Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

Melhor ambiente de trabalho que já vi

Técnico de Suporte

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A facilidade de comunicação com os superiores e a atenção que a HP da a todos os seus funcionários são o diferencial, a todo tempo tenho a impressão de que alguém está fazendo algo para melhorar a minha produtividade e bem estar dentro da empresa. Quem critica o ambiente de um service desk com certeza mudaria de opinião rápido ao trabalhar na Hewlett Packard Enterprise.

Contras: Considero os treinamentos internos superficiais. A equipe de treinamentos por mais adequada que seja, falta se aprofundar em certos aspectos. Novos funcionários em quase todos os casos ficam perdidos dentro da operação. Excesso de coordenadores despreparados também prejudica o andamento, as vezes parece que o único requisito para ser coordenador é ter conhecimentos em ITIL.

Não tá ruim, mas tá (bem) longe de ser bom!

Gerente

Prós: Tem home office, e normalmente não rola problema com horário. É uma empresa mais focada em resultado do que em bater cartão. O nome e o peso de trabalhar na HP são bem vistos no currículo tb. Os produtos são bons. A estrutura é grande, e apesar do excesso de burocracia, a empresa é organizada e sólida.

Contras: Salários defasados, estrutura antiga, pouquíssimos benefícios (funcionários que vêm de carro não ganham nem gasolina nem estacionamento, que é pago a parte). Não tem Participação nos Lucros e Resultados (pode isso, Arnaldo?). E tem muito cacique pra pouco índio, muito gerente de coisa nenhuma que ninguém sabe por que está lá ou o que faz. Sim, a empresa é extremamente burocratizada e tem uma estrutura organizacional engessada, que sequer faz sentido. Sem contar que a cultura empresacional permite que, apesar do discurso de "portas abertas", os gerente e diretores cometam abusos com os funcionários, sendo arrogantes ou intolerantes em excesso sem que nada aconteça (e eles ainda sejam promovidos por isso). Ah, e embora trabalhemos em uma empresa de tecnologia, acho que um notebook HP pra funcionário sai mais caro do que no mercado, se bobear (juro, nenhum programa eficiente de incentivo à compra)!!!!

Empresa duas caras: externo e interno

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A chance de trabalhar em produtos vendidos no mundo inteiro

Contras: O que é vendido externamente está longe do que acontece internamente.

Conselhos para presidência: A empresa perdeu os melhores empregados nos últimos dois anos, mantendo apenas os acomodados. Como vender uma cultura de inovação com pessoas retrógradas, que não aceitam a diversidade e não estão preocupadas com os clientes? Acredito que a empresa precisa rever o conceito das avaliações urgentemente.

HP de hoje perdeu os ideais de antigamente e contia perdendo mercado

Analista de Sistemas

Prós: A HP e uma empresa que se vc não errar, continuara no emprego por anos.
    E uma empresa boa para se adquirir conhecimento.
    Eu acho fantástico alguns dos ideias que ainda sobrevivem na HP dos fundadores que estão quase desaparecendo.

Contras: Você não vê as pessoas subirem de cargo e você não muda de cargo de forma fácil você as vezes vê mais chefes que funcionários eu já vi áreas com 8 chefes(estagnados que não conseguem mudar) e 3 ou 4 funcionários sobrecarregados.
    A HP de antigamente valorizava mais os empregados e tinha mais ideias, o que eles fazem e uma lavagem cerebral no começo e fazem acreditar que o seu produto e serviço e melhor do que todos os outros e colocam os preços lá no auto e na verdade não e assim e cada vez mais perdem produtos e serviço, a empresa não sabe negociar e se adaptar com o mercado de hoje.
    Quando a HP e atingida pelas péssimas decisões de negocio quem sofre são os funcionários e isso acontece ano a pôs anos parece que não existe um outro plano de redução de custo a não ser cortes ou redução de áreas (e claro alguns responsáveis nunca saem), mas ela sempre tenta manter a imagem de grande e inabalável empresa.

Conselhos para presidência: Eu acredito que a empresa deve inovar e se adaptar aos seus competidores de igual para igual e isso eu falo em tudo chega de se achar soberana seja mais humilde aceite a mudança do mercado, todos gostam da marca e uma coisa que poderiam acreditar mais e apostar em quanto da.
    Aprender com erros e planeja como se adaptar as novas aquisições não e só adquirir o Peixe tem que saber digerir para tentar o próximo e ai vai.
    Parar de falar que escuta e fazer mais pelos funcionários, vcs podem se surpreender com o resultado, se vcs tiverem e claro um bom plano para competir.

desorganizada e péssima gestão.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Praticamente nenhum. Apenas serve para por no currículo e outras empresas pensam que foi uma ótima experiência.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. Não há promoção por meritocracia, só quem tem contatos internos e está há décadas na empresa.

Conselhos para presidência: Rever as políticas de carreirgerência.

HP ES em decadência

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Programa Wellnes Para apoio em saúde do funcionário

Contras: plano de carreira deficiente, enorme quantidade de reduções por falta de habilidade em manter clientes, reduções somente na base da pirâmide e não na alta liderança.

Conselhos para presidência: use os resultados do VoW - voice of workforce para realmente compreender o que está se passando e pare de cobrar que as pessoas se motivem sem que exista clima para isto.

Se o salário estiver compatível, vale a pena arriscar.

Gerente de Projetos (GP)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e flexibilidade de horário

Contras: Reajuste de salário, não valoriza o funcionário em crescimento.

Bom pra quem busca estabilidade

Software Designer

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Flexibilidade de horários. Não há 'ponto'. Integração frequente com o exterior. Estabilidade.

Contras: Pouquíssimas promoções. Dificuldade no aumento salarial. Falta de transparência gerencial quanto a essa situação

Excelente empresa para alavancar oportunidades.

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa excelente para alavancar oportunidades. Trabalho ha 2 anos e estou muito satisfeito.

Contras: O nível dos Gerentes de Projeto/Operacionais são baixos.

Muito nome e Baixos Salários

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Alguns benefícios se estende para toda família.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, só sobe de cargo que é puxa saco de chefe, benefícios que só chegam para os amiguinhos puxa saco dos chefes, nenhum critério para demissão, o gerente inventa qualquer coisa e empresa não procura saber se é verdade, entre outras coisas.
    Quando se consegue ser promovidos muda-se somente as responsabilidades mais os salários continuam os mesmos. Não tem aumento somente dissídio, e no final do ano sempre a mesma desculpa " não atingimos o esperado e não recebemos a participação de lucos".

Conselhos para presidência: Senhor presidente de mais atenção ao WOW pois 90% dos funcionários estão insatisfeitos com a questão salarial e com a cultura que a empresa acabou tomando de só promover os "amiguinhos e protegidos"

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).