Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HQS Consulting?

8 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Empresa que investe em seus funcionários e fornece possibilidades de crescimento

    Consultor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Investimento em capacitação desde os primeiros momentos dentro da empresa, seguindo a curva de aprendizado dentro das funções lá desempenhadas. Demandas vão de simples a mais complexas conforme o tempo

    Contras: Boa remuneração, porém benefícios um pouco limitados (VT e VR), poderia ser um pouco maior. Possuía cargo de consultor, porém não tive contato direto com os clientes em nenhum momento (10 meses de empresa)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, com boa possibilidade de aprendizado.

    Consultor de Implantação Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário de trabalho quando não se está alocado em nenhum cliente, possibilidade de aprendizado e benefícios oferecidos pela empresa.

    Contras: Falta de suporte da equipe de gestores em questões técnicas, falta de padronização das metodologias de implantação do produto da empresa na parte da saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cuidado, a empresa tem uma demanda sazonal e não exita em dispensar funcionários.

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Oportunidade de trabalhar em novos projetos e sugerir soluções para os projetos. As pessoas no ambiente de trabalho são legais, apesar de sentir um certo clima de medo de demissão constante.

    Contras: A empresa não investe e nem valoriza os profissionais. Estão presos a cultura antiga e bitolada da empresa. Vendo as novas ideias e implantações de mudanças sugeridas por pessoas novas que chegam na organização como ameaça e não como evolução.

    Conselhos para presidência: Se abrirem as boas práticas adotadas no mercado. Mudar a cultura da empresa que parece preza na decada de 90. Valorizar as pessoas e profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma empresa para aprender a voar sozinho

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma grande carteira de clientes e está no mercado à mais de 20 anos. A atividade de consultoria é bem desafiadora e provoca um rápido crescimento pessoal É distribuidora Oracle

    Contras: A cultura da empresa é muito provinciana e pouco profissional Não há oportunidades de crescimento Não possuem sistemas justos de avaliação Não valorizam o profissional após a contratação e qualquer reclamação de cliente é mais importante que todo o histórico profissional do funcionário.

    Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano mais que a carteira de clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Já foi uma empresa boa, hoje está perdida.

    Analista Desenvolvedor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possibilita que os colaboradores realizem um horário flexível. Os colaboradores tentam se ajudar ao máximo possui, agregando conhecimento para o desenvolvimento de projetos.

    Contras: Empresa perdeu sua principal característica que era a fabrica de SW, não há valorização dos colaboradores, empresa está em transição e não tem se encontrado no mercado.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa olhar para os colaboradores e valoriza-los, também precisa ser mais transparente sobre a situação da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para trabalhar, mas precisa reavaliar alguns pontos importantes...

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Grande aprendizado para quem inicia carreira profissional, boas trocas de experiência, flexibilidade, oportunidade para profissionais de diferentes áreas. Desenvolve alguns fatores pessoais: comunicação em público, tomada de decisão, etc.

    Contras: Falta de comunicação e organização na empresa, falta de treinamento para colaboradores, falta de planejamento e clareza nas avaliações de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pouco valor aos consultores.

    Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem bons clientes, oferece alguma estabilidade, muitos consultores, isso ajuda na troca de experiências e contatos. Um bom lugar para o primeiro emprego.

    Contras: Falta de treinamento, avaliação dos colaboradores, clareza de estratégias, sem plano de carreira, e falta de comunicação dos gestores e RH com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um bom aprendizado

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalha com produtos e serviços que oferecem possibilidade de aprendizado. Flexibilidade de horário. Clima amigável entre a maioria dos colaboradores. Plano de Saúde bom.

    Contras: Apesar da flexibilidade de horário as equipes são pequenas o que causa sobrecarga de trabalho. Falta gestão de pessoas. RH pouco atuante. Desorganização e falta de processo. Contratação CLT Flex, o que é ruim por causa do FGTS, férias, etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HQS Consulting
RH: quer atrair bons talentos?