China, a filial brasileira é responsável por oferecer soluções para a rede mundial do HSBC - sempre com muita qualidade e o melhor desempenho. O HSBC GLT é um ambiente global, multicultural e que conta com colaboradores de dezenas de países. Sua equipe está sempre em contato com outras culturas, seja no trabalho - em parceria com os centros de desenvolvimento do HSBCna Índia e na China - ou com clientes de diversos lugares do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?