Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: Para quem gosta de trabalhar com suporte ao cliente, conversando no telefone e ficar só executando queries, é um bom lugar. Horário um pouco flexível.

Contras: Lugar péssimo para programadores, dado que não tem muito espaço para tal. A empresa é mais focada em suporte. Lugar desorganizado. Passaram 7 meses e não recebi os acessos necessários para poder começar a trabalhar. Gerência péssima. Não te dá feedbacks. Quando entrei, meu gerente me jogou pra outra equipe para "treinamento" e se não peço para voltar, nem lembraria que eu estava lá.

Pior empresa para se trabalhar

Analista de Suporte OutsourcingEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Os puxa sacos são reconhecidos sempre é aqueles que trabalham direito sempre são os culpados pelos erros de gestão e de estratégia, não existem pontos positivos em uma empresa que não segue sua própria cultura.

Contras: Você só é respeitado se for puxa saco de alguém, caso contrário vai trabalhar muito e nunca será reconhecido! Se ficar doente então, pode procurar outro emprego.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e responder aos contactos HR.

Account Delivery ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Está empresa está definhando dia-a-dia... não e nem sombra do que foi no passado. Hoje de ponto positivo e o Home-office, pois vc trabalha e não se contamina com o baixo astral que a empresa está vivendo

Contras: Perda da identidade e liderança sênior distante da realIdade e necessidades dos clientes. A perda de alguns clientes e deu, justamente, pela falta de aproximação dos liderança Sr junto aos seus pares nos clientes.

Falta de reconhecimento e perspectiva de crescimento

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Benefícios como vale refeição e convênio médico e dental são os únicos pontos que motivam e proporciona um diferencial a empresa mas é só isso mesmo

Contras: Remuneração injusta, falta de suporte, falta de treinamento, falta de reconhecimento e perspectiva de crescimento, nosso trabalho se resume sem dar voltas no mesmo lugar. Não vamos pra frente nem para trás

Conselhos para presidência: Reconheçam e remunerem melhor seus funcionários, proporcionem treinamentos e planos de carreira, proporcionem melhores ferramentas para soluçao de problemas

Ótima empresa para quem quer apertar "Run Script" e ganhar por isso o resto da vida

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Araraquara, SP

Prós: Ótimos planos de saúde e odontológico, pagamento de KM acima da média, paga-se bem para novos contratados, ótima infraestrutura (máquinas, rede, mesas, cadeiras, escritório, etc).

Contras: Plano de carreira quase que inexistente (de forma efetiva, no papel existe), excessos de processos burocráticos, ambiente com pouca liderança, porém com muitos "chefes". Uma cultura muito alicerçada de "puxa-saquismo", onde se perde muito potencial e valoriza-se pessoas somente pelo efeito "puxa-saco". Estrutura engessada de trabalho praticamente obsoleta, baseada em multinacionais do século passado onde o funcionário é apenas um recurso produtivo e nada além disso. Pouco desafio técnico e muitos desenvolvedores egocêntricos de conhecimento muitíssimo baixo para o mercado de software atualmente.

Conselhos para presidência: Foque o esforço nas pessoas, conheçam seus funcionários e como eles podem contribuir para o crescimento da empresa. Reanalise a eficiência de seus PMs, gestores e "seniores" com relação ao tratamento do pessoal, conhecimento técnico e opinião das equipes acerca dos tais. A empresa é formada por mais do que os 20% que reportam "coisas lindas" aos gestores existe muito material humano descontente. Evolua tecnicamente, focando na tecnologia do mercado e não no que "pseudos-experts internos" dizem ser adequado.

Plano de Carreira Ilusório

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Escala de trabalho bacana,e o site onde trabalhei na Imigrantes que era bem bacana

Contras: Plano de Carreira na HP só existe pra pessoas indicadas, ótimos funcionários saíam da empresa e eram Recontratados com salários muito maiores, Precisa perder o funcionário pra valorizar? a empresa joga os funcionários em diversas equipes para diversas funções as vezes até fora do escopo do cargo e não atualiza salário só te usa pra cumprir tabela e depois te joga de volta pro seu setor inicial

Conselhos para presidência: Coloquem líderes de contas que sejam capacitados a colaborar com os funcionários da equipe, uma equipe sem um líder qualificado não obtém bons resultados!

Péssima em reconhecimento

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Horário flexível e trabalhar com pessoas interessantes, relação direta com unidades de negócio nos Estados Unidos.

Contras: Não reconhece seus empregados, carreira estagnada da grande maioria e apesar de ter políticas bem estabelecidas estas não são cumpridas.

Conselhos para presidência: Reestruturação com as pessoas certas, não manter aquelas que claramente tomam as decisões erradas.

Pior empresa que trabalhei na vida

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa de consultoria de grande porte com possibilidade de estar em contato com várias empresas ao redor do mundo, conhecer outras culturas.

Contras: Por ser muito grande, a área de atuação é muito limitada, a remuneração é abaixo do mercado, o clima de trabalho é péssimo, não existe (de nenhuma maneira) possibilidade de crescer profissionalmente (tentei de todas as formas, por 4 anos, com elevada formação acadêmica, avaliação sempre acima da média, etc) , eles querem analistas que queiram ser analistas e fazer a mesma coisa pro resto da vida, não tem desafios ... enfim, para os acomodados é uma ótima empresa.

Não recomendo, só panelas.

Field EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com clima, estrutura e muitos benefícios. Porém, eu me adaptei com um pouco de esforço já que comecei sendo encarregada de poucas coisas.

Contras: Cheia de panelas, pessoas que queriam se dar bem com algum erro, individualistas, não sabem trabalhar em equipe. Inveja, pessoas com problemas sérios de relacionamento. Fui demitida pela forma mais injusta, pois sempre dei meu melhor e, no mesmo dia que fui demitida ganhei reconhecimento do pessoal dos EUA. Lamentável.

horrivel

Analista de Suporte Técnico

Prós: oferece equipamentos para utilizar em casa e em qualquer lugar.

Contras: pessima gerencia, dificilmente sobe de cargo, sem reconhecimento algum pelo seu trabalho e pessimo salário.

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).